Quem sou eu

Minha foto
Prazer, me chamo Kênia, moro em Brasília – DF, sou professora de inglês, canceriana, torcedora do Palmeiras, amante de chocolate e gatos. Tenho como paixão a música, especialmente o rock. Minhas bandas do coração são o Oasis e o Skank. No mesmo nível de paixão está a leitura e o cinema. Adoro seriados inteligentes e de super heróis, e às vezes algo meloso e fofinho pra dar uma equilibrada. Leio de tudo um pouco, mas sou fascinada por distopias, thrillers, fantasia e mitologia. Tenho uma queda pela escrita do Neil Gaiman e do Stephen King e adoro descobrir escritores novos de escrita instigante, principalmente os nacionais. Amo viajar e conhecer novas culturas e lugares históricos. Londres é meu lugar favorito no mundo e tive a oportunidade de desbravar essa maravilha de cidade três vezes. Já pisei em 12 países e só penso em aumentar a lista. Iniciei esse blog há 3 anos com o intuito de compartilhar experiências de um pouco de tudo: resenhas de livros, viagens pelo Brasil e pelo mundo, dicas de inglês, experiências e pensamentos pessoais. Divirtam-se ♥

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

INFORTÚNIOS DA VIDA



"Tudo que é bom dura o tempo necessário para ser inesquecível."


Esse ano de 2012 tem se mostrado ser "o ano da minha vida", porque milhões de sonhos serão realizados. E eu estou super ansiosa com isso, fora que terei que lidar com uma série de decisões a tomar. E tenho certeza que serão as melhores pra minha vida.
Mas uma coisa me incomodou mais do que tudo nesse começo de ano: perdi um amigo. Não que ele tenha falecido, nada disso, tá bem vivo, e graças a Deus. Ele só desistiu da minha amizade em razão de outra pessoa. É, isso tem me incomodado bastante por não ter como chegar até ele, como saber se é isso mesmo que estou pensando. E o pior é que, sinto muita falta dele, sempre tivemos muita afinidade, e tá um vazio grande na minha vida, logo agora que estão acontecendo tantas coisas que eu sei que iria compartilhar com ele.
É complicado quando alguém que você gosta acaba tendo que decidir entre duas coisas, eu pessoalmente não faria isso nunca, ninguém tem esse direito de escolher quando se envolvem sentimentos. São pessoas e não objetos! As escolhas acabam tomando seus rumos sem termos que tomar decisões que irão magoar outra pessoa. Nada melhor do que deixar o tempo falar.
Mas eu tô lidando de uma forma surreal, nem sei como ainda não surtei. Digo isso porque ele sempre significou muito pra mim, fiz muitas coisas por ele, até colocá-lo como prioridade, o que foi muita burrice já que nunca recebemos o que realmente merecemos.
Ele é cheio de defeitos e eu não o odeio por me ignorar. Só não consigo, nesse momento, não me incomodar. Ainda vai levar um tempo pra eu aceitar. Quero entender o que leva uma pessoa a decidir por uma e não outra, e assim, é amizade caramba!
Essa frase diz tudo o que eu penso: " A amizade é tão bonita quanto o amor, e quase sempre dura mais." Deveríamos acreditar mais nela.
E assim,  é muito estranho quando você é super querida, mas uma pessoa, só por uma, você não se sente completo, e não tinha que ser assim. Deveríamos vir com um botãozinho afim de não sofrermos com esse tipo de decepção.
Enfim, só um desabafo. Meu primeiro post, de inúmeros que virão. Adoro escrever, aliás, esse amigo sempre falava "nossa, como você escreve, hein?" Vai ser mais um incentivo, colocar as minhas alegrias e tristezas no blog, já me sinto até melhor agora =)

2 comentários:

  1. Profundo prima, bem legal seu texto, mas essa pessoa aí nem merece ser citada em algo tão importante, fala sério! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. hahahahaha vc como sempre prima, super direta!
    Mas vc sabe que anos de amizade não se apagam assim tão rápido!
    Vamos dar tempo ao tempo e tudo se resolverá!

    ResponderExcluir