Quem sou eu

Minha foto
Prazer, me chamo Kênia, moro em Brasília – DF, sou professora de inglês, canceriana, torcedora do Palmeiras, amante de chocolate e gatos. Tenho como paixão a música, especialmente o rock. Minhas bandas do coração são o Oasis e o Skank. No mesmo nível de paixão está a leitura e o cinema. Adoro seriados inteligentes e de super heróis, e às vezes algo meloso e fofinho pra dar uma equilibrada. Leio de tudo um pouco, mas sou fascinada por distopias, thrillers, fantasia e mitologia. Tenho uma queda pela escrita do Neil Gaiman e do Stephen King e adoro descobrir escritores novos de escrita instigante, principalmente os nacionais. Amo viajar e conhecer novas culturas e lugares históricos. Londres é meu lugar favorito no mundo e tive a oportunidade de desbravar essa maravilha de cidade três vezes. Já pisei em 12 países e só penso em aumentar a lista. Iniciei esse blog há 3 anos com o intuito de compartilhar experiências de um pouco de tudo: resenhas de livros, viagens pelo Brasil e pelo mundo, dicas de inglês, experiências e pensamentos pessoais. Divirtam-se ♥

domingo, 26 de fevereiro de 2012

RESENHA: O CIRURGIÃO- TESS GERRITSEN

Hoje vou escrever sobre outro livro da Tess Gerritsen que me surpreendeu: "O Cirurgião".
Novamente, li o livro super rápido, em 4 dias! De tão fascinante que ele é. 
Bom, vamos ao que interessa.



O livro mostra a trajetória dos detetives Thomas Moore e Jane Rizzoli na caçada a um serial killer na cidade de Boston,  que, com conhecimento cirúrgico, retira o útero de suas vítimas antes de assassiná-las. Esse assassino é chamado pela mídia local de "O Cirurgião". 
Dois anos antes, a doutora Catherine Cordell fora uma das vítimas de uma série de atentados do mesmo padrão, porém sobreviveu ao matar seu agressor em legítima defesa.
O ressurgimento de um serial killer seguindo o mesmo perfil das mortes anteriores intensifica ainda mais o mistério dos assassinatos. Estariam eles lidando com um novo assassino que, sendo fã do Cirurgião, estava repetindo seus crimes? Ou as investigações policiais estariam equivocadas e o Cirurgião nunca fora realmente pego? Tudo leva a entender que a Dra Cordell está novamente em perigo, e que ela é o elo que faltava para desvendar todos os atentados.
Então vamos aos detalhes: Catherine Cordell é uma médica reservada, extremamente competente, mas imersa em seu próprio abismo de dor e medo. É com sutileza que podemos ver através dela a marca profunda que o abuso sexual deixa em tantas mulheres. Catherine carrega consigo o peso de ter sobrevivido á uma tentativa de homicídio, o que a tornou desconfiada de tudo e todos. 
Por outro lado temos a detetive Jane Rizzoli, uma mulher cheia de garra e determinação, que luta pra ser aceita em um ambiente onde só tem policiais homens.
Temos também o detetive Thomas Moore, que juntamente com Rizzoli, tenta solucionar o caso. Com sua gentileza imensa, acaba se envolvendo com a Dra Cordell, o que nos mostra um romance sutil na trama.

O Cirurgião é o thriller médico que apenas alguém ligado à medicina poderia escrever, tamanha é a perfeição descritiva. É a leitura ideal para quem gosta de seriados com investigação forense ( como Dexter, uma das minhas séries favoritas!) Por outro lado, se você tiver o estômago fraco, é melhor nem arriscar!

Outra coisa bacana é que tem um seriado baseado na série de livros da Tess Gerritsen, que se chama "Rizzoli &Isles" e estreou em 2010. O primeiro episódio faz referência á esse livro. Atualmente tem 2 temporadas, a primeira com 10 episódios e a segunda com 15. Além de uma terceira temporada confirmada para esse ano com 15 episódios! Mal espero pra conferir! É interessante que quem leu os livros fica tentando associar os personagens do livro com os do seriado, fora que o seriado é super envolvente, não faltando uma pitada de bom humor!



Os livros e o seriado valem super a pena conferir! Muito instigante!


"Por mais que você tente manter a ordem em sua vida, por mais que você tente se guardar contra erros, contra imperfeições, sempre há alguma mancha, alguma falha, espreitando onde não pode ser vista. Aguardando para surpreender você."




Um comentário:

  1. Muito bom querida!!! Continua a escrever, vc escreve super bem, parabéns!!!

    ResponderExcluir