Quem sou eu

Minha foto
Prazer, me chamo Kênia, moro em Brasília – DF, sou professora de inglês, canceriana, torcedora do Palmeiras, amante de chocolate e gatos. Tenho como paixão a música, especialmente o rock. Minhas bandas do coração são o Oasis e o Skank. No mesmo nível de paixão está a leitura e o cinema. Adoro seriados inteligentes e de super heróis, e às vezes algo meloso e fofinho pra dar uma equilibrada. Leio de tudo um pouco, mas sou fascinada por distopias, thrillers, fantasia e mitologia. Tenho uma queda pela escrita do Neil Gaiman e do Stephen King e adoro descobrir escritores novos de escrita instigante, principalmente os nacionais. Amo viajar e conhecer novas culturas e lugares históricos. Londres é meu lugar favorito no mundo e tive a oportunidade de desbravar essa maravilha de cidade três vezes. Já pisei em 12 países e só penso em aumentar a lista. Iniciei esse blog há 3 anos com o intuito de compartilhar experiências de um pouco de tudo: resenhas de livros, viagens pelo Brasil e pelo mundo, dicas de inglês, experiências e pensamentos pessoais. Divirtam-se ♥

domingo, 3 de junho de 2012

PARIS- É...TEM SEUS ENCANTOS!!


Meu próximo destino foi Paris. Ao comprar as passagens no Brasil, ganhei a passagem de Lisboa para Paris. Saí de Lisboa em torno de 09:00 e cheguei em Paris por volta de 12:00.
Ao chegar em Paris, fiquei pensando comigo: aqui será o primeiro país em que terei que me comunicar em inglês, agora vou saber se valeu mesmo estudar todos esses anos. E posso dizer: Valeu tudo!!! Conseguir me comunicar muito bem, não tive nenhum problema, porque já fui sabendo que os franceses não gostam de falar inglês, mesmo sabendo.
No aeroporto de Paris tem um balcão de informações para turistas e lá consegui todas as informações necessárias para me locomover. O atendente foi super atencioso e me deu altas dicas sobre a cidade, saí de lá super feliz!!! Lá mesmo eu comprei o Paris Pass, o ticket para o metrô,  você pode comprar pra um dia, três ou cinco. Comprei o de três, a quantidade certa de dias que passei, e assim, você pode andar o quanto quiser, e paga em torno de 15 euros, não me lembro exatamente o valor, mas não passa disso. Posso dizer que ter comprado esse ticket foi excelente, porque o metrô de Paris não é fácil! Sofri um bocado pra me localizar, e até me estressei, mas ao fim, posso dizer que agora sei usar tranquilamente o metrô de lá! 

Famoso mapa do metrô

Do aeroporto de Paris, fui em direção albergue que ficava em Marie de Clichy, um bairro super bem localizado. Fui de ônibus, o que levou cerca de 40 minutos. Lá, parei em um ponto chamado Charles de Gaulle Étoile, pra de lá então ir pra Marie de Clichy. Lá, então, peguei um táxi que me deixou no albergue (Auberge Léo Lagrange). Deixei as malas e bater perna novamente. 
Primeiro destino: Champs Élysées- Torre Eiffel, Arco do Triunfo, etc. Foi meu primeiro contato com o metrô maluco. Mas enfim, consegui chegar e ver como a Torre é realmente bela. Milhares de pessoas admirando, é de uma beleza incrível! O que eu não contava era com uma bela de uma chuva e daquelas com vento, não teve como ficar na rua por muito tempo. Tirei algumas fotos, comi algo pra enfim voltar para o albergue. 
O segundo dia foi dedicado à Disneyland Paris.  Fui de metrô e lá percebi que o ticket que comprei no aeroporto não valia pra sair lá. Porque o metrô funciona da seguinte forma: você insere o cartão quando entra e ele abre a catraca e daí ele sai de volta pra você. Pra deixar a estação, você precisa inserir o cartão novamente. Na Disney não funcionou, mas isso foi algo que aconteceu com vários turistas, não fui a única. Os seguranças acabaram liberando todos que estavam na mesma situação, porém na volta, tive que comprar um ticket pra voltar pra o albergue. Aff. Mas nada disso afetou meu encanto por aquele lugar! É mágico!! Já havia comprado o ticket para entrada na Disney no Brasil (55 euros) e a entrada foi tranquila. Me diverti e tirei muitas fotos! Mas tenho que dizer, a montanha russa do Aerosmith é a melhor de todas!! Cheguei na Disney em torno de 10 da manhã e só saí às 07 da noite! Afinal tinha que curtir cada minuto.

Disneyland Paris

O terceiro dia ficou pra ir ao Museu do Louvre. Meu Deus, que lindo!! Me senti dentro do livro do Dan Brown!! Como já tinha escutado, é impossível visitar o Louvre em um dia, mas aproveitei o que pude!! Realmente, quem entende de arte, quem admira, não pode deixar de visitar esse museu. Eu definitivamente volto lá!! 

Museu do Louvre

À noite, voltei pra ver a Torre Eiffel brilhando, é um momento inexplicável. Fiquei paralisada! É lindo demais! 

Rio Sena

Torre Eiffel à noite

Na manhã seguinte fomos visitar o Palácio de Versalhes antes de seguirmos para Roma. E não foi em vão, o lugar é de outro mundo, os jardins tão famosos são perfeitos! Foi onde tirei a minha foto preferida de toda a viagem!!

Palácio de Versalhes

Minha consideração a respeito de Paris, é que com certeza é uma cidade que merece ser visitada, embora não tenha me encantado como as outras que irei descrever. 
Achei uma cidade muito movimentada, bem pior do que São Paulo, e isso tirou um pouco do meu bom humor. Não tive coragem de provar a culinária de lá, pelo simples fato de não gostar de frutos do mar, e me decepcionei com os doces, aqueles que atraem pela aparência, mas com gosto ruim, fiquei triste com isso. Já os franceses, eles foram super educados e prestativos. Não poderia deixar de falar na experiência que tive na estação do metrô: eu estava perdida dentro da estação e me aproximei de uma senhora, pedindo por informação. Ela não falava inglês mas eu mostrei a direção que eu precisava ir. Ela não me deu as direções, ela simplesmente me levou aonde eu deveria tomar o metrô, isso me deixou extremamente feliz!!
Que os franceses cheiram mal e se vestem mal, isso é verdade. Mas que eles são educados, isso eu posso dizer, eles são!!
As coisas em Paris são super baratas, mas também tem que procurar bastante! Tem muito camelô nas ruas, é uma poluição visual que nem dá pra calcular! Comprei muita lembrancinha lá e claro, coisas na Decathlon, uma loja de esportes que também temos no Brasil onde as coisas são super baratas! Queria comprar tudo, e ah se eu pudesse!!!
Outro detalhe, é que os dias em que fiquei lá em Paris foi quando se decidiu o segundo turno das eleições para presidente, onde Sarkozy perdeu para  François Hollande.  Vimos a comemoração discreta de alguns francesesmais dos negros, que eu acredito estarem no plano de governo desse presidente.
Eu não podia deixar de falar na minha decepção ao ouvir no metrô, um cantor, cantando "Ai se eu te pego" do Michel Teló, ainda em português!" Se essa é a visão que eles tem dos brasileiros, então estamos enrolados! Ainda ouvi uma criancinha cantando também! Em português!
Acredito que toda cidade tem seus pontos positivos e negativos, e assim, não odiei Paris, só não me encantou como encanta a maioria, mas é um lugar bacana pra se visitar, principalmente pelo Museu do Louvre que definitivamente foi meu lugar preferido de visita!!

Quem desejar alguma dica ou informação específica, é só deixar um comentário que eu terei o maior prazer em responder!

2 comentários:

  1. PARIS- É...TEM SEUS ENCANTOS!!! Amei o titulo! É realmente o titulo diz tudo! Paris tem seus encantos. Texto espetacular, fotos lindas! Parabéns!

    ResponderExcluir