Quem sou eu

Minha foto
Prazer, me chamo Kênia, moro em Brasília – DF, sou professora de inglês, canceriana, torcedora do Palmeiras, amante de chocolate e gatos. Tenho como paixão a música, especialmente o rock. Minhas bandas do coração são o Oasis e o Skank. No mesmo nível de paixão está a leitura e o cinema. Adoro seriados inteligentes e de super heróis, e às vezes algo meloso e fofinho pra dar uma equilibrada. Leio de tudo um pouco, mas sou fascinada por distopias, thrillers, fantasia e mitologia. Tenho uma queda pela escrita do Neil Gaiman e do Stephen King e adoro descobrir escritores novos de escrita instigante, principalmente os nacionais. Amo viajar e conhecer novas culturas e lugares históricos. Londres é meu lugar favorito no mundo e tive a oportunidade de desbravar essa maravilha de cidade três vezes. Já pisei em 12 países e só penso em aumentar a lista. Iniciei esse blog há 3 anos com o intuito de compartilhar experiências de um pouco de tudo: resenhas de livros, viagens pelo Brasil e pelo mundo, dicas de inglês, experiências e pensamentos pessoais. Divirtam-se ♥

segunda-feira, 4 de junho de 2012

ROMA- MISTURA DE PRESENTE COM PASSADO

Meu terceiro destino foi Roma, na Itália. Viajei pra Roma pela companhia aérea Ryanair, a mais em conta da Europa, porém, eles possuem um esquema rígido de bagagem. O passageiro só pode levar até 10 kilos de bagagem de mão e até 15 kilos de bagagem pra ckeck-in, caso ultrapasse, paga-se a taxa de 20 euros por kilo! Mas deu tudo certo.
Assim que cheguei ao aeroporto, fui de táxi para o albergue que fica em Zagarolo (Wiki Hostel). Quando pesquisei estadia em Roma, esse era o único albergue que fazia parte do Hi Hostel (http://www.hihostels.com/) um site onde você consegue saber todo tipo de informações sobre estadia ao redor do mundo.
Zagarolo fica à uma hora de Roma, então tive que pagar um pouco mais na corrida, do que não me arrependi, porque ao chegar no albergue, tive a melhor visão de todas: parecia um lugar de acampamento, de muita natureza ao redor, mas com todo tipo de serviço: sauna, lavanderia, piscina, os quartos eram belíssimos, atendimento impecável, internet grátis, etc.








Então, como eu falei, Zagarolo é cerca de uma hora do centro de Roma. Tinha que andar cerca de 15 minutos do albergue até a estação de trem pra então chegar ao centro, mas de lá, dá pra conhecer tudo andando mesmo. Roma possui o mesmo sistema de cartão que vale por dia, então cada dia que passei lá, eu tive que comprar o cartão (6euros), e valia pra trem, metrô e ônibus.
A primeira coisa que tinha em mente em experimentar na Itália, eram as massas. E realmente, não me arrependi, a culinária é deliciosa!
Outro detalhe, é que depois do frio de Portugal e Paris, cheguei em Roma e era como se eu tivesse em Goiânia!! A temperatura chegava aos 27-30 graus de tão quente!! Gostei dessa quebra no clima, e isso aumentou ainda mais a beleza da cidade. Também tive mais ânimo de bater perna com os dias tão lindos!
Roma é uma cidade maravilhosa, me encantei desde o primeiro minuto. Cada lugar que passei era como eu estivesse revivendo aquela época retratada. A cidade é movimentada, mas não agoniante feito Paris, é possível caminhar e curtir cada detalhe da arquitetura do lugar.
Passei por vários museus, porém em Roma, todas as entradas são pagas.


Coliseu

Fórum Imperial

Coliseu


Conheci também o Fórum Imperial, e o famoso Coliseu, que é de uma beleza sem fim. Eu fiquei olhando e não caía a ficha que eu realmente estava lá. A entrada naquele dia é que foi sensacional: eles estavam vendendo o ticket à 14 euros que dava direito a conhecer o Coliseu e o Fórum Romano por 2 dias. Isso foi excelente, porque não consegui visitar o Fórum Romano e assim, voltei no dia seguinte.
No segundo dia fui ao Fórum Romano e mais museus. Além de visitar muitas fontes, onde você vê espalhado por toda Roma. A mais famosa é a Fontana de Trevi, belíssima como realmente falavam.
Deixei pra ir ao Vaticano e Castelo de Santo Ângelo no último dia e passei por uma situação interessante: ao chegar no centro de Roma, especificamente no Terminal de Roma, fui tomar o metrô para o Vaticano e me deparo com a seguinte placa: ON STRIKE. Eu pensei: os metroviários resolvem entrar de greve logo quando eu quero ir ao Vaticano? Ok, vou de táxi então. A fila estava tão grande que nem se eu quisesse, eu não conseguiria ir. Então, um rapaz que vende esses tours pela cidade se aproximou, e me ofereceu um tour que me levaria pra lá, e consequentemente pra outros lugares, tudo por 18 euros. Na verdade, eu não tinha opção, porém, achei algo super válido, porque os ônibus tinham pontos de encontro a cada 20 minutos, eu poderia voltar para o centro a hora que eu quisesse. Então, fiz um tour novamente, o que foi mais delicioso ainda de se ver!
Então cheguei ao Vaticano, meu Deus!! É de outro mundo! É um lugar de paz e tranquilidade também, apesar do movimento, e não tem como não se sentir bem naquele lugar! Fiquei imaginando o Papa Bento XVI e seus pronunciamentos para a população. Foi mágico.
O Castelo de Santo Ângelo também é lindo, realmente faz com que você mergulhe na história.
O único lugar que eu gostaria de ter visitado mas não deu tempo, foi o Museu do Vaticano, porém fechava muito cedo e não consegui. Fica pra minha próxima viagem à Itália.


Castelo de Santo Ângelo

Vaticano

Minhas considerações sobre Roma são as melhores possíveis! Eu definitivamente moraria lá, pelo simples fato de ser uma cidade fácil de se localizar, você consegue fazer bastante coisa só caminhando! Os italianos são super educados e realmente, os homens possuem um charme sem igual! A culinária dispensa comentários, de tão perfeita! Provei o melhor sorvete do mundo, e é realmente perfeito!!! Pra comprar também, é tudo muito barato! Um detalhe que eu acho válido, é que essa mistura de presente e passado é realmente visível na cidade. Fui ao Hard Rock Café de Roma e lá era lindo de se ver as colunas romanas misturada com o glamour das guitarras do rock,  foi maravilhoso! E mais: lá comi uma picanha maravilhosa ao som de muito rock and roll, o que achava que não ia encontrar em Roma, mais um motivo pelo qual me apaixonei pela cidade.
Sempre achei italiano uma língua belíssima, e realmente é! Quero aprender pra então voltar novamente e conhecer Milão, Pisa, Veneza (que estava nos meus planos mas ao chegar lá, a beleza de Roma mudou meus planos.)
Outra experiência bacana que tive em Roma, foi nos camelôs, também, lá é lotado, e tem bastante poluição visual. Mas isso é o de menos. Conheci um italiano super simpático que vende bijuterias lindíssimas, aliás, comprei muita coisa com ele, e também conversei muito com ele em inglês. Ele me confidenciou que não gosta de inglês pelo fato de ter estudado com uma professora que cada vez que se cometesse um erro, ele era punido com a palmatória! Fiquei chocada, mas falei pra ele não desistir da língua, que realmente, ele falava super bem.
Outro momento bacana em Roma, eu estava trocando euro por libra, já que meu próximo destino seria Londres, e conheci um casal inglês super adorável! Conversei bastante com eles, e ainda me deram o prazer de ouvir que conheciam o Brasil, Brasília, e não somente o Rio de Janeiro. Ainda comprei umas libras mais em conta na mão deles, pra ver a minha sorte!
Posso dizer que até aqui meu inglês foi excelente, não me deixou na mão, e ouvi elogios de que eu era uma americana, só pela naturalidade do meu sotaque, fiquei super feliz com isso.
Bom, Roma é uma cidade que você aproveita cada momento com tranquilidade, você vive cada situação na sua mente, e isso me deu uma paz, depois de ter saído da turbulenta Paris. É um lugar que dá pra bater muita perna, e mesmo assim, ao final se sentir descansada.
O chato que escutei sobre Roma e que eu não poderia deixar de citar foi que "Roma inteira é um cemitério." Infelizmente, existem pessoas que não entendem o que realmente ocorreu ali, o significado de cada arquitetura, e acabam soltando esse tipo de comentário infeliz.
Pra mim, Roma é de uma beleza sem igual!

Quem desejar alguma dica ou informação específica, é só deixar um comentário que terei o maior prazer em responder!

Um comentário:

  1. Arquitetura de Roma perfeita,o bom de tudo isso é que vendo as fotos e o texto, viajo, vivo, como se lá estivesse. Sensação interessante que sinto quando vejo as fotos! Como vc mesmo cita no texto:Roma é de uma beleza sem igual. Estou escandalosamente feliz por vc! Parabéns!!!

    ResponderExcluir