Quem sou eu

Minha foto
Prazer, me chamo Kênia, moro em Brasília – DF, sou professora de inglês, canceriana, torcedora do Palmeiras, amante de chocolate e gatos. Tenho como paixão a música, especialmente o rock. Minhas bandas do coração são o Oasis e o Skank. No mesmo nível de paixão está a leitura e o cinema. Adoro seriados inteligentes e de super heróis, e às vezes algo meloso e fofinho pra dar uma equilibrada. Leio de tudo um pouco, mas sou fascinada por distopias, thrillers, fantasia e mitologia. Tenho uma queda pela escrita do Neil Gaiman e do Stephen King e adoro descobrir escritores novos de escrita instigante, principalmente os nacionais. Amo viajar e conhecer novas culturas e lugares históricos. Londres é meu lugar favorito no mundo e tive a oportunidade de desbravar essa maravilha de cidade três vezes. Já pisei em 12 países e só penso em aumentar a lista. Iniciei esse blog há 3 anos com o intuito de compartilhar experiências de um pouco de tudo: resenhas de livros, viagens pelo Brasil e pelo mundo, dicas de inglês, experiências e pensamentos pessoais. Divirtam-se ♥

domingo, 26 de agosto de 2012

CIDADE DAS CINZAS- CASSANDRA CLARE

Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é "normal" quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary- especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau...e também o pai de Clary e Jace. Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar- e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace esta disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai? Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações.


Interessante como a sinopse em si já entrega muita coisa que você vai encontrar na trama. Pra quem não curte saber muito antes de ler o primeiro volume, o que na minha opinião não muda em nada, é um pouco estraga prazer.
Nessa segunda aventura, Clary e os Caçadores de Sombras precisam encontrar Valentim, pois ele conseguiu se apoderar de um dos instrumentos mortais para "montar" seu exército. Porém, para que o instrumento funcione, ele precisa do sangue de quatro  jovens do submundo.
No meio dessa busca, temos uma dinâmica bem diferente da protagonista: Clary está mais participativa, isso devido ás descobertas de suas habilidades como caçadora, além do foco em  como ela vai lidar com seus sentimentos em relação a Jace e Simon. 
Dúvidas em relação ao caráter de Jace vão ser postas à prova, fazendo necessário a presença de uma Inquisidora, o que vai tornar a vida de Jace um verdadeiro inferno.
Em meio a muita ação, os personagens nos conquistam de certa forma que temos a impressão que eles são os mais normais possíveis. Egoístas, impulsivos, tentam esconder suas emoções, ou mesmo se deixam levar por elas, atos naturais do ser humano, e esse é o diferencial da autora. Jace, meu personagem favorito é o que mais mostra isso, ele não é perfeito, é sarcástico e petulante, e mesmo assim você acaba se encantando por ele por essas atitudes triviais.
Se você está em busca de muita ação com elementos sobrenaturais, não irá se arrepender ao se aventurar em mais uma sequência de "Os Instrumentos Mortais". E esteja preparado para muitas surpresas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário