Quem sou eu

Minha foto
Prazer, me chamo Kênia, moro em Brasília – DF, sou professora de inglês, canceriana, torcedora do Palmeiras, amante de chocolate e gatos. Tenho como paixão a música, especialmente o rock. Minhas bandas do coração são o Oasis e o Skank. No mesmo nível de paixão está a leitura e o cinema. Adoro seriados inteligentes e de super heróis, e às vezes algo meloso e fofinho pra dar uma equilibrada. Leio de tudo um pouco, mas sou fascinada por distopias, thrillers, fantasia e mitologia. Tenho uma queda pela escrita do Neil Gaiman e do Stephen King e adoro descobrir escritores novos de escrita instigante, principalmente os nacionais. Amo viajar e conhecer novas culturas e lugares históricos. Londres é meu lugar favorito no mundo e tive a oportunidade de desbravar essa maravilha de cidade três vezes. Já pisei em 12 países e só penso em aumentar a lista. Iniciei esse blog há 3 anos com o intuito de compartilhar experiências de um pouco de tudo: resenhas de livros, viagens pelo Brasil e pelo mundo, dicas de inglês, experiências e pensamentos pessoais. Divirtam-se ♥

domingo, 26 de agosto de 2012

CIDADE DOS OSSOS- CASSANDRA CLARE

Um mundo oculto está prestes a ser revelado. Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato- muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer. Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, Os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode estar mais envolvida na história do que gostaria.


Cidade dos Ossos é o primeiro volume que faz parte da sequência "Os Instrumentos Mortais" da escritora Cassandra Clare. A sinopse já dá uma ideia do que o leitor vai encontrar. A história gira em torno de Clary, uma adolescente normal que vê sua vida virar um caos ao presenciar um assassinato dentro de uma boate. Em seguida sua mãe é raptada, seu tio Luke a deixa na mão aparentemente sem motivo, e ela toma conhecimento de um novo mundo, onde existem os Caçadores de Sombras, demônios, bruxas, lobisomens, fadas. Vamos então conhecer os personagens:
Clary: tem 15 anos e assim como sua mãe, é uma artista. A jovem é fã de anime e tem uma personalidade forte de determinada.
Simon: é baterista de uma banda e melhor amigo de Clary. É quem a acompanha até a boate, local onde ela presencia o assassinato e onde ela conhece Jace e seus amigos caçadores. Possui uma paixão secreta por Clary.
Jace: é um caçador de demônios. Belo, sarcástico e petulante, esconde muito de sua vida pessoal. Sua vida toma outro rumo quando conhece Clary.
Isabelle: é linda, esperta e filha de uma tradicional família de Caçadores de Sombras. Habilidosa no manuseio de um chicote de ouro e prata, que usa para capturar demônios, Isabelle parece não gostar muito de Clary.
Alec: irmão de Isabelle. Também é um Caçador de Sombras mas prefere ler sobre demônios a ter que combatê-los. Por trás de sua devoção pelo irmão adotivo, Jace, há um segredo pelo qual Alec morreria para proteger.
Luke: é dono de uma livraria e muito amigo de Jocelyn, a mãe de Clary. Um dos desejos de Clary é que Luke fosse seu pai, mas a relação começa a mudar depois que Jocelyn desaparece.

O livro combina os elementos tradicionais da fantasia- uma épica batalha entre o bem e o mal, monstros, bravos heróis, uma pitada de romance- sob uma perspectiva moderna e urbana.
Ele foi lançado em 2007 e já conta com uma produção para o cinema prevista para ser lançada em meados de 2013. Enquanto o filme não chega, dá tempo de conferir essa fascinante história, recheada de aventuras e eventos sobrenaturais.
A minha única insatisfação em relação a esse livro é o comentário que publicaram na versão nacional:

"Queridos Edward e Jacob, 
Adoro vocês dois, mais vou passar o fim de semana com Jace. Desculpe! 
Com amor,
Stephenie Meyer (Autora de Crepúsculo)"

O que não condiz em nada do que está publicado na versão original, sem associações à Crepúsculo, somente um comentário: "A série Os Instrumentos Mortais é um mundo onde eu amo viver! Belo!
Infelizmente, o mercado precisa de algo pra chamar a atenção dos leitores, caso contrário a venda esperada não acontece.
Mas essa série não precisa disso, vale super a pena. Acreditem. Confiram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário