Quem sou eu

Minha foto
Prazer, me chamo Kênia, moro em Brasília – DF, sou professora de inglês, canceriana, torcedora do Palmeiras, amante de chocolate e gatos. Tenho como paixão a música, especialmente o rock. Minhas bandas do coração são o Oasis e o Skank. No mesmo nível de paixão está a leitura e o cinema. Adoro seriados inteligentes e de super heróis, e às vezes algo meloso e fofinho pra dar uma equilibrada. Leio de tudo um pouco, mas sou fascinada por distopias, thrillers, fantasia e mitologia. Tenho uma queda pela escrita do Neil Gaiman e do Stephen King e adoro descobrir escritores novos de escrita instigante, principalmente os nacionais. Amo viajar e conhecer novas culturas e lugares históricos. Londres é meu lugar favorito no mundo e tive a oportunidade de desbravar essa maravilha de cidade três vezes. Já pisei em 12 países e só penso em aumentar a lista. Iniciei esse blog há 3 anos com o intuito de compartilhar experiências de um pouco de tudo: resenhas de livros, viagens pelo Brasil e pelo mundo, dicas de inglês, experiências e pensamentos pessoais. Divirtam-se ♥

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

O PEQUENO PRÍNCIPE

O pequeno príncipe é uma leitura obrigatória para todas as idades e eu tenho um carinho especial por esse livro. Ele nos ensina coisas simples, além de ser uma leitura deliciosa.
Achei essa resenha bem bacana de muitas que li até hoje e por isso resolvi publicar, com algumas alterações, claro. Mas o meu objetivo maior é registrar todas as mensagens que esse livro traz em forma de fotos, que são cada uma mais fofa que a outra.



As estrelas são todas iluminadas... Não será para que cada um possa um dia encontrar a sua?


O livro:
"Esse livro simplesmente fantástico abre as portas para um mundo onde quem manda são as crianças. O pequeno príncipe, obra do autor francês Antoine de Saint-Exupéry , traz para os adultos uma nova forma de ver o mundo. Não é possível ler o pequeno príncipe sem após desenvolver uma nova ideia de tudo.
No livro, um avião sofre uma pane e o piloto fica perdido por dias no meio do deserto, há milhas e milhas distante de toda terra habitada. Eis que no meio dessa confusão surge um menino, vindo de outro planeta, que narra para o piloto todas as suas aventuras antes de chegar lá.
Óbvio que, se você tem algum conhecimento de mundo, sabe que o garoto é fruto da imaginação de um homem que está no meio do deserto, correndo o risco de morrer de fome e sede. Para mim, muito mais do que simples imaginação, o menino também é um vislumbre do piloto quando criança, que vem até ele, lembrar-lhe como era que ele pensava, e como mudou, se tornando uma pessoa fria, como a maioria dos adultos.
A princípio pode aparentar que se trata de um livro infantil, contudo ao lê-lo você vai perceber que é muito mais que isso, não é um mero livro para crianças, é um livro para adultos que ainda se sentem jovens, ou até para os que não se sentem, mas que após ler o livro acabam se tornando isso.
O livro diz em seus últimos parágrafos: "Olhem o céu: Perguntem: terá ou não terá o carneiro comido a flor? E verão como tudo fica diferente... E nenhuma pessoa grande jamais compreenderá que isso tenha tanta importância! Apenas esse trecho já é o suficiente para mostrar porque o pequeno príncipe é um dos livros mais profundo já escritos."








































;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário