Quem sou eu

Minha foto
Prazer, me chamo Kênia, moro em Brasília – DF, sou professora de inglês, canceriana, torcedora do Palmeiras, amante de chocolate e gatos. Tenho como paixão a música, especialmente o rock. Minhas bandas do coração são o Oasis e o Skank. No mesmo nível de paixão está a leitura e o cinema. Adoro seriados inteligentes e de super heróis, e às vezes algo meloso e fofinho pra dar uma equilibrada. Leio de tudo um pouco, mas sou fascinada por distopias, thrillers, fantasia e mitologia. Tenho uma queda pela escrita do Neil Gaiman e do Stephen King e adoro descobrir escritores novos de escrita instigante, principalmente os nacionais. Amo viajar e conhecer novas culturas e lugares históricos. Londres é meu lugar favorito no mundo e tive a oportunidade de desbravar essa maravilha de cidade três vezes. Já pisei em 12 países e só penso em aumentar a lista. Iniciei esse blog há 3 anos com o intuito de compartilhar experiências de um pouco de tudo: resenhas de livros, viagens pelo Brasil e pelo mundo, dicas de inglês, experiências e pensamentos pessoais. Divirtam-se ♥

domingo, 16 de setembro de 2012

SETEMBRO

Setembro tem sido especial pra mim. Momentos de descontração, descobertas de uma porção de coisas novas (boas e ruins), amizades sendo fortalecidas, e além disso provações em minha vida, afinal a vida não é feita somente de flores, os espinhos são necessários. 
Tenho um apego inexplicável por esse mês, afinal ele é o mês de uma pessoa especial na minha vida, não o conheci nesse mês, mas sempre vou lembrar seu aniversário e as coisas bacanas que ele me trouxe;
Foi quando eu iniciei na Cultura Inglesa, meu primeiro trabalho como professora de inglês, minha primeira e grande experiência, me ajudou muito a ser a profissional que sou hoje;
Comecei a trabalhar na Wise Up no mês de Setembro e tem sido uma sequência de conquistas na minha área profissional; além de muitas outras experiências...
E como sou uma amante da natureza, sou apaixonada pela beleza que temos em Brasília, nossos ipês, eles embelezam nossos dias quentes e secos em Setembro.
Os amarelos são os mais perfeitos! ;)




E assim, sou da seguinte opinião, reclamar de barriga cheia não resolve nada. Em todo lugar temos diferentes condições climáticas e temos que aceitar isso, nada podemos fazer para mudar, mas sim, amenizar.
Já estou cansada dessa constante reclamação de que estamos vivendo no inferno e uma sequência de outros apelidos que só nos faz perder a beleza que a cidade tem a nos oferecer.
Esse calor intenso vai passar, com certeza, e chegando o período de chuva, as pessoas vão continuar reclamando da mesma forma, vai ser chato novamente e nada vai ser feito.
Então, o que fazer? Curtir as opções que temos como um clube seguido de churrasco com os amigos, uma boa cachoeira, se entupir de sorvete (quer coisa melhor? =']) e claro, cuidar da saúde, porque todo ano vai ser sempre a mesma coisa, reclamar só vai servir pra ser rotulado de ranzinza, reclamão, chato. Não podemos deixar de ter momentos bacanas só porque está um calor de lascar, fala sério! Podemos ter momentos memoráveis se soubermos aproveitar todas as estações do ano, cada uma com sua característica marcante!
Que venha a primavera e seus encantos!

Escolhi duas músicas que citam o mês de Setembro, não especificamente sobre ele, porém coincidentemente, duas bandas que eu amo: Green Day e Daughtry.



♪ As my memory rests, but never forgets what I lost
Wake me up when September ends ♪




♪ The years go by and time just seems to fly by, but the memories remain
In the middle of September, we"d still play out in the rain
Nothing to lose but everything to gain ♪

Nenhum comentário:

Postar um comentário