Quem sou eu

Minha foto
Prazer, me chamo Kênia, moro em Brasília – DF, sou professora de inglês, canceriana, torcedora do Palmeiras, amante de chocolate e gatos. Tenho como paixão a música, especialmente o rock. Minhas bandas do coração são o Oasis e o Skank. No mesmo nível de paixão está a leitura e o cinema. Adoro seriados inteligentes e de super heróis, e às vezes algo meloso e fofinho pra dar uma equilibrada. Leio de tudo um pouco, mas sou fascinada por distopias, thrillers, fantasia e mitologia. Tenho uma queda pela escrita do Neil Gaiman e do Stephen King e adoro descobrir escritores novos de escrita instigante, principalmente os nacionais. Amo viajar e conhecer novas culturas e lugares históricos. Londres é meu lugar favorito no mundo e tive a oportunidade de desbravar essa maravilha de cidade três vezes. Já pisei em 12 países e só penso em aumentar a lista. Iniciei esse blog há 3 anos com o intuito de compartilhar experiências de um pouco de tudo: resenhas de livros, viagens pelo Brasil e pelo mundo, dicas de inglês, experiências e pensamentos pessoais. Divirtam-se ♥

domingo, 7 de outubro de 2012

10 CANAIS DO YOUTUBE PARA PRATICAR SEU INGLÊS

É frequente a seguinte pergunta de meus alunos: "Teacher, como faço pra melhorar meu inglês?"
E devido a essa procura que listo aqui 10 canais do Youtube que andei pesquisando e que pode ajudar aos que estão super interessados em melhorar tanto pronúncia como gramática, vocabulário, audição e muito mais. O legal desses vídeos é que eles são em torno de 5 minutos, o que acaba com qualquer desculpa de "não tenho tempo" que nós professores sempre escutamos. 
Galera é só clicar no título de cada canal e mãos à obra! Confiram e pratiquem diariamente!


The World of English é um canal mantido pelo professor britânico Mr. Duncan, focando suas aulas na habilidade oral. Seus vídeos possuem legendas, facilitando a compreensão.


Mantido pela professora americana Jennifer com vídeos que abrangem vocabulário, gramática e pronúncia. Os vídeos também possuem legenda.


Os vídeos são falados em VOA Special English, o que significa, Voices of American English, que é lido 30% mais lento que o inglês comum. Os vídeos também possuem legenda.


A BBC já mantém o site http://www.bbc.co.uk/worldservice/learningenglish/ dentro do portal BBC com uma gama de opções para quem quer aprender inglês. O canal é uma extensão do site, com vídeos da novelinha The Flatmates, além de vídeos com expressões idiomáticas, pronúncia e a série Express English, vídeos com menos de 1 minuto para o pessoal que não tem tempo.


Canal com aulas divididas de acordo com o nível do aluno. mantido pela empresa de intercâmbio EF.


Canal do professor canadense Steve Ford.


A proposta do canal é mostrar o inglês real, ou seja, o inglês das ruas. Os vídeos são gravados nas ruas, entrevistando pessoas aleatoriamente sobre os mais diversos temas e com os mais diversos sotaques.


Canal apresentado pela Sarah, uma neozelandesa.


Canal especializado em Inglês para Negócios, com vídeos focando em vocabulário e em produção escrita.

10- Eng Vid

Esse canal trabalha bastante com pronúncia, o que é um verdadeiro dilema para os alunos.


Bom pessoal, é isso. Espero que tenham curtido, qualquer dúvida é só deixar um comentário que respondo a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário