Quem sou eu

Minha foto
Prazer, me chamo Kênia, moro em Brasília – DF, sou professora de inglês, canceriana, torcedora do Palmeiras, amante de chocolate e gatos. Tenho como paixão a música, especialmente o rock. Minhas bandas do coração são o Oasis e o Skank. No mesmo nível de paixão está a leitura e o cinema. Adoro seriados inteligentes e de super heróis, e às vezes algo meloso e fofinho pra dar uma equilibrada. Leio de tudo um pouco, mas sou fascinada por distopias, thrillers, fantasia e mitologia. Tenho uma queda pela escrita do Neil Gaiman e do Stephen King e adoro descobrir escritores novos de escrita instigante, principalmente os nacionais. Amo viajar e conhecer novas culturas e lugares históricos. Londres é meu lugar favorito no mundo e tive a oportunidade de desbravar essa maravilha de cidade três vezes. Já pisei em 12 países e só penso em aumentar a lista. Iniciei esse blog há 3 anos com o intuito de compartilhar experiências de um pouco de tudo: resenhas de livros, viagens pelo Brasil e pelo mundo, dicas de inglês, experiências e pensamentos pessoais. Divirtam-se ♥

domingo, 14 de outubro de 2012

DICAS DE LEITURA EM INGLÊS

A dica de hoje é opções de leitura em inglês. O processo de se tornar fluente em uma língua estrangeira envolve quatro tópicos: escrita, fala, áudio e leitura. Estão todos conectados, porém alguns alunos insistem em dar ênfase a somente um ou outro, o que de certa forma, afeta o processo de aprendizagem. 
Meu objetivo nesse post é dar dicas de leitura com foco em aquisição de vocabulário, estrutura e em alguns casos, áudio.







É uma editora que possui livros divididos por níveis básico, intermediário e avançado e títulos diversos. Super interessante e fácil de encontrar. Alguns livros vem com CD de áudio.


Se você é uma daquelas pessoas que adoram ler, mas tem uma vida corrida, esse site é uma boa pedida. É possível ler um livro recebendo os capítulos por email ou por feed e de acordo com o período diário (diário, somente dias da semana, dia sim dia não) você escolhe! E o serviço é totalmente grátis!


Nesse site é possível encontrar pequenas histórias em inglês divididas por faixa etária e por categorias. É uma boa pedida!


Site da revista Speak Up e conta com muita matéria e conteúdo interativo para ajudar na aquisição de vocabulário. É possível assinar a revista, edições mensais.


Site da revista Newsweek com matérias em inglês de assuntos variados. Também é possível assinar a revista, edições semanais.

6- The Wall Street Journal

Site de um dos maiores jornais dos Estados Unidos, para quem está em busca de mais vocabulário específico.

7- The New York Times

Site de um dos maiores jornais dos Estados Unidos, novamente, para aquisição de vocabulário e estar bem informado com as notícias do mundo.

8- The Guardian

Site de um dos maiores jornais da Inglaterra.

9- The Sun

Site de um dos maiores jornais da Inglaterra.

Dicas de Dicionário

Cambridge Dictionary of American English
Editora: Martins Fontes

Ele já induz o aluno a se acostumar com a explicação em inglês, porém dá uma palavra em português para o aluno não ficar totalmente perdido de início. Ótima pedida para iniciantes.





Macmillan English Dictionary
Editora Macmillan

Excelente para alunos de nível avançado.







Macmillan Phrasal Verbs
Editora Macmillan

Um grande dilema dos alunos é entender Phrasal Verbs. Esse dicionário conta com toda as definições e exemplos possíveis de todas as variações e contextos.





Oxford Collocations Dictionary 
Editora Oxford

Outro dilema dos alunos é entender as collocations que nada mais é no modo como certas palavras se combinam com uma  outra palavra. Esse dicionário mostra diversas combinações, tirando qualquer dúvida.







É isso por hoje! Prometo um post com dicas de gramáticas e para mais aquisição de vocabulário.
Enquanto isso, aproveitem as dicas and let's practice!

Nenhum comentário:

Postar um comentário