Quem sou eu

Minha foto
Prazer, me chamo Kênia, moro em Brasília – DF, sou professora de inglês, canceriana, torcedora do Palmeiras, amante de chocolate e gatos. Tenho como paixão a música, especialmente o rock. Minhas bandas do coração são o Oasis e o Skank. No mesmo nível de paixão está a leitura e o cinema. Adoro seriados inteligentes e de super heróis, e às vezes algo meloso e fofinho pra dar uma equilibrada. Leio de tudo um pouco, mas sou fascinada por distopias, thrillers, fantasia e mitologia. Tenho uma queda pela escrita do Neil Gaiman e do Stephen King e adoro descobrir escritores novos de escrita instigante, principalmente os nacionais. Amo viajar e conhecer novas culturas e lugares históricos. Londres é meu lugar favorito no mundo e tive a oportunidade de desbravar essa maravilha de cidade três vezes. Já pisei em 12 países e só penso em aumentar a lista. Iniciei esse blog há 3 anos com o intuito de compartilhar experiências de um pouco de tudo: resenhas de livros, viagens pelo Brasil e pelo mundo, dicas de inglês, experiências e pensamentos pessoais. Divirtam-se ♥

domingo, 30 de dezembro de 2012

MEU BALANÇO DE 2012

Tenho em mim todos os sonhos do mundo! Fernando Pessoa

2012 realmente foi um ano excepcional em minha vida e não tem nada mais especial do que escrever sobre ele.


A primeira coisa a mencionar foi esse blog! Em janeiro eu decidi escrever sobre todas as minhas ideias, dicas de inglês, minhas leituras, minha vida. E posso dizer que foi e está sendo sensacional manter esse blog, ver que as pessoas estão se interessando pelos meus posts, super gratificante.
Ler e resenhar foi algo que acreditava não ter o dom, e mesmo assim, me arrisquei e só tive retornos positivos da minha escrita. Na verdade, sempre amei escrever! Cartas, recadinhos, mensagens para amigos, e já escutei várias vezes que eu escrevia demais, o que nunca me abalou. Mas então, li treze livros em um ano, extraordinário! Minha meta esse ano é expandir mais ainda esse número, estou super entusiasmada.
Ainda no início de 2012, em meados de março, tive uma notícia super triste: perdi dois primos em um acidente de carro. Maria Ana e Antônio Afonso estavam voltando de um fim de semana em Caldas Novas e foram atingidos por um motorista bêbado. No carro estavam ainda a mulher de meu primo e sua filha que sobreviveram ao acidente. A parte revoltante dessa fatalidade é que o motorista saiu ileso e mais, não foi preso pelo crime que cometeu. É triste a falta de impunidade nesse país, ainda bem que existem grupos que ainda tentam fazer justiça, que buscam pelo cumprimento das leis. Um deles é Não foi acidente, eles estão pedindo que assinem uma petição pública para acabar com a impunidade no trânsito brasileiro. Aos que se comovem com esse tipo de situação, não deixem de colaborar, só é necessário dados do seu título de eleitor.
Virando a página, exatamente no mês de maio, fiz minha primeira viagem internacional: Europa. 


Escolhi cinco países para conhecer, e coincidentemente, meus melhores amigos estavam morando em dois do destino: Bené em Portugal e Wesley na Irlanda. Daí decidi visitá-los e aproveitar para conhecer outros países, meu itinerário foi o seguinte: Portugal- ParisRoma- LondresDublin. Inesquecível, quem quiser ler minhas experiências, estão todas aqui no blog.

Wesley e Bené
No mesmo período da viagem aconteceu no Brasil o show do meu cantor favorito: Noel Gallagher. Infelizmente ou era a viagem ou era o show do cara, e nem tinha como mudar data de passagem por causa dele, mas eu até faria! hahahaha Isso com certeza foi algo que mexeu comigo, há tempos tenho vontade de assistir um show do Oasis, minha banda favorita, mas daí, eles se separaram e minhas esperanças se extinguiram. E o Noel é o músico que me inspira, me encanta, seria perfeito ter ido ao show. O dia ainda vai chegar, eu sinto isso.

Noel Gallagher- Broken Arrow

Assim que voltei de viagem percebi que minha gatinha, Molly, estava com um caroço na patinha. Era um tumor. Ela então passou por cirurgia, ficou um dia sem dormir em casa, e aquele momento me amedrontou. Ela tem oito anos e milhares de pensamento povoaram minha mente. Mas graças a Deus, ela voltou e está melhor do que nunca. O tumor era benigno. Ter um animal de estimação em casa é a melhor coisa do mundo, e em um momento como esse, a gente sofre como se fosse uma pessoa. Pra mim, ela é uma pessoa, minha filha. =)


Esse ano também conheci muitos escritores brasileiros e me encantei por eles. A literatura nacional é fantástica. Carolina Munhóz foi um deles, ela escreve sobre fadas e é um doce de pessoa, super atenciosa. Escrevi uma resenha sobre os dois livros dela O Inverno das Fadas e A Fada e foi um carinho só. Ela postou minha resenha no site oficial dela, e ainda divulgou minha resenha aqui do blog. Nem preciso mencionar a felicidade de tanta visita aqui, deu um boom no blog.
Já em novembro, fiz uma pequena viagem pra Minas Gerais e foi muito especial. Meu amigo Bené me acompanhou e tive experiências lindas. Conheci Michael, um americano super bacana, Ricardo, um mineiro super simpático, que fizeram nossos dias em Belo Horizonte os mais perfeitos. O Instituto Inhotim está nos meus sonhos de lugar perfeito. Vou voltar, com certeza!

Bh e Ouro Preto

Instituto Inhotim
E pra terminar, quero falar um pouco da minha experiência como professora de inglês esse ano. Conheci professores maravilhosos, cada um com uma personalidade diferente, que deixou sua marca na minha vida, todos de uma forma positiva.
Meus alunos: adorei conhecer cada um, ter ensinado, ou ao menos tentado colocar o inglês de uma forma divertida, doce. Cada um deixou um pouco de si em minha vida, tanto bom quanto ruim, afinal não agradamos a todos. Mas a felicidade é fazer amigos, e posso dizer que muitos se tornaram meus amigos, guardo no meu coração com todo carinho e desejo o de melhor que a vida tem a oferecer.
Ensaiei muito começar minha pós em tradução e tomei a seguinte decisão: quero me estabilizar como professora por enquanto, vou fazer minha pós em docência, e tradução, que sempre estará em meus planos vai amadurecer com o tempo. Nada melhor do que um ano de experiências pra fazer a coisa certa.
Esse ano foi decisivo também em relação á amizade. Realmente vi quem torce pela minha felicidade. Depois da minha viagem internacional, ouvi muita piadinha que me entristeceu, mas me ensinou a identificar os que estão de verdade por mim. Eu não mudei, só amadureci, e aprendi a viver sem os que não fazer questão da minha presença. Esse ano tive momentos bacanas com os que tiraram um tempinho pra curtir minha companhia. Momentos impagáveis.
Eu sempre digo uma coisa: eu sou a pessoa mais fácil de se convidar para os lugares, eu não ligo pra distância e tals, se a pessoa faz questão da minha presença, eu vou fazer o meu melhor pra estar lá. E eu fiz bastante, e não me arrependo.
Elas foram responsáveis por momentos lindos, minhas primas e amigas, mais que especiais.

Josi e Hosana

Que 2013 venha com mais oportunidades, desafios e coisas lindas. E mais viagens, livros, música e filmes, amigos, amores e coisas doces, afinal, sou uma eterna otimista e romântica. ♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário