Quem sou eu

Minha foto
Prazer, me chamo Kênia, moro em Brasília – DF, sou professora de inglês, canceriana, torcedora do Palmeiras, amante de chocolate e gatos. Tenho como paixão a música, especialmente o rock. Minhas bandas do coração são o Oasis e o Skank. No mesmo nível de paixão está a leitura e o cinema. Adoro seriados inteligentes e de super heróis, e às vezes algo meloso e fofinho pra dar uma equilibrada. Leio de tudo um pouco, mas sou fascinada por distopias, thrillers, fantasia e mitologia. Tenho uma queda pela escrita do Neil Gaiman e do Stephen King e adoro descobrir escritores novos de escrita instigante, principalmente os nacionais. Amo viajar e conhecer novas culturas e lugares históricos. Londres é meu lugar favorito no mundo e tive a oportunidade de desbravar essa maravilha de cidade três vezes. Já pisei em 12 países e só penso em aumentar a lista. Iniciei esse blog há 3 anos com o intuito de compartilhar experiências de um pouco de tudo: resenhas de livros, viagens pelo Brasil e pelo mundo, dicas de inglês, experiências e pensamentos pessoais. Divirtam-se ♥

sábado, 15 de dezembro de 2012

O HOBBIT- J.R.R. TOLKIEN

"O mundo está dividido entre aqueles que já leram "O Hobbit" e "O Senhor dos Anéis" e aqueles que não leram."

Demorei a ler O Hobbit, mesmo já tendo ouvido falar anteriormente. Na verdade, na época da febre do "O Senhor dos Anéis" só que acabei deixando passar. Porém, com a versão para o cinema, me animei bastante em ler o livro, que é super tranquilo, escrita fácil e envolvente, li em uma semana. Na verdade, super rotulado como livro para crianças, o que não concordo.
Em seguida,  assisti o filme, o que me animou ainda mais. O livro conta a história do tio do Frodo, o hobbit Bilbo Bolseiro e suas aventuras antes da história do anel.

Bilbo Bolseiro é um hobbit de vida pacata, nada aventureiro. Mas em uma bela manhã, tudo está prestes a mudar quando ele recebe a visita inesperada do mago Gandalf. O mago estava atrás de alguém para uma aventura, e Bilbo, não muito interessado, tratou de dispensar o mago, o convidando para um chá no dia seguinte. O que ele não sabia, é que juntamente com o mago, viriam nada menos do que 13 anões, e devidamente preparados para uma super aventura: resgatar o tesouro dos anões há muito tempo tomado pelo dragão Smaug, o magnífico, que está na Montanha Solitária, antigo lar dos anões.
A princípio, Bilbo não mostrou interesse, afinal, nunca se arriscara em uma aventura antes. Mas então decidiu embarcar na jornada. 
Juntos, o hobbit e os anões encaram um grupo de trolls, em seguida, encontram uma caverna com centenas de orcs, e é nesse momento que Bilbo se perde dos anões e encontra Gollum, a famosa criatura que possui o anel mágico. Essa parte do livro é super bacana, Gollum pretendia devorar Bilbo, mas eles começam um jogo de adivinhas em que a pobre criatura perde, e como pagamento, ele tem que ensinar a saída para Bilbo. Uma observação: nessa parte Bilbo começa a entender como funciona o anel, e o utiliza para livrar os anões de diversas situações, quando foram pegos pelas aranhas gigantes e quando foram mantidos como prisioneiros do povo elfo.
O livro é recheado de aventuras, bastante vilões sobrenaturais, criaturas místicas, diversão, muitas canções e não tem como não se encantar. E agora com a versão para o cinema, dá mais ânimo para ler e comparar. Posso dizer que o filme não é fiel ao livro, eles modificaram muita coisa que de certa forma se encaixou perfeitamente! O filme tem 169 minutos que passam super rápido, e com a belíssima surpresa de uma continuação, o que aliás, passou pela minha cabeça: como retratar tantas aventuras legais em somente um filme? O difícil vai ser aguardar dois anos pra conferir a continuação, previstos para dezembro de 2013 e 2014!
Aos que não leram, eu aconselho ler o livro para depois ver o filme. Uma leitura imperdível! E o filme, mais ainda. Pra quem curte fantasia, quem leu e assistiu O Senhor dos Anéis, nada melhor do que matar as saudades dos personagens da trilogia, está sensacional! Segue o trailer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário