Quem sou eu

Minha foto
Prazer, me chamo Kênia, moro em Brasília – DF, sou professora de inglês, canceriana, torcedora do Palmeiras, amante de chocolate e gatos. Tenho como paixão a música, especialmente o rock. Minhas bandas do coração são o Oasis e o Skank. No mesmo nível de paixão está a leitura e o cinema. Adoro seriados inteligentes e de super heróis, e às vezes algo meloso e fofinho pra dar uma equilibrada. Leio de tudo um pouco, mas sou fascinada por distopias, thrillers, fantasia e mitologia. Tenho uma queda pela escrita do Neil Gaiman e do Stephen King e adoro descobrir escritores novos de escrita instigante, principalmente os nacionais. Amo viajar e conhecer novas culturas e lugares históricos. Londres é meu lugar favorito no mundo e tive a oportunidade de desbravar essa maravilha de cidade três vezes. Já pisei em 12 países e só penso em aumentar a lista. Iniciei esse blog há 3 anos com o intuito de compartilhar experiências de um pouco de tudo: resenhas de livros, viagens pelo Brasil e pelo mundo, dicas de inglês, experiências e pensamentos pessoais. Divirtam-se ♥

domingo, 10 de fevereiro de 2013

FALLEN- LAUREN KATE

Ele foi o início de tudo. Em uma época em que Crepúsculo estava em alta, surgiu Fallen, da escritora Lauren Kate, um livro de capa magnética, de tão linda que é. Decidi então, há 3 anos atrás, comprar e ler em inglês. Foi excelente. Virou minha saga favorita, principalmente porque fala sobre anjos!


Sinopse: Há algo estranhamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso, ele captura a atenção de Luce Price desde o momento que ela o vê em seu primeiro dia no internato Sword & Cross, em Savannah, Georgia. Ele é o único brilho em um lugar onde celulares são proibidos, os outros alunos são toscos e câmeras de segurança acompanham todos os movimentos. Mesmo Daniel que não queira nada com Luce, e faz com que isso fique bem claro, ela não consegue deixar pra lá. Atraída por ele como uma mariposa é atraída por uma chama, ela tem que descobrir o que Daniel está tão desesperado pra esconder, mesmo que isso possa matá-la.


A história começa com Luce sendo levada a um reformatório chamado Sword & Cross, um colégio interno para adolescentes problemáticos, como resultado de uma tragédia misteriosa na qual Luce incendiara seu namorado Trevor. Na verdade, ela não sabe o que aconteceu, somente que as sombras que sempre a atormentaram estavam presentes, e que ela não foi a responsável, mas quem vai acreditar?
Apesar de se sentir uma estranha no colégio, ela consegue fazer amizade com Penn e Ariane e mostra interesses amorosos em relação à Daniel, um estranho aluno de cabelos dourados que Luce tem certeza conhecer e ter uma ligação; e Cam, um rapaz de olhos verdes intensos, atencioso e prestativo. Embora seu coração decida que o primeiro a atrai muito mais.
Um pequeno resumo dos personagens:

Lucinda 'Luce' Price: personagem principal, com dezessete anos é enviada para um colégio interno após uma tragédia envolvendo seu namorado Trevor. Se apaixona por Daniel, um ano caído.

Daniel Grigori: estranho, misterioso, grosso e ao mesmo tempo delicado. Foi preso enquanto vivia nas ruas de Los Angeles, e logo fora enviado para Sword & Cross. No início de sua relação com Luce, se mostra ríspido e rude, embora guarde um segredo que seria capaz de matá-la.

Cameron 'Cam' Briel: é um anjo caído, do lado do inferno. Mostra interesse por Lucinda, e tenta de várias formas conquistá-la.

Ariane Alter: é um anjo caído, do lado do céu. Possui cicatrizes misteriosas ao longo de um lado do rosto e pescoço. Ela é intensa, fiel e dada à explosões de violência- sendo temida pelos professores em Sword & Cross.

Pennyweather 'Pen' Van Sycle- Lockwood: filha do ex- faxineiro da Sword & Cross, só continua na escola devido seu pai estar enterrado nela. Vira amiga de Luce e a ajuda a descobrir mais sobre o misterioso Daniel. Acaba sendo sequestrada e morta pelas mãos de Srta. Sophia.

Srta Sophia Bliss: seu nome significa "a sabedoria de Deus" e ela tem a visão do jogo, orientando Lucinda no caminho da auto- consciência. Mas a bondade dela não deve ser confundida com fraqueza. Acaba fugindo no final, após uma tentativa de assassinato contra Luce, na qual mata Penn. 

Gabrielle 'Gabbe' Givens: anja caída, do lado do céu.

Mary Margaret 'Molly' Zane: anja caída, do lado do inferno. Não gosta de Luce e faz de tudo para transformar a vida dela em um inferno. É muito amiga de Cam.

Roland Sparks: anjo caído, do lado do inferno. Amigo de Daniel.

Callie: melhor amiga de Luce, da antiga escola.

Mr Cole: é o professor de história da Sword & Cross. Revela-se um grande aliado dos anjos caídos, ao final do livro, levando Luce para um lugar seguro, longe da escola.

É um romance tranquilo, narrado em terceira pessoa, e foi isso que me cativou. Não tem nada de meloso ou irritante como Crepúsculo. Pois é, difícil não comparar, afinal, foi lançado na mesma época e muitos insistem em comparar, pois nesse primeiro livro, temos um triângulo amoroso.
O legal desse romance é ter esse lado de bem e mal, anjos e demônios. Ao final, temos uma batalha super interessante, no mínimo inesperada! 
Além de tentar descobrir o que são essas sombras que Luce vê, qual a finalidade, o que na verdade será revelado mesmo no segundo livro.
Recomendo muito essa saga, entender porque uma menina nasce e quando completa dezessete anos, conhece um anjo caído, se apaixona, e ao beijá-lo pela primeira vez, ela morre. E assim, segue pelos próximos anos. Porque?

Nenhum comentário:

Postar um comentário