Quem sou eu

Minha foto
Prazer, me chamo Kênia, moro em Brasília – DF, sou professora de inglês, canceriana, torcedora do Palmeiras, amante de chocolate e gatos. Tenho como paixão a música, especialmente o rock. Minhas bandas do coração são o Oasis e o Skank. No mesmo nível de paixão está a leitura e o cinema. Adoro seriados inteligentes e de super heróis, e às vezes algo meloso e fofinho pra dar uma equilibrada. Leio de tudo um pouco, mas sou fascinada por distopias, thrillers, fantasia e mitologia. Tenho uma queda pela escrita do Neil Gaiman e do Stephen King e adoro descobrir escritores novos de escrita instigante, principalmente os nacionais. Amo viajar e conhecer novas culturas e lugares históricos. Londres é meu lugar favorito no mundo e tive a oportunidade de desbravar essa maravilha de cidade três vezes. Já pisei em 12 países e só penso em aumentar a lista. Iniciei esse blog há 3 anos com o intuito de compartilhar experiências de um pouco de tudo: resenhas de livros, viagens pelo Brasil e pelo mundo, dicas de inglês, experiências e pensamentos pessoais. Divirtam-se ♥

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

PASSION- LAUREN KATE

Terceiro livro da saga Fallen, li em uma semana! Apesar de não ser o meu favorito, ele esclarece muita coisa. Vale a pena se envolver nas 377 páginas.

Sinopse: Luce morreria por Daniel. E morreu. De novo e de novo. Ao longo do tempo, Luce e Daniel se encontraram somente para serem dolorosamente separados: Luce morta, Daniel deixado machucado e sozinho. Mas talvez não precise ser dessa maneira... Luce está certa que algo- ou alguém- em uma vida passada pode ajudá-la em sua vida presente. Então ela começa a jornada mais importante desta  vida... voltando eternidades para presenciar em primeira mão seus romances com Daniel... e finalmente descobrir o segredo para fazer seu amor durar. Cam e a legião de anjos e Exilados estão desesperados para achar Luce, mas nenhum deles está tão agitado quanto Daniel. Ele vai atrás de Luce através de seus passados em comum, com medo do que pode acontecer se ela reescrever a história. Porque então seu romance corre o risco de acabar... para sempre. 



Ao final de Tormenta, Luce entra em uma das sombras que sempre a atormentaram, para enfim descobrir o porque da maldição que assola o romance dela e Daniel, visitando suas reencarnações passadas. Ela viaja pelo passado através de um Anunciador e atravessa séculos, épocas e locais diferentes, como por exemplo Moscou, Milão, A Inglaterra da Idade Média, Taiti, dentre outros. Em cada lugar, ela busca ter a certeza do amor de Daniel por ela, e se as Luces do passado também sentiam o mesmo por ele. Foi belo acompanhar as diferentes e ao mesmo tempo formas iguais em que eles se apaixonam. ♥
Como Luce não é expert em viajar pelos Anunciadores, em uma das viagens, ela encontra Bill, uma gárgula velha e mofada que diz ser pertencente à balança- seres que ajudam viajantes perdidos em anunciadores- ele é a parte cômica da história, afinal alguém tem que ter senso de humor.
Enquanto ela viaja pelo seu passado, Daniel segue em busca de sua amada, mas sempre chega minutos depois ao local que ela estivera anteriormente. O que na verdade não foi de todo ruim, afinal, Daniel tem alguns assuntos inacabados para resolver.
O que ele na verdade teme, é que Luce mude o futuro dos dois, agindo de forma impulsiva. Mas é bem o contrário. Com a ajuda de Bill, Luce vai amadurecendo a cada destino, e com ela vamos conhecendo diferentes Luces e diferentes culturas.
Posso dizer que o início do livro foi meio parado, mas daí, com a entrada de Bill, a história toma outro rumo, e nos leva a entender o porque da maldição.
Agora é ler o último livro, Êxtase, e ver o que a escritora reservou para o casal, e para os outros personagens que nesse livro não ganharam muito espaço. Tudo girou em torno mesmo de Luce e Daniel. Algumas aparições de Cam, aliás, esse livro mostra que ele nunca foi de tudo bad boy, que ele até se apaixonou de verdade.
Acho interessante ler uma saga até o final, mesmo que um ou outro livro seja menos empolgante. Posso dizer que Paixão foi interessante pela bagagem cultural, a escritora mencionou rituais maias, a Primeira e Segunda Guerra Mundial, além de nos levar ao evento dos anjos caindo e o porque.
Para quem gosta de um super romance e ainda, é apaixonado por anjos, essa saga é imperdível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário