Quem sou eu

Minha foto
Prazer, me chamo Kênia, moro em Brasília – DF, sou professora de inglês, canceriana, torcedora do Palmeiras, amante de chocolate e gatos. Tenho como paixão a música, especialmente o rock. Minhas bandas do coração são o Oasis e o Skank. No mesmo nível de paixão está a leitura e o cinema. Adoro seriados inteligentes e de super heróis, e às vezes algo meloso e fofinho pra dar uma equilibrada. Leio de tudo um pouco, mas sou fascinada por distopias, thrillers, fantasia e mitologia. Tenho uma queda pela escrita do Neil Gaiman e do Stephen King e adoro descobrir escritores novos de escrita instigante, principalmente os nacionais. Amo viajar e conhecer novas culturas e lugares históricos. Londres é meu lugar favorito no mundo e tive a oportunidade de desbravar essa maravilha de cidade três vezes. Já pisei em 12 países e só penso em aumentar a lista. Iniciei esse blog há 3 anos com o intuito de compartilhar experiências de um pouco de tudo: resenhas de livros, viagens pelo Brasil e pelo mundo, dicas de inglês, experiências e pensamentos pessoais. Divirtam-se ♥

domingo, 10 de fevereiro de 2013

TORMENTA- LAUREN KATE

Segundo livro da série Fallen e disparado meu preferido. Confesso que demorei um pouco para ler, não por falta de interesse, mas uma porção de outros livros interessantes aparecendo, e me enrolei. Mas daí, esse ano, decidi encerrar essa saga toda nesse carnaval, e não é que estou super disciplinada? Esse li em uma semana e meia.

Sinopse: Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer? Como consequência do que aconteceu na Sword & Cross, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nephilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola a Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam- e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais a Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para desbloquear seu futuro... e que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é bem como as coisas realmente aconteceram... e se a Luce era para estar realmente com outra pessoa?



Nesse segundo livro, Luce está sendo perseguida pelos Anciões, um grupo de anjos que querem mata-lá, assim como os Párias (os piores tipos de anjos, cegos, mas com os outros sentidos super aguçados. Perseguem Luce porque acreditam que a capturando, conseguirão voltar para o céu) . Para sua proteção, Daniel leva Luce para Shoreline, uma escola especial para Nephilins (filhos dos anjos caídos com mortais) estudarem e desenvolverem suas habilidades. Porém, Luce teria que ficar lá sozinha, sem nenhum contato com Daniel, o que na verdade não acontece. Ele aparece de vez em quando =)
Luce se adapta bem, porque quando chega na escola, todos já a conhecem e sabem sobre seu romance com Daniel, é na verdade um tema que eles estudam por lá.
Bom, no primeiro livro se fala tanto das sombras, e aqui enfim descobrimos o que significam: são Anunciadores que tem o dom de revelar o futuro como também segredos do passado. Luce então pensou que seria uma ótima forma de saber mais sobre o que aconteceu a ela e Daniel em outras vidas (Luce nasce e aos dezessete anos se apaixona por Daniel, um anjo caído, e quando eles se beijam pela primeira vez, ela morre queimada. Isso se repete ao longo dos anos.) e para isso, ela conta com a ajuda de dois novos personagens: Shelby e Miles, ambos Nephilins.  
O livro é recheado de mistério e muitas dúvidas da parte de Luce em relação a Daniel. Ela acha que ele está escondendo alguma coisa. Mas enfim, as cenas que se seguem são bacanas, a linguagem é envolvente. O livro foi dividido em dezoito capítulos, que na verdade tem um significado bacana para a trama. E como no primeiro livro, ao final, temos uma batalha emocionante, e um final inesperado!



Nenhum comentário:

Postar um comentário