Quem sou eu

Minha foto
Prazer, me chamo Kênia, moro em Brasília – DF, sou professora de inglês, canceriana, torcedora do Palmeiras, amante de chocolate e gatos. Tenho como paixão a música, especialmente o rock. Minhas bandas do coração são o Oasis e o Skank. No mesmo nível de paixão está a leitura e o cinema. Adoro seriados inteligentes e de super heróis, e às vezes algo meloso e fofinho pra dar uma equilibrada. Leio de tudo um pouco, mas sou fascinada por distopias, thrillers, fantasia e mitologia. Tenho uma queda pela escrita do Neil Gaiman e do Stephen King e adoro descobrir escritores novos de escrita instigante, principalmente os nacionais. Amo viajar e conhecer novas culturas e lugares históricos. Londres é meu lugar favorito no mundo e tive a oportunidade de desbravar essa maravilha de cidade três vezes. Já pisei em 12 países e só penso em aumentar a lista. Iniciei esse blog há 3 anos com o intuito de compartilhar experiências de um pouco de tudo: resenhas de livros, viagens pelo Brasil e pelo mundo, dicas de inglês, experiências e pensamentos pessoais. Divirtam-se ♥

sexta-feira, 15 de março de 2013

OUTONO DE SONHOS- ADRIANA BRAZIL

Nas minhas pesquisas na internet, conheci o livro Outono dos Sonhos. Ok, o nome não me chamou tanta atenção, nem mesmo a capa. O que realmente me chamou a atenção foi a personagem principal ser uma estudante de Letras. Eu fui estudante de Letras, me formei e tenho muito orgulho disso, da minha profissão, da nobreza em ser professora. 
Daí, decidi comprar o livro direto com a escritora, ganhei o livro com dedicatória e tudo, apesar de não ter conversado com a Adriana, como faço com os outros escritores.
Enfim, a história é cativante, é o primeiro volume de uma série intitulada "Foi assim que te amei"e eu vou tentar envolvê-los com minha resenha.

Sinopse: Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC- Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia  iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano.


Esse romance nacional se passa na bela Florianópolis e conta a história de Helen, uma garota tímida, super sensível, religiosa e tradicional, com valores bem diferentes do nosso tempo. Considera a opinião de seus pais essencial e em seu primeiro dia de aula na faculdade, eles a levam de carro, como se fosse uma criança. Nos dias atuais, esse tipo de situação é considerada embaraçosa para a maioria de crianças e adolescentes. Helen ficou super feliz com a iniciativa de seus pais.
No primeiro dia de aula, Helen já faz uma amiga, que se tornará sua melhor amiga, Sarah. Nos dias que se passam, as duas conhecem mais algumas pessoas que farão parte da turma de Helen: Evelyn, Diego e Àlex. Aliás, Àlex é um rapaz super bonito, e Sarah, se apaixona por ele, o que não é recíproco. Na verdade, ele se apaixona por Helen, que não dá nenhum tipo de esperança, além da amizade.
Todos da turma sabem que Helen adora escrever, então em um momento eles fazem uma surpresa: indicam a amiga para continuar a história O Príncipe e a Plebeia, escrita por um ex-aluno de teatro da mesma faculdade, que abandonou o curso por motivos pessoais. Essa história era publicada semanalmente na revista da faculdade, e podemos acompanhar essa história paralela a história de Helen, o que é bem bacana. Ela não aceita logo de cara, ela precisa conversar com seus pais para sim, tomarem uma decisão juntos. Mas no fundo ela queria aceitar no primeiro momento! Então, uma aluna que ela já conhecia, chamada Karen, entregou as histórias publicadas para que ela lesse e pensasse na continuação.
Conforme ela foi lendo, ela se envolveu de certa forma que tudo que ela queria era conhecer o autor daquelas palavras. Helen enchia Karen de perguntas sobre o famoso Andrew, e como foi sua vida na faculdade, quem eram seus amigos. 
Foi assim que ela conheceu Richard e Alan, os melhores amigos dele, e ainda estudantes da faculdade. Ela se aproximou deles e pedia constantemente para conhecer Andrew. E antes de conhecê-lo, ela se viu apaixonada por aquele homem.
Andrew, por outro lado, tinha um receio muito grande para conhecê-la, afinal não se achava belo o suficiente, e temia assustá-la ou mesmo afastá-la.
Mas enfim, o dia chegou. Andrew aceitou conhecer Helen e posso dizer que a história realmente começa desse ponto. Ela começa a saber detalhes de sua vida e a influenciar de uma forma a Andrew querer voltar a viver. Andrew perdeu sua mãe em um acidente de carro, e essa situação foi o que o levou a se afastar de tudo e todos. Ele também descobriu que tem uma doença muito séria, e é um ponto super delicado na trama.
A partir daí, acompanhamos um relacionamento que desabrocha não importa as dificuldades e que existem várias formas de amor.
Os amigos de Andrew foram os que mais me encantaram, sempre buscando pela felicidade do amigo, e me fez pensar na amizade verdadeira, no querer bem. Ainda existe isso, eu acredito.
Os detalhes do relacionamento são os mais fofos possíveis, então se você não curte muito romantismo, não vai gostar. Mas posso dizer sem pensar que, o livro nos traz uma mensagem de fé e muito amor, e digo de todas as formas. Amor pela vida, amor pelo próximo. E que tem sempre pelo que acreditar, pelo que viver.
Outono dos Sonhos me lembra muito o filme "Um amor para recordar" e uma coincidência é que o prefácio foi escrito ao som de "Only Hope" a música que a atriz Mandy Moore canta, e encanta o mocinho do filme. Nada mais suave *----* 
Aos românticos, esse livro de linguagem fácil e envolvente é uma boa pedida. ♥
E o segundo volume "Inverno de Cinzas" será lançado esse mês. =D


Only Hope- Mandy Moore

Nenhum comentário:

Postar um comentário