Quem sou eu

Minha foto
Prazer, me chamo Kênia, moro em Brasília – DF, sou professora de inglês, canceriana, torcedora do Palmeiras, amante de chocolate e gatos. Tenho como paixão a música, especialmente o rock. Minhas bandas do coração são o Oasis e o Skank. No mesmo nível de paixão está a leitura e o cinema. Adoro seriados inteligentes e de super heróis, e às vezes algo meloso e fofinho pra dar uma equilibrada. Leio de tudo um pouco, mas sou fascinada por distopias, thrillers, fantasia e mitologia. Tenho uma queda pela escrita do Neil Gaiman e do Stephen King e adoro descobrir escritores novos de escrita instigante, principalmente os nacionais. Amo viajar e conhecer novas culturas e lugares históricos. Londres é meu lugar favorito no mundo e tive a oportunidade de desbravar essa maravilha de cidade três vezes. Já pisei em 12 países e só penso em aumentar a lista. Iniciei esse blog há 3 anos com o intuito de compartilhar experiências de um pouco de tudo: resenhas de livros, viagens pelo Brasil e pelo mundo, dicas de inglês, experiências e pensamentos pessoais. Divirtam-se ♥

domingo, 31 de março de 2013

SPEAKING (DISCUSSÕES/CONVERSAÇÃO)

Sites com muitas propostas para desenvolver o aprendizado de língua inglesa tendo o foco maior a conversação. Não deixem de praticar! =D



ESL Discussions: mais de 660 tópicos de discussão, com cerca de 13 mil questões sobre temas da atualidade, propostos para estimular conversas entre estudantes de inglês. Além de desenvolver habilidades na fala, esses exercícios têm por objetivo melhorar a pronúncia e a comunicação.

English Daily: esse site apresenta vários exemplos de diálogos e conversas em que aparecem expressões como "point-blank", "it's a piece of cake","cream of the crop", etc. Aqui você confere a explicação para o uso e o significado dessas expressões na comunicação oral.

English at home: lista de frases e dicas de como falar sobre assuntos variados (cumprimentar pessoas, fazer pedidos, sugestões, dar opinião, fazer convites, reclamações, planos para o futuro, etc.)

English Speaking Online: exercícios com áudio de falantes nativos para praticar a pronúncia e a fluência em inglês. Situações variadas.

ESL Fast: mais de 1500 diálogos divididos em 25 temas para treinar habilidades de fala com o robô on-line Mike. As conversas estão disponíveis em áudio e texto, para que os estudantes possam prestar atenção não só na pronúncia do idioma, mas também na estrutura dos recursos usados na oralidade.

Spoken Skills: site com várias propostas para aprendizagem de pronúncia, entonação, diálogos e outros tópicos da linguagem oral. Para checar as semelhanças entre as falas do estudante e as de um nativo, o site tem um recurso de gravação de áudio.

USA Learns: neste site é necessário para ter acesso gratuito a várias lições para aprimorar seus conhecimentos em língua inglesa. Para quem quer treinar as habilidades na fala, um dos recursos do site é a possibilidade de escutar o áudio, repetir o que foi dito e conferir a sua gravação juntamente com a fala original. Assim, os estudantes podem apontar e reconhecer as diferenças de pronúncia em relação ao inglês nativo.

The Internet Tesl Journal: atividades propostas para conversação com assuntos variados como propaganda, saúde, comidas, indústria, tecnologia, etc.), que apresentam uma  série de perguntas para serem debatidas em conversas com amigos ou em sala de aula.

Okanagan College: página da Universidade de Okanagan, no Canadá, que disponibiliza vários exercícios sobre pronúncia. São vídeos, áudios com diálogo, ditados para praticar a diferença entre os fonemas, trava-línguas e temas para conversação em inglês.

CNN Students News: nessa página do programa CNN Student News, além de assistir e escutar notícias, você também tem acesso à transcrição diária de todas as matérias. Para refletir sobre as notícias, são indicadas tarefas de discussão e debate para que os estudantes possam praticar conversação e pronúncia.

Rachel's English: para ajudar os estudantes a entender melhor os sons, esse site propõe uma série de atividades de imitação e outros exercícios de oralidade. A proposta visa à prática da conversação e aprendizagem da acentuação na pronúncia.

Karen's Linguistics Issues: confira aqui uma lista com as mais populares formas reduzidas de palavras em inglês como "bet you- betcha", "give me- gimme" e "want to- wanna".



Nenhum comentário:

Postar um comentário