Quem sou eu

Minha foto
Prazer, me chamo Kênia, moro em Brasília – DF, sou professora de inglês, canceriana, torcedora do Palmeiras, amante de chocolate e gatos. Tenho como paixão a música, especialmente o rock. Minhas bandas do coração são o Oasis e o Skank. No mesmo nível de paixão está a leitura e o cinema. Adoro seriados inteligentes e de super heróis, e às vezes algo meloso e fofinho pra dar uma equilibrada. Leio de tudo um pouco, mas sou fascinada por distopias, thrillers, fantasia e mitologia. Tenho uma queda pela escrita do Neil Gaiman e do Stephen King e adoro descobrir escritores novos de escrita instigante, principalmente os nacionais. Amo viajar e conhecer novas culturas e lugares históricos. Londres é meu lugar favorito no mundo e tive a oportunidade de desbravar essa maravilha de cidade três vezes. Já pisei em 12 países e só penso em aumentar a lista. Iniciei esse blog há 3 anos com o intuito de compartilhar experiências de um pouco de tudo: resenhas de livros, viagens pelo Brasil e pelo mundo, dicas de inglês, experiências e pensamentos pessoais. Divirtam-se ♥

domingo, 7 de abril de 2013

DICIONÁRIOS DE INGLÊS ONLINE

Para acompanhar seu processo de aprendizagem, nada melhor do que um bom dicionário. Como estamos na era da tecnologia, um bom dicionário online vem a calhar. Aqui eu listo alguns que eu considero interessantes para se usar e salvar na sua barra de favoritos.



Macmilan Dictionary

Longman Dictionary of Contemporary English

Collins Dictionary

Cambridge Dictionaries Online

Oxford Dictionaries

Dictionary.com

The Free Dictionary

Urban Dictionary

Word Reference

Todos os dicionários acima contam com uma variedade de ferramentas como definições seguidas por exemplos, todos em inglês, sinônimos, ícone para ouvir a pronúncia, além de phrasal verbs e expressões idiomáticas. Uma observação para o Urban Dictionary que é um dicionário de gírias e expressões bem mais coloquiais. Vale a pena dar uma conferida.
Outra observação é o Word Reference, que é um dicionário que super aconselho, ao invés do Google Translator, pois você pode digitar a palavra em português e ele vai dar várias definições de diferentes contextos, evitando assim que você use uma palavra de maneira inapropriada.

Agora que você tem todas as ferramentas, escolha uma e comece a estudar! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário