Quem sou eu

Minha foto
Prazer, me chamo Kênia, moro em Brasília – DF, sou professora de inglês, canceriana, torcedora do Palmeiras, amante de chocolate e gatos. Tenho como paixão a música, especialmente o rock. Minhas bandas do coração são o Oasis e o Skank. No mesmo nível de paixão está a leitura e o cinema. Adoro seriados inteligentes e de super heróis, e às vezes algo meloso e fofinho pra dar uma equilibrada. Leio de tudo um pouco, mas sou fascinada por distopias, thrillers, fantasia e mitologia. Tenho uma queda pela escrita do Neil Gaiman e do Stephen King e adoro descobrir escritores novos de escrita instigante, principalmente os nacionais. Amo viajar e conhecer novas culturas e lugares históricos. Londres é meu lugar favorito no mundo e tive a oportunidade de desbravar essa maravilha de cidade três vezes. Já pisei em 12 países e só penso em aumentar a lista. Iniciei esse blog há 3 anos com o intuito de compartilhar experiências de um pouco de tudo: resenhas de livros, viagens pelo Brasil e pelo mundo, dicas de inglês, experiências e pensamentos pessoais. Divirtam-se ♥

sábado, 6 de abril de 2013

FONÉTICA

Um dos dilemas ao se estudar inglês, é entender como funciona a pronúncia das palavras. Porque não falamos como escrevemos? Aqui segue alguns sites com o funcionamento da fonética no inglês.
Não deixem de praticar! =D



Phonetics- The Sounds of American English: recurso do site da Universidade de Iowa dedicado à fonologia. Aqui, o estudante tem acesso a toda a estrutura da fonética americana, com a representação dos símbolos fonéticos, o som de cada vogal e consoante (com descrição de como o som é produzido), além de animações e vídeos explicando os movimentos articulatórios da boca e da língua enquanto pronunciam as palavras.

Antimoon.com: aprenda como ler e escrever as transcrições fonéticas do inglês com a ajuda desse site. Basta escutar as palavras, ler as transcrições e entender como usar os símbolos que encontramos nos dicionários para saber como pronunciar as palavras.

Paul Meier Dialect Service: nessa demonstração é possível ver como funcionam os ditongos e tritongos do inglês americano e britânico. A partir de um quadro da IPA (International Phonetic Association), é possível conhecer a posição em que é produzido cada um dos sons vocálicos. é só clicar nesse quadro que é apresentado mais alternativas de fonética.

UCL- Speech, Hearing & Phonetic Sciences: no site da UCL ( University College London) encontra-se um espaço dedicado aos estudos da linguagem. na seção Web Tutorials tem-se acesso a uma lista de materiais instrucionais sobre o conceito de voz, estruturas da articulação, práticas de entonação, exercícios de transcrição fonética e outros tipos de linguística.

Fonetiks.org: guias de pronúncia online gratuitos em nove variedades de língua inglesa ( inglês canadense, americano, britânico, australiano, sul-africano, etc). São exemplos em áudio de sons pronunciados por mais de 40 falantes nativos.

Speech Internet Dictionary: pequena enciclopédia do autor Peter Roach, que apresenta um glossário com termos de fonética e fonologia. Todas as palavras vêm acompanhadas de exemplos para que os leitores possam entender a aplicação dos conceitos apresentados.

Forvo: O Forvo é considerado o maior dicionário de pronúncia do mundo. É uma ferramenta colaborativa em que as pessoas disponibilizam gravações com as palavras de seu idioma nativo. Se você quer saber como pronunciar uma expressão, procure por ela no Forvo e um falante nativo vai te ajudar a falar corretamente o que você precisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário