Quem sou eu

Minha foto
Prazer, me chamo Kênia, moro em Brasília – DF, sou professora de inglês, canceriana, torcedora do Palmeiras, amante de chocolate e gatos. Tenho como paixão a música, especialmente o rock. Minhas bandas do coração são o Oasis e o Skank. No mesmo nível de paixão está a leitura e o cinema. Adoro seriados inteligentes e de super heróis, e às vezes algo meloso e fofinho pra dar uma equilibrada. Leio de tudo um pouco, mas sou fascinada por distopias, thrillers, fantasia e mitologia. Tenho uma queda pela escrita do Neil Gaiman e do Stephen King e adoro descobrir escritores novos de escrita instigante, principalmente os nacionais. Amo viajar e conhecer novas culturas e lugares históricos. Londres é meu lugar favorito no mundo e tive a oportunidade de desbravar essa maravilha de cidade três vezes. Já pisei em 12 países e só penso em aumentar a lista. Iniciei esse blog há 3 anos com o intuito de compartilhar experiências de um pouco de tudo: resenhas de livros, viagens pelo Brasil e pelo mundo, dicas de inglês, experiências e pensamentos pessoais. Divirtam-se ♥

domingo, 7 de abril de 2013

REDES SOCIAIS PARA COMUNICAÇÃO E APRENDIZADO DE IDIOMAS

Uma ideia bacana para aprender e praticar inglês é através das redes sociais. Interagindo com nativos espalhados ao redor do mundo, você pode ganhar muito em seu processo de aprendizagem. Não deixe de se conectar!



Live Mocha: comunidade on-line que integra comunicação e aprendizado de idiomas. A inscrição é gratuita e é possível escolher a língua que quer aprender e participar de ambientes interativos com falantes nativos e outros estudantes. É um processo colaborativo de aprendizagem, onde as pessoas estudam por módulos, em nível crescente de dificuldade, usando como apoio o conhecimento de outros usuários da rede social.

Shared Talk: nessa comunidade on-line a proposta é o intercâmbio linguístico e a aprendizagem de idiomas. Os outros usuários compartilham seus conhecimentos de língua nativa com as pessoas da rede. Basta de cadastrar gratuitamente para ter acesso a vários recursos, como salas de bate-papo e mensagens instantâneas, que permitirão aos usuários um contato mais próximo com as outras linguagens. Aprendizagem constante de pronúncia, vocabulário, gírias e cultura.

XLingo: rede social para incentivo e troca de conhecimentos de idiomas. O site oferece cursos gratuitos de línguas e participação em fóruns, salas de chat, blog. Ao se cadastrar, cria-se um perfil que define que tipo de estudos o usuário pretende fazer. A partir daí, uma ferramenta da rede social se encarrega de sugerir outros usuários com as mesmas características do aprendiz, estimulando o compartilhamento de informações.

Lingofriends: com a proposta um pouco diferente das demais redes sociais, a Lingofriends não disponibiliza matérias sobre uma disciplina específica como, por exemplo, o inglês. Ao se cadastrar na rede, procura-se por usuários que possam auxiliar no processo de aprendizagem. A comunicação acontece por sistemas semelhantes a emails, mas é uma opção de interação para aprimorar conhecimentos em idiomas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário