Quem sou eu

Minha foto
Prazer, me chamo Kênia, moro em Brasília – DF, sou professora de inglês, canceriana, torcedora do Palmeiras, amante de chocolate e gatos. Tenho como paixão a música, especialmente o rock. Minhas bandas do coração são o Oasis e o Skank. No mesmo nível de paixão está a leitura e o cinema. Adoro seriados inteligentes e de super heróis, e às vezes algo meloso e fofinho pra dar uma equilibrada. Leio de tudo um pouco, mas sou fascinada por distopias, thrillers, fantasia e mitologia. Tenho uma queda pela escrita do Neil Gaiman e do Stephen King e adoro descobrir escritores novos de escrita instigante, principalmente os nacionais. Amo viajar e conhecer novas culturas e lugares históricos. Londres é meu lugar favorito no mundo e tive a oportunidade de desbravar essa maravilha de cidade três vezes. Já pisei em 12 países e só penso em aumentar a lista. Iniciei esse blog há 3 anos com o intuito de compartilhar experiências de um pouco de tudo: resenhas de livros, viagens pelo Brasil e pelo mundo, dicas de inglês, experiências e pensamentos pessoais. Divirtam-se ♥

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

INVERNO DE CINZAS- ADRIANA BRAZIL

"Não importa a força dos ventos, nem se a tempestade é demorada ou passageira, se ela vem ou não com o frio. Ela sempre irá mover algo do seu lugar original, mas o fato é que ela sempre virá com uma escolha, com uma emoção, um ganho ou uma perda."

Inverno de Cinzas é o segundo livro da série Foi Assim Que Te Amei da escritora Adriana Brazil. Essa série conta um romance que atravessa as quatro estações. Já resenhei o primeiro volume, Outono de Sonhos que é uma beleza de livro e agora segue a resenha do segundo.
A escrita da Adriana é de uma leveza incrível! Li o livro em dois dias e coincidentemente no Inverno! Me encantei pelo prefácio lindíssimo, escrito pela fofa da Samanta Holtz que já nos prepara para as emoções que surgirão. E a capa é muito fofa, de se encantar! Criação da própria Adriana, muito talentosa! ♥

Sinopse: no segundo livro da série "Foi Assim que te Amei", Inverno de Cinzas, Helen depara-se com o momento mais crítico da sua vida. Nada diferente do forte inverno que está sobre o país naquele ano. Tristeza, solidão, ressentimentos, lágrimas e dor, sopram as folhas deixadas pelo Outono de sonhos que Helen viveu, trazendo o frio da estação ao seu interior. O cinza que cobre seus dias a leva para uma profunda depressão. Ela encontra nos amigos, na família e na fé a força para continuar. Ela desabafa seus sentimentos na sua agenda, colocando suas emoções sufocadas pela saudade, como um inverno sem cores, onde tudo ao seu redor, está completamente frio, cinza e sem vida.

O livro se dá início com Helen e suas amigas aproveitando o último final de semana de férias, além do casal Helen e Andrew, mais apaixonado do que nunca. Mas como o título do livro é Inverno de Cinzas... 

"quem irá predominar será o frio do inverno, da incerteza, das mudanças bruscas, da ausência..."

Andrew estava fazendo o tratamento para o câncer, como de costume. Porém, ele vem sentindo muita dor o que o leva a ser internado. No hospital, o médico informa que Andrew está muito mal e que precisa ir para São Paulo fazer um tratamento, caso contrário ele não suportaria mais do que dois meses. Ele decide ir, só que ele não quer que Helen vá com ele. Andrew acredita que está atrapalhando os sonhos dela e resolve conversar com Helen pra contar sua decisão, só que claro, sem revelar toda a verdade. Ele acaba terminando com ela, deixando a garota sem direção.
É aí que a história começa. Helen vai passar por uma fase muito difícil onde ela muda de comportamento numa tentativa de sair desse momento ruim. Seus pais e amigos não reconhecem mais a antiga Helen e tentam ajudá-la ao máximo, antes que seus valores se percam de vez.
É triste acompanhar Helen cometendo tantas loucuras, como não escutar mais seus pais a quem sempre buscava aconselhamento; namorar um rapaz que ela não tem sentimentos, além de não ser de acordo com seus princípios. São em momentos como esses que vemos nossa querida Helen perdida. Mas Richard e Alan, amigos de Andrew, que prometeram ao amigo cuidar dela, não desistem de ajudá-la a voltar a ser como antes. Mas não antes de algumas provações.
Sarah é outra pessoa que não desiste da amiga e está sempre a aconselhando a reencontrar seus valores e sua fé. O bacana é que nesse livro ela ganha mais espaço e a felicidade a encontra: Alan. No primeiro livro ela se apaixona por um rapaz que não corresponde seus sentimentos e é bacana ver que ela tem sua chance, e com um cara íntegro como Alan.
Inverno de Cinzas é uma história belíssima, repleta de lições, muito amor e amizade. Mas fala em especial, de perdão.

Música citada no primeiro capítulo: LS Jack- Amanhã não se sabe

Nenhum comentário:

Postar um comentário