Quem sou eu

Minha foto
Prazer, me chamo Kênia, moro em Brasília – DF, sou professora de inglês, canceriana, torcedora do Palmeiras, amante de chocolate e gatos. Tenho como paixão a música, especialmente o rock. Minhas bandas do coração são o Oasis e o Skank. No mesmo nível de paixão está a leitura e o cinema. Adoro seriados inteligentes e de super heróis, e às vezes algo meloso e fofinho pra dar uma equilibrada. Leio de tudo um pouco, mas sou fascinada por distopias, thrillers, fantasia e mitologia. Tenho uma queda pela escrita do Neil Gaiman e do Stephen King e adoro descobrir escritores novos de escrita instigante, principalmente os nacionais. Amo viajar e conhecer novas culturas e lugares históricos. Londres é meu lugar favorito no mundo e tive a oportunidade de desbravar essa maravilha de cidade três vezes. Já pisei em 12 países e só penso em aumentar a lista. Iniciei esse blog há 3 anos com o intuito de compartilhar experiências de um pouco de tudo: resenhas de livros, viagens pelo Brasil e pelo mundo, dicas de inglês, experiências e pensamentos pessoais. Divirtam-se ♥

domingo, 3 de novembro de 2013

O OUTRO LADO DA MEMÓRIA- BEATRIZ CORTES

A resenha de hoje é bem fofinha ♥ Mais um da literatura nacional que eu devorei em dois dias!
O Outro Lado da Memória da escritora Beatriz Cortes é seu primeiro trabalho, lançado pelo selo Novos Talentos da Editora Novo Século. Um romance suave, divertido e misterioso.



Sinopse: Luíza Bedim, uma jovem talentosa e cheia de sonhos, sofre uma grande decepção com a pessoa que mais ama. Depois desse período, passa a ser perseguida pelo medo e pela dor profunda do ocorrido. A garota passa a acreditar que nunca mais será feliz, e vive alimentando-se de sua solidão. Anos depois ela conhece Arthur, um aluno novo que chama a atenção de todos por se tornar o capitão do time de basquete. Luíza o ignora no início, porém, por conta de uma confusão, é obrigada a passar uma hora com ele em alguns dias da semana. Entre muitas brigas e discussões, o garoto mostra-se alguém que Luíza não esperava: uma pessoa capaz de fazer com que ela reflita sobre seu passado. E ela descobrirá que só é possível encontrar a felicidade se lutar por ela.

O outro lado da memória começa com Luíza em mais um dia normal de aula. Em meio a dúvidas sobre o que escrever para a aula de literatura, ela encontra seus amigos no intervalo, todos empolgados com a chegada do aluno novo: Arthur Campos. 
Luíza é amiga de Carol e Júlia que namoram respectivamente Pedro e Luan, jogadores de basquete. Pedro apresenta Arthur para as meninas, que são super receptivas, diferente de Luíza, que é super seca, afinal, para ela, jogadores de basquete são todos uns idiotas.

"Então é assim? O cara mal chega à escola, diz ter sido o melhor jogador de basquete de não sei onde, toma o lugar do capitão, que simplesmente ofereceu seu cargo a ele, o que jamais aconteceria em uma escola normal, e pronto! Ele vira "o popular" em menos de um dia? Sinceramente não acho que ele seja nada do que aparenta ser. Vocês nem o conhecem! Ele pode ser, sei lá, um maníaco... Tá, fui longe demais, mas pode muito bem ter sido apenas um garoto comum na outra escola. Ninguém aqui sabe nada desse menino, gente, vocês confiam muito rápido."

E foi com esse comentário que Luíza fez que a história dos dois se entrelaçou. Luíza falou isso para suas amigas e não imaginava que Arthur estava atrás, ouvindo tudo! Não porque ele queria, mas sim porque tinha esquecido seu par de tênis. Só que não ia ficar por isso mesmo. No mesmo dia, sem que Luíza notasse, alguém a puxa para o almoxarifado do zelador: Arthur. Ele só queria conversar com ela e entender porque ela tinha falado aquelas coisas a respeito dele, sem nem ao menos conhecê-lo. O que eles não contavam era que o zelador fosse pegá-los em uma posição meio comprometedora o que os levou para a diretoria. Além disso foram punidos, teriam que ficar uma hora a mais depois da escola, três vezes na semana, limpando alguns locais na escola: juntos.
É assim que a relação entre Luíza e Arthur vai criando laços. Em meio a muitas brigas, Arthur vai mostrando ser um rapaz totalmente diferente da maioria e vai assim conquistando a amizade de Luíza e consequentemente algo mais. Só que a jovem, por um passado traumatizante chamado Lucas, tem muito medo de se entregar a um novo amor. Acompanhamos nesse lindo romance, as emoções de Luíza em busca de uma segunda chance para a vida, para o amor, para as verdadeiras amizades.
Não é mais um romance clichê, é um romance cheio de surpresas, mistérios e momentos fofos que está dentro de cada um de nós querer um pouco disso em nossas vidas. Pensei muito em Um Amor para Recordar ♥
Arthur é um príncipe! Um homem que a gente não imagina que exista, de tão bacana que ele é com a Luíza, mesmo com todo tipo de comportamento que ela tem com ele. Mas ela, como toda mulher, não iria continuar agindo da mesma forma, sendo que ele estava provando sempre o contrário!

"Posso dizer que sou um pouco egocêntrico. E que, na maior parte da minha vida, pensei somente em mim. Mas agora é diferente. Sou sim um jogador de basquete. Mas não sou idiota, como ela diz. Acontece que, desde que coloquei os olhos nela, notei que havia algo por trás daquela arrogância toda e daquele mau humor. Enfim, não paro de pensar nela. E eu farei de tudo pra trazer de volta quem quer que ela tenha sido um dia, e que não morreu. Apenas adormece em sua memória."

Indico esse romance aos que nunca desistem de acreditar nas pessoas, aos que se dão a chance de ser feliz novamente. Essa é a mensagem do livro.
E pra concluir, a música tema desse livro, interpretada pela própria escritora, Beatriz Cortes, em parceria com David Siqueira ♥


Um comentário:

  1. owwwwwwwwwww que linda! AMEI! Obrigada pelo carinho <3 Fico feliz que tenha gostado!

    ResponderExcluir