Quem sou eu

Minha foto
Prazer, me chamo Kênia, moro em Brasília – DF, sou professora de inglês, canceriana, torcedora do Palmeiras, amante de chocolate e gatos. Tenho como paixão a música, especialmente o rock. Minhas bandas do coração são o Oasis e o Skank. No mesmo nível de paixão está a leitura e o cinema. Adoro seriados inteligentes e de super heróis, e às vezes algo meloso e fofinho pra dar uma equilibrada. Leio de tudo um pouco, mas sou fascinada por distopias, thrillers, fantasia e mitologia. Tenho uma queda pela escrita do Neil Gaiman e do Stephen King e adoro descobrir escritores novos de escrita instigante, principalmente os nacionais. Amo viajar e conhecer novas culturas e lugares históricos. Londres é meu lugar favorito no mundo e tive a oportunidade de desbravar essa maravilha de cidade três vezes. Já pisei em 12 países e só penso em aumentar a lista. Iniciei esse blog há 3 anos com o intuito de compartilhar experiências de um pouco de tudo: resenhas de livros, viagens pelo Brasil e pelo mundo, dicas de inglês, experiências e pensamentos pessoais. Divirtam-se ♥

domingo, 22 de dezembro de 2013

A MALDIÇÃO DO TIGRE- COLLEEN HOUCK

Minha resenha de hoje é de uma saga que li já tem uns meses. Demorei a escrever porque queria que a resenha ficasse perfeita, assim como foi a leitura desse livro pra mim. A Maldição do Tigre é uma saga de quatro livros e li todos, um atrás do outro, porque foi como a história me prendeu. Espero que gostem!



Sinopse: Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor? Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

A Maldição do Tigre conta a história de dois príncipes e irmãos indianos que há 300 anos foram amaldiçoados a viver em corpos de tigre. Eles só conseguem voltar a forma humana por 24 minutos durante o dia, mas possuem a vantagem de não envelhecerem e se curam com muita facilidade.
A história é narrada por Kelsey Hayes, uma jovem americana do estado de Oregon. Quando era mais nova, perdeu os pais em um acidente de carro. Só que esse acidente não a transformou em uma jovem triste e amargurada. Ela mora com seus pais adotivos e eles têm um ótimo relacionamento. Ao completar dezoito anos, ela decide procurar um emprego para custear a faculdade comunitária, e como gosta muito de animais, ela consegue um trabalho de verão em um circo. Lá, a jovem é uma faz tudo: varre o lugar, vende ingressos e cuida dos animais o que inclui cuidar de um tigre branco de belíssimos olhos azuis e ela acaba criando um laço pra lá de misterioso com o felino.

"Nós nos aproximamos da jaula. O tigre, que estivera cochilando, ergueu a cabeça e me olhou, curioso, com seus olhos azuis. Aqueles olhos eram hipnóticos. Eles se fixaram em mim, quase como se o tigre estivesse examinando a minha alma." 

Porém, em um belo dia, um homem misterioso chamado Sr. Kadam aparece interessado em comprar o tigre do circo e levá-lo a Índia para ser livre. Só que ele precisa de alguém para acompanhá-lo e garantir que o tigre chegue em segurança ao país, e Kelsey foi convidada para fazer essa viagem, afinal o tigre se sentia à vontade com a jovem.
É nessa viagem que ela descobre que o tigre é ninguém menos que Dhiren, um príncipe amaldiçoado e ela decide ajudá-lo a quebrar a maldição. Kelsey foi escolhida pela deusa Durga, sendo a única pessoa capaz de ajudá-lo nessa missão, e a primeira parte é ir atrás do Fruto Dourado no reino de Kishkindha e esse fruto teria a capacidade de acabar com a fome na Índia.
Eles contam com a ajuda do Sr. Kadam, um homem cheio de recursos e extremamente inteligente! Ele era o chefe da guarda real dos príncipes indianos e é considerado um pai para os príncipes. Além disso, cuida das finanças dos príncipes e é responsável por desvendar a profecia envolvendo os tigres e a maldição.
Outro personagem importante é Kishan, o tigre negro de olhos dourados, o irmão rebelde de Ren, que acaba se encantando por Kelsey. Pois é, essa jornada envolve um triângulo amoroso bastante complicado.
E como toda história não poderia faltar um vilão, Lokesh, o responsável por amaldiçoar os príncipes e seu objetivo é obter um amuleto, que foi separado em duas partes, uma que está com o Sr. Kadam, e com essa parte do amuleto ele não envelhece e a outra parte está com Kishian. Com o amuleto completo, Lokesh deseja dominar o mundo. 
Acompanhamos os personagens nessa jornada em um cenário que eu nunca encontrei antes na literatura, a Índia! A autora nos leva a conhecer desde alimentos, a cultura, costumes e religião. Durante a busca pelo Fruto Dourado,  Kelsey vai amadurecendo, afinal ela decidiu embarcar nessa aventura sem conhecimento algum, e a relação entre ela e Ren também vai crescendo de uma forma natural, sem nada tão meloso. Claro que a jovem vai fazer uns dramas, achando que o príncipe não poderia se apaixonar por uma pessoa simples e sem atrativos como ela. 

"Ele provavelmente se apaixonaria por qualquer garota que estivesse destinada a salvá-lo. Além disso, um cara como ele jamais se sentiria atraído por alguém como eu. Ren era o Super-Homem e eu tinha que admitir que não era nenhuma Lois Lane. Quando a maldição estiver quebrada, ele provavelmente vai querer namorar top models. E tem mais: eu sou a primeira garota por perto em mais de 300 anos — e embora a linha do tempo seja um pouquinho diferente, ele é o primeiro homem por quem já senti alguma coisa. Se eu alimentar a ilusão de ficar com ele para sempre depois que isso tiver acabado, com certeza vou quebrar a cara."

A Maldição do Tigre tem romance, mistério, magia e muita aventura. É um livro que te prende do início ao fim, aos que gostam de mitologia (como eu!), esse livro é uma ótima pedida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário