Quem sou eu

Minha foto
Prazer, me chamo Kênia, moro em Brasília – DF, sou professora de inglês, canceriana, torcedora do Palmeiras, amante de chocolate e gatos. Tenho como paixão a música, especialmente o rock. Minhas bandas do coração são o Oasis e o Skank. No mesmo nível de paixão está a leitura e o cinema. Adoro seriados inteligentes e de super heróis, e às vezes algo meloso e fofinho pra dar uma equilibrada. Leio de tudo um pouco, mas sou fascinada por distopias, thrillers, fantasia e mitologia. Tenho uma queda pela escrita do Neil Gaiman e do Stephen King e adoro descobrir escritores novos de escrita instigante, principalmente os nacionais. Amo viajar e conhecer novas culturas e lugares históricos. Londres é meu lugar favorito no mundo e tive a oportunidade de desbravar essa maravilha de cidade três vezes. Já pisei em 12 países e só penso em aumentar a lista. Iniciei esse blog há 3 anos com o intuito de compartilhar experiências de um pouco de tudo: resenhas de livros, viagens pelo Brasil e pelo mundo, dicas de inglês, experiências e pensamentos pessoais. Divirtam-se ♥

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

RESENHA: ASAS- APRILYNNE PIKE

Fadas são seres fascinantes! ♥ E sempre que tem algum livro sobre elas, eu super me interesso. Asas chegou pra mim por acaso. E em um desses intervalos, queria ler um livro curtinho, arrisquei esse, e adorei! Bem leve, bem escrito e com uma história super instigante!


Sinopse: Laurel foi encontrada na porta da casa de seus pais adotivos e sempre estudou com a mãe. Aos quinze anos, após se mudar para uma nova cidade e se matricular em uma escola, sua vida muda completamente. Para começar, desde sempre solitária, ela ganha um grupo de amigos e um admirador apaixonado, David. E isso será apenas o início. À primeira vista, Laurel é uma garota comum, com os problemas de qualquer adolescente. O que a diferencia, porém, é ter um segredo maravilhoso e perigoso: ela é uma fada e tem a missão de proteger o portal de Avalon.

Laurel Sewell, é uma menina de 15 anos adotada aos 3 anos por Sarah e Mike. Desde criança, ela possui qualidades e características diferentes de outros adolescentes de sua idade. Até que seus pais mudam para Crescent City. A garota é matriculada na escola Del North High e logo acaba conhecendo David Lawson, um garoto meio nerd que adora biologia. Ambos passam os dias juntos, enquanto Laurel se sente presa e sufocada nos intervalos ao lanchar dentro da cantina, preferindo ir sempre para um local aberto e ainda por cima é vegetariana, característica estranha pra uma adolescente.
David, apresenta a garota para seus amigos e juntos começam a passar uma boa parte do tempo. Até que um dia, Laurel descobre um caroço crescendo em suas costas, que podia ser até confundido com uma espinha, contudo, ele começou a crescer até nascer uma flor em forma de asas, e ela revela o segredo somente para o garoto em busca de ajuda. David ajuda a garota a descobrir o significado daquilo. Até que atraída para sua antiga casa, ela acaba conhecendo Tamani, um elfo sentinela  que acaba revelando para a garota sua verdadeira identidade: ela é uma fada. Uma atração começa a se misturar entre David, Tamani e a garota e um novo triângulo amoroso irá se formar.
Para dar um clímax na trama,  Mike, pai de Laurel, fica muito doente repentinamente devido a um efeito misterioso. Sarah, sua mãe, não vê outra alternativa a não ser vender a casa onde eles moravam anteriormente, e que é o local onde guarda as fadas e elfos, além de um grande segredo. Um misterioso senhor, chamado Barnes, corretor de imóveis, começa a rondar a mãe de Laurel, insistindo na compra da propriedade, o que Laurel acha muito estranho. E tudo isso acontece enquanto Mike está hospitalizado.
Procurando mais pistas para evitar que tudo seja realmente perdido, David e Laurel vão atrás de Barnes e acabam entrando em um jogo de vida ou morte quando descobrem ao retornar para a floresta que Barnes e seus capangas são trolls e querem de qualquer jeito as terras para descobrir um grande segredo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário