Quem sou eu

Minha foto
Prazer, me chamo Kênia, moro em Brasília – DF, sou professora de inglês, canceriana, torcedora do Palmeiras, amante de chocolate e gatos. Tenho como paixão a música, especialmente o rock. Minhas bandas do coração são o Oasis e o Skank. No mesmo nível de paixão está a leitura e o cinema. Adoro seriados inteligentes e de super heróis, e às vezes algo meloso e fofinho pra dar uma equilibrada. Leio de tudo um pouco, mas sou fascinada por distopias, thrillers, fantasia e mitologia. Tenho uma queda pela escrita do Neil Gaiman e do Stephen King e adoro descobrir escritores novos de escrita instigante, principalmente os nacionais. Amo viajar e conhecer novas culturas e lugares históricos. Londres é meu lugar favorito no mundo e tive a oportunidade de desbravar essa maravilha de cidade três vezes. Já pisei em 12 países e só penso em aumentar a lista. Iniciei esse blog há 3 anos com o intuito de compartilhar experiências de um pouco de tudo: resenhas de livros, viagens pelo Brasil e pelo mundo, dicas de inglês, experiências e pensamentos pessoais. Divirtam-se ♥

domingo, 22 de dezembro de 2013

O DESTINO DO TIGRE- COLLEEN HOUCK

Finalmente a resenha do desfecho dessa saga tão linda! O último livro da saga do tigre, O Destino do Tigre



Sinopse: Honra. Sacrifício. Amor. Poderia o fim de tudo levar a um novo começo? Kelsey, Ren e Kishian sobreviveram a três aventuras dramáticas e muitas provações. Mas, antes que possam partir na busca pelo último presente da deusa Durga, têm que enfrentar o feiticeiro Lokesh em seu próprio território. O vilão sequestrou Kelsey e já detém o poder de três amuletos. Ela precisa escapar de suas garras para quebrar a maldição do tigre, libertando seus amados príncipes. Esse, porém, é apenas o início da história em que escolhas difíceis e decisivas devem ser feitas por todos. O elemento principal agora é o fogo, e em meio a lava, demônios, animais fantásticos e zumbis, o trio enfrenta seu derradeiro desafio. O caminho é arriscado e cheio de reviravoltas potencialmente fatais. Só uma coisa é certa: ninguém pode fugir de seu destino. Nunca antes Kelsey, Ren e Kishian sofreram tanto, estiveram tão unidos e precisaram lutar contra inimigos com tamanho poder.

Kelsey foi sequestrada por Lokesh, o vilão finalmente conseguiu o que queria. Só que para se manter afastada dele e ao mesmo tempo procurar alternativas de fuga, ou mesmo esperar que os príncipes a salvem, Kelsey começa a jogar com Lokesh, mostrando truques de magia com o Lenço da Divina Tecelã e o Colar de Pérolas, claro, sem ele saber como ela conseguia fazer os truques. Finalmente quando Ren e Kishan aparecem para salvá-la, sem perda de tempo, eles precisam partir em busca do último presente da deusa Durga.

"Ele era um predador letal e, quando um predador quer devorá-lo, você pode fugir, pode se esconder ou pode matá-lo primeiro. Eu não tinha escolha a não ser lutar pela minha vida."

O Sr. Kadam volta meio misterioso, reflexivo e fechado de sua última missão. Kelsey percebe que algo não está certo, mas é somente quando Lokesh aparece de repente é que ela, Ren e Kishan entendem o que está prestes a acontecer. Os três precisam seguir a profecia desvendada por Kadam se eles pretendem derrotar Lokesh. Para isso eles precisam enfrentar ainda mais perigos e fazer sacrifícios inesperados em meio ao fogo traiçoeiro das Ilhas Andaman, na Baía de Bengala se quiserem conquistar a quarta relíquia.
E é então que finalmente, em meio a essa batalha, que Kelsey irá decidir a qual dos tigres seu coração pertence. Cinco sacrifícios serão feitos e eles precisam encontrar uma forma de desvendar a profecia antes que seja tarde demais para salvar não só o passado como o futuro.

"Conto-lhes esta história por duas razões. Primeiro, quero que se lembrem de que, mesmo que seus pés tenham sido colocados em um caminho que não foi de sua escolha, vocês ainda têm a liberdade de decidir o próprio destino. Tudo o que quero é que sejam felizes. Esta história é um ótimo exemplo de como mudar o destino a seu favor."

O sentimento que a gente tem quando se está lendo uma saga e ela termina é que você ficou órfã, mesmo que a história tenha se resolvido, que as perguntas tenham sido respondidas. Essa saga é fabulosa por misturar romance com cultura indiana, aliada a muita aventura e mistério. É inevitável não ter um jogo de amor e ódio por alguns personagens, como é o caso da Kelsey, que não se decidia por quem ela realmente tinha sentimentos. O que por outro lado, fortalecia a união dos irmãos Ren e Kishan a cada volume. 
Gosto da mensagem que os livros passam, de esperança, honra e entrega, e a cada volume a escritora nos envolve e nos faz torcer por um final feliz tanto para os príncipes e a quebra da maldição, como na resolução do triângulo amoroso. 
Agora é aguardar a adaptação para o cinema do primeiro livro que sai possivelmente em 2015.
Leiam a saga e deixem se emocionar! ♥


"Aprenda a amar o momento em que se encontra. Valorize suas experiências, pois momentos preciosos passam rápido demais para você e, se estiver sempre correndo em direção ao futuro ou ansiando pelo passado, irá se esquecer de desfrutar e apreciar o presente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário