Quem sou eu

Minha foto
Prazer, me chamo Kênia, moro em Brasília – DF, sou professora de inglês, canceriana, torcedora do Palmeiras, amante de chocolate e gatos. Tenho como paixão a música, especialmente o rock. Minhas bandas do coração são o Oasis e o Skank. No mesmo nível de paixão está a leitura e o cinema. Adoro seriados inteligentes e de super heróis, e às vezes algo meloso e fofinho pra dar uma equilibrada. Leio de tudo um pouco, mas sou fascinada por distopias, thrillers, fantasia e mitologia. Tenho uma queda pela escrita do Neil Gaiman e do Stephen King e adoro descobrir escritores novos de escrita instigante, principalmente os nacionais. Amo viajar e conhecer novas culturas e lugares históricos. Londres é meu lugar favorito no mundo e tive a oportunidade de desbravar essa maravilha de cidade três vezes. Já pisei em 12 países e só penso em aumentar a lista. Iniciei esse blog há 3 anos com o intuito de compartilhar experiências de um pouco de tudo: resenhas de livros, viagens pelo Brasil e pelo mundo, dicas de inglês, experiências e pensamentos pessoais. Divirtam-se ♥

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

RESENHA: O GUIA DO MOCHILEIRO DAS GALÁXIAS- DOUGLAS ADAMS

O Guia do Mochileiro das Galáxias é um clássico e certamente tem um lugar cativo na bagagem dos fãs de videogames, nerds e fanáticos por histórias em quadrinhos. O livro, do autor Douglas Adams, é recheado de boas doses de ironia delicada, capítulos concisos e personagens sedutores, e narra a trajetória do britânico Arthur Dent, subitamente envolvido em um turbilhão de aventuras absurdas e alucinantes, construídas a partir de um ponto de vista científico e filosófico elaborado pelo próprio escritor.


Esta série tem como protagonista um inglês típico, apreciador do chá e cercado por poucos e seletos amigos, entre os quais está Ford Prefect, que durante muito tempo passa por um artista sem emprego; mas, em um dia de total ausência de sorte para Artur, quando se transforma em um sem-teto, o camarada revela ser o habitante de outro Planeta. Artur nem mesmo tem muito tempo para absorver as novas informações, pois Ford também compartilha com ele a informação de que a Terra está em via de colisão com os interesses dos Vogons, uma civilização extraterrena que pretende construir, no lugar do Planeta, uma via interligando as galáxias que povoam o Universo.
Ford toma a iniciativa da elaboração de um plano maluco, viajar como clandestino na própria nave dos Vogon, e convida Artur para seguir ao seu lado; ambos fogem instantes antes da destruição da Terra. Não demora muito, porém, para que sejam descobertos pelo líder da Frota de Demolição, Prostetnic Vogon Jeltz, que os expulsa e os deixa à mercê da sorte no Cosmos.
Os dois, porém, em um lance de extrema ventura, são resgatados pelos comandantes da nave Coração de Ouro. Aí eles passam a conviver com outros personagens significativos: Zaphod Beeblebrox, que preside a Galáxia, e Trillian, ex-habitante da Terra que também conseguira fugir ao lado de Zaphod; e Marvin, o robô que tem por hábito desvalorizar a vida, vive depressivo e tem uma mente artificial genial.
Ao lado destas figuras únicas, os amigos navegam pelo Cosmos á procura de uma compreensão essencial da Vida, do Universo e de Tudo Mais, orientados constantemente por uma inusitada obra voltada para os viajantes cósmicos: O Guia do Mochileiro das Galáxias.
Neste livro encantador o escritor não poupa sua imaginação no momento de conceber como será o mundo do futuro, de que forma os habitantes do Cosmos se transportarão pelo espaço, como serão os extraterrestres, suas diferentes vidas culturais, as moedas utilizadas por cada povo, a gestão dos distintos Planetas, entre outros tantos detalhes fantásticos.


Fonte: www.infoescola.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário