Quem sou eu

Minha foto
Prazer, me chamo Kênia, moro em Brasília – DF, sou professora de inglês, canceriana, torcedora do Palmeiras, amante de chocolate e gatos. Tenho como paixão a música, especialmente o rock. Minhas bandas do coração são o Oasis e o Skank. No mesmo nível de paixão está a leitura e o cinema. Adoro seriados inteligentes e de super heróis, e às vezes algo meloso e fofinho pra dar uma equilibrada. Leio de tudo um pouco, mas sou fascinada por distopias, thrillers, fantasia e mitologia. Tenho uma queda pela escrita do Neil Gaiman e do Stephen King e adoro descobrir escritores novos de escrita instigante, principalmente os nacionais. Amo viajar e conhecer novas culturas e lugares históricos. Londres é meu lugar favorito no mundo e tive a oportunidade de desbravar essa maravilha de cidade três vezes. Já pisei em 12 países e só penso em aumentar a lista. Iniciei esse blog há 3 anos com o intuito de compartilhar experiências de um pouco de tudo: resenhas de livros, viagens pelo Brasil e pelo mundo, dicas de inglês, experiências e pensamentos pessoais. Divirtam-se ♥

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

RESENHA: STARTERS- LISSA PRICE

Sou muito fã de distopias! Comecei com Jogos Vorazes e fui lendo cada uma mais brilhante!
Minha resenha hoje é da duologia Starters, da escritora americana Lissa Price, a continuação vai se chamar Enders, ainda sem previsão de lançamento no Brasil.



Sinopse: Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbador em Beverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais - idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir - e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...

"Foi uma guerra gente. Ninguém venceu. Nem nós, nem os países do Anel do Pacífico. Em menos de um ano, a face da América mudara para algumas gotas de Starters como eu em meio a um oceano de Enders de cabelos prateados - ricos, bem alimentados e despreocupados."

A história começa com a Guerra dos Esporos, onde um vírus dizimou o continente, causando a morte de todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Só restaram os Starters, menores de 20 anos e os Enders, maiores de 60.
Callie Woodland e seu irmão Tyler são Starters e junto com Michael vivem em um prédio abandonado na luta para sobreviver dos Renegados, que também são Starters, porém bastante violentos, além dos Inspetores que buscam Starters abandonados para serem levados a abrigos mantidos pelo governo. Esses abrigos deveriam ser lugares para as crianças sem lar em busca de uma vida descente, porém é como uma prisão, onde as crianças são maltratadas e excluídas da sociedade. Nessa sociedade dominada pelos Enders, os Starters não podem trabalhar.
Callie é extremamente preocupada com seu irmão, que tem uma doença pulmonar grave, sendo assim ela encontra uma saída para seus problemas: a Prime Destinations. Essa empresa aluga corpos dos jovens, dando aos Enders (que são bem velhos, uns chegam aos 150, 200 anos) a chance de viver como jovens, ir para festas, fazer esportes radicais e atividades que eles não possuem mais energia pra fazer.
Callie aceita alugar seu corpo três vezes, na esperança que a empresa cumpra com o acordo e a paguem o equivalente para que ela compre uma casa e possa cuidar bem de seu irmão. Só que em seu terceiro aluguel, ela acorda quando seu corpo ainda estava alugado por uma Ender, o que não poderia acontecer. E acaba descobrindo alguns planos assustadores que o governo tem juntamente com a Prime Destinations, onde coloca vários jovens em risco.
Acompanhamos Callie em uma guerra contra o tempo por sua própria sobrevivência e de vários jovens.
Starters é um mundo novo, Lissa Price foi muito criativa ao criar a trama com muita novidade, aventura, mistérios e conspirações. E como não pode faltar, uma pitada de romance que é bem sutil, não tira o foco da história.
Recomendo aos fãs de distopia, aos que buscam por uma leitura leve e instigante, cada capítulo recheado de suspense que te prende até o final. Não tem como se arrepender da leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário