Quem sou eu

Minha foto
Prazer, me chamo Kênia, moro em Brasília – DF, sou professora de inglês, canceriana, torcedora do Palmeiras, amante de chocolate e gatos. Tenho como paixão a música, especialmente o rock. Minhas bandas do coração são o Oasis e o Skank. No mesmo nível de paixão está a leitura e o cinema. Adoro seriados inteligentes e de super heróis, e às vezes algo meloso e fofinho pra dar uma equilibrada. Leio de tudo um pouco, mas sou fascinada por distopias, thrillers, fantasia e mitologia. Tenho uma queda pela escrita do Neil Gaiman e do Stephen King e adoro descobrir escritores novos de escrita instigante, principalmente os nacionais. Amo viajar e conhecer novas culturas e lugares históricos. Londres é meu lugar favorito no mundo e tive a oportunidade de desbravar essa maravilha de cidade três vezes. Já pisei em 12 países e só penso em aumentar a lista. Iniciei esse blog há 3 anos com o intuito de compartilhar experiências de um pouco de tudo: resenhas de livros, viagens pelo Brasil e pelo mundo, dicas de inglês, experiências e pensamentos pessoais. Divirtam-se ♥

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

RESENHA: APAIXONADOS - LAUREN KATE

Minha resenha de hoje é do livro "Apaixonados". Aos que conhecem a saga literária, Fallen, da escritora Lauren Kate, no intervalo entre o terceiro livro, Paixão e o último, Êxtase, ela decidiu lançar um livro de contos, tendo como temática o dia dos namorados. O bacana desse livro é que além de acompanharmos o dia dos namorados dos seguintes personagens da trama: Miles e Shelby, Roland, Arriane e do casal principal da trama, Daniel e Luce, nos é apresentado mais detalhes desses personagens secundários.


Sinopse: A história de Luce e Daniel comprova a possibilidade do amor eterno. Mas a vida do casal não representa o único tipo de amor possível. Em Apaixonados, Lauren Kate se inspirou nas histórias recebidas pelos fãs ao longo do processo de publicação dos três primeiros volumes da série - Fallen, Tormenta e Paixão. Situado em um momento entre os acontecimentos de Paixão e de Rapture - último volume da série -, Apaixonados é um passeio por diferentes paixões através do tempo, aproximando os leitores das histórias de Miles, Shelby, Roland e Ariane.

"Graças à luz que brincava com o rosto dele, Miles parecia ser o melhor amigo dela e também alguém completamente diferente. Alguém, percebeu Shelby, que ela gostaria muitíssimo de conhecer."

"O amor onde menos se espera" é o primeiro conto, e narra as aventuras dos nefilins Shelby e Miles quando saem de um anunciador  na Antiga Inglaterra Medieval. Pra voltarem pra o ano certo, eles precisam encontrar um outro anunciador e consequentemente, precisam da ajuda de um dos anjos caídos. Acontece que o casal encontra uma versão passada de Luce, e eles têm a ótima ideia de fazer algo para ajudar a melhorar o dia dos namorados dela e acabam eles mesmos vivendo uma linda noite. O conto mais fofo desse livro!

"Roland enxugou algo do rosto e ficou espantado ao descobrir ser uma lágrima. Embora já tivesse enxugado um milhão de gotículas salgadas dos rostos de outras pessoas, não conseguia recordar de um momento em que ele mesmo chorara."

"Lições de amor" é o segundo conto e conta a história de Rolland, um personagem que sempre foi bastante reservado quanto ao seu passado. Na historia, Rolland enquanto está viajando pelos anunciadores reencontra seu grande amor do passado, assim como Daniel, ele também se apaixonou por uma humana, porém não teve um final feliz. Na verdade, ao reencontrá-la, ele teve uma grande surpresa que o levou a tomar uma decisão importante.

"Quando seus lábios se encontraram todo o corpo de Ariane se acendeu com paixão frustada. Ela sorveu seu amor, sem jamais desejar se libertar daquele abraço, sabendo que quando ele terminasse... Seria o fim para elas."

"Amor ardente" é o terceiro conto com a historia de amor de Arriane. Ela se apaixona por uma mulher demônio, Tess, um dos anjos que jurou fidelidade a Lúcifer. As duas enfrentam um conflito que para poderem ficar juntas, uma tem que abrir mão de sua posição e ir para o lado da outra. Mas nem mesmo o sentimento forte que as une é capaz de fazer uma tomar um dos lados, céu ou inferno.

"Os braços dele vieram na direção dela, envolvendo-lhe a cintura enquanto o corpo de Luce se fundia ao dele, vibrando com o êxtase daquele toque. Então ela estava nos braços de Daniel e não havia nada tão maravilhoso em todo o mundo quanto dançar com seu anjo. Os pés dos dois beijavam o chão com a clareza dos passos. O voo era tão óbvio e inato no corpo de Daniel. Ela também sentia no coração a esperança  e a alegria de viver, coisa que só sentia quando Daniel estava por perto."

"Amor sem fim" é o último e mais longo conto e conta o dia dos namorados de Luce e Daniel, casal principal da saga Fallen. Foi o único dia dos namorados que o casal passou juntos de todas as vidas passadas, contando com a ajuda de Miles, Shelby, Rolland e Arriane.

Recomendo a leitura, são contos românticos super leves, mas claro que pra entender completamente, é preciso ter lido os primeiros livros da saga, FallenTormenta e Paixão. Todos com resenha aqui no blog! :)

Um comentário:

  1. Oi, Kênia, tudo bem?
    Eu desisto de resistir a capa/ estória de Fallen, esse livro parece ser uma febre e além disso, comecei a gostar de romances e pretendo ler essa saga e Crepúsculo também, vou dar uma olhada nas outras resenhas para aumentar a vontade de ler *--*
    Beijos ,
    http://leitoravintage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir