Quem sou eu

Minha foto
Prazer, me chamo Kênia, moro em Brasília – DF, sou professora de inglês, canceriana, torcedora do Palmeiras, amante de chocolate e gatos. Tenho como paixão a música, especialmente o rock. Minhas bandas do coração são o Oasis e o Skank. No mesmo nível de paixão está a leitura e o cinema. Adoro seriados inteligentes e de super heróis, e às vezes algo meloso e fofinho pra dar uma equilibrada. Leio de tudo um pouco, mas sou fascinada por distopias, thrillers, fantasia e mitologia. Tenho uma queda pela escrita do Neil Gaiman e do Stephen King e adoro descobrir escritores novos de escrita instigante, principalmente os nacionais. Amo viajar e conhecer novas culturas e lugares históricos. Londres é meu lugar favorito no mundo e tive a oportunidade de desbravar essa maravilha de cidade três vezes. Já pisei em 12 países e só penso em aumentar a lista. Iniciei esse blog há 3 anos com o intuito de compartilhar experiências de um pouco de tudo: resenhas de livros, viagens pelo Brasil e pelo mundo, dicas de inglês, experiências e pensamentos pessoais. Divirtam-se ♥

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

BALANÇO LITERÁRIO DE 2013

Meu sonho é que a leitura seja como um vírus: contagioso! 

Meus tesouros! ♥

2013 foi um ano bacana. Um ano literário super especial pra mim. Li 37 livros, mais da metade do ano anterior, que foram somente 13. Estou realmente tentando conciliar leitura com minha vida corrida! Mas acredito que a quantidade não seja tão importante, mas sim a qualidade deles!
Descobri na leitura uma motivação, uma porta pra tantos mundos! E todos sabem o quanto eu valorizo a literatura brasileira, temos escritores extremamente talentosos, e em 2013 conheci mais alguns e me apaixonei pela escrita!
Resenhar também foi algo que eu me esforcei bastante para exprimir em algumas palavras o que os livros significaram pra mim! Foi um ano de aprimoramento.
Bom, é difícil selecionar os meus livros preferidos, afinal foram leituras muito prazerosas. Mas meu Top 10 considerando os escritores gringos também, foram os seguintes:

1- Supernova- O Encantador de Flechas- Renan Carvalho
2- Filhos do Fim do Mundo- Fábio M. Barreto
3- Quero Ser Beth Levitt- Samanta Holtz
4- Lerulian- Dan Albuk
5- O Espadachim de Carvão- Affonso Solano
6- O Oceano no Meio do Caminho- Neil Gaiman
7- Charlotte Street- Danny Wallace
8- As Vantagens de Ser Invisível- Stephen Chbosky 
9- Trilogia Divergente- Veronica Roth
10- A Saga do Tigre- Colleen Houck

Todos os livros citados possuem resenha aqui no blog. É só ir em Minhas Resenhas de Livros e conhecer um pouco mais dessas obras fascinantes!
Que 2014 seja um ano de muita criatividade para os escritores e de muitos livros para nós leitores!

2 comentários:

  1. Olá, querida Kênia!

    Que delícia ver "Quero ser Beth Levitt" nessa lista linda *---*

    Obrigada!!! Fico muito feliz que tenha gostado da história e que ela tenha ganhado destaque entre suas leituras de 2013!

    Beijos carinhosos,
    Sam

    ResponderExcluir
  2. Olá, como vai?
    Não li nenhum dessa lista :/
    adorei a foto da estante *-*

    http://incriativos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir