Quem sou eu

Minha foto
Prazer, me chamo Kênia, moro em Brasília – DF, sou professora de inglês, canceriana, torcedora do Palmeiras, amante de chocolate e gatos. Tenho como paixão a música, especialmente o rock. Minhas bandas do coração são o Oasis e o Skank. No mesmo nível de paixão está a leitura e o cinema. Adoro seriados inteligentes e de super heróis, e às vezes algo meloso e fofinho pra dar uma equilibrada. Leio de tudo um pouco, mas sou fascinada por distopias, thrillers, fantasia e mitologia. Tenho uma queda pela escrita do Neil Gaiman e do Stephen King e adoro descobrir escritores novos de escrita instigante, principalmente os nacionais. Amo viajar e conhecer novas culturas e lugares históricos. Londres é meu lugar favorito no mundo e tive a oportunidade de desbravar essa maravilha de cidade três vezes. Já pisei em 12 países e só penso em aumentar a lista. Iniciei esse blog há 3 anos com o intuito de compartilhar experiências de um pouco de tudo: resenhas de livros, viagens pelo Brasil e pelo mundo, dicas de inglês, experiências e pensamentos pessoais. Divirtam-se ♥

sábado, 11 de janeiro de 2014

RESENHA: ÊXTASE- LAUREN KATE

"- Eu consegui! - gritou ela. (...)  Foi milagroso. Todas as recordações de todas as vidas que se perdiam a cada vez que Lucinda morria nos braços de Daniel estavam de alguma forma voltando para ela, da mesma forma que Luce sempre reencontrava seu anjo."

Minha primeira resenha do ano é do último livro de uma saga super especial pra mim: Fallen da escritora americana Lauren Kate. Êxtase é o último volume dessa saga emocionante, e eu confesso que demorei para ler o livro, porque não queria que a história chegasse ao fim. Bobo, né? Me apeguei a história que envolve anjos, assunto que eu adoro! Daí ontem eu estava assistindo uma minissérie americana que leva o mesmo nome, Fallen, e decidi terminar de ler! Li em um dia e me sinto órfã agora! Ainda bem que tem a parte da resenha pra matar as saudades!


Sinopse: No quarto e último aguardado livro da série Fallen, Luce e Daniel estão juntos e parece que nada mais vai separá-los. O problema é que o destino amaldiçoado de uma mortal e de um anjo caído promete surpresas. O céu está escuro com asas… Como a areia numa ampulheta, o tempo está se esgotando para Luce e Daniel. Para parar Lúcifer de apagar o passado eles devem encontrar o luga onde os anjos caíram na terra. Forças sombrias estão atrás deles, e Daniel não sabe se consegue fazer isso—viver só para perder Luce uma vez e mais outra. No entanto, juntos, eles enfrentarão uma batalha épica que deixará corpos sem vida… e poeira de anjos. Grandes sacrifícios são feitos. Corações são destruídos. E de repente, Luce sabe o que deve acontecer.









"– Qual a diferença entre amor e adoração? – perguntou Lucinda.
– Amar é transferir a adoração que você sente por Deus para alguém que está aqui.
– Mas eu não quero ser maior que Deus.
O rosto de Lúcifer se fechou diante dessas palavras..."

No final de Paixão, Lúcifer revela seu plano diabólico de apagar os últimos sete mil anos. Mas para isso, ele entra novamente na Queda, que foi quando os anjos que não escolheram, ou escolheram Lúcifer, caíram por nove dias do céu através de dimensões, pelo espaço e pelo tempo.
Lucinda e seus amigos tem nove dias para encontrar o lugar exato da Queda e impedir que Lúcifer saia vitorioso.

Os anjos se unem então, com um único propósito, ganhando inclusive o apoio dos Párias em sua missão. O livro que Daniel escreveu e que Luce descobriu na Sword & Cross contém algumas pistas de três objetos que juntos, indicariam o lugar da queda, já que nenhum deles se lembra do lugar porque faz muito tempo e quando caíram, eles estavam atordoados e perdidos.

O grupo se separa para encontrá-los mas se depara com outro grande obstáculo: os Anjos da Balança. Eles são responsáveis por manter o equilibro entre o Bem e o Mal e possuem um meio poderoso de conter os Anjos Caídos.

Gabbe, Arriane, Annabelle, Cam, Roland, Molly, Daniel e Luce partem em encontro dos objetos divididos em três grupos. Eles são obrigados a deixar suas diferenças de lado em prol dessa missão e finalmente a resposta para todas as perguntas nos é revelada! Luce descobre e nos mostra que não é somente uma garota de sorte que ganhou o amor de um anjo caído e só participa de toda a ação porque é apaixonada por Daniel. Luce tem sim um grande papel em toda a história, na maldição e em muito mais do que esperávamos, ela descobre quem foi seu primeiro amor, que surpreendentemente, não foi Daniel!

O final foi lindo, de uma beleza só, só fiquei meio decepcionada por não ter explicação do que acontece com alguns personagens. Principalmente com meu bad boy favorito, Cam. É bacana

 ver todos os personagens evoluindo e tendo seu final feliz, ou não. Ficou faltando isso, mas nada que tire o brilho que foi acompanhar essa saga! Ela foi lançada mais ou menos na época de Crepúsculo e sofreu um pouco de preconceitos. Mas aos fãs de anjos, momentos e cidades históricas, você vai ficar maravilhado e eu super recomendo a leitura!


Um comentário:

  1. Olá Kenia, tudo bem?

    Nao gosto muito da serie Fallen, mas gostei muito da resenha, , você escreve muito bem, parabene! Gostei muito de seu Blog, o layout é muito bonito. Visite você também meu Blog, e comente o que achou! O endereço é : http://clubedoslivros.blogspot.com.br .

    Espero que goste!
    Abraços
    Thais

    ResponderExcluir