Quem sou eu

Minha foto
Prazer, me chamo Kênia, moro em Brasília – DF, sou professora de inglês, canceriana, torcedora do Palmeiras, amante de chocolate e gatos. Tenho como paixão a música, especialmente o rock. Minhas bandas do coração são o Oasis e o Skank. No mesmo nível de paixão está a leitura e o cinema. Adoro seriados inteligentes e de super heróis, e às vezes algo meloso e fofinho pra dar uma equilibrada. Leio de tudo um pouco, mas sou fascinada por distopias, thrillers, fantasia e mitologia. Tenho uma queda pela escrita do Neil Gaiman e do Stephen King e adoro descobrir escritores novos de escrita instigante, principalmente os nacionais. Amo viajar e conhecer novas culturas e lugares históricos. Londres é meu lugar favorito no mundo e tive a oportunidade de desbravar essa maravilha de cidade três vezes. Já pisei em 12 países e só penso em aumentar a lista. Iniciei esse blog há 3 anos com o intuito de compartilhar experiências de um pouco de tudo: resenhas de livros, viagens pelo Brasil e pelo mundo, dicas de inglês, experiências e pensamentos pessoais. Divirtam-se ♥

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

RESENHA: INTERLIGADOS - ADEN STONE E A BATALHA CONTRA AS SOMBRAS - GENA SHOWALTER

Minha resenha de hoje é do livro Interligados - Aden Stone e a batalha contra as sombras, o primeiro volume da trilogia da escritora americana Gena Showalter. Li já faz um tempinho e curti bastante a história. Como estou terminando a trilogia, achei interessante resenhar o primeiro livro. :)





Sinopse: A maioria das pessoas de 16 anos de idade têm amigos. Aden Stone tem quatro almas humanas que vivem dentro dele. Um pode viajar no tempo. Um pode levantar os mortos. Um pode prever o futuro. E outro pode possuir outro humano. Todo mundo pensa que ele é louco, essa é a razão pela qual ele passou sua vida inteira entre instituições para doentes mentais e reformatório. Tudo isso está prestes a mudar. Durante meses Aden tem tido visões de uma menina bonita – uma moça que carrega segredos antigos. Uma menina que quer salvá-lo ou destruí-lo.







"É importante saber que todas as pessoas lutam contra atrações por outras pessoas, mas é o que uma pessoa faz com esses sentimentos que mostra a verdade sobre seu caráter."

Aden Stone é um adolescente que tenta levar uma vida normal, porém a vida não é muito legal com ele. Aden possui quatro almas dentro de sua cabeça, cada uma com um poder sobrenatural. O tranquilo Julian ressuscita os mortos, o receoso Elijah pode prever o futuro, o impulsivo Caleb pode possuir o corpo de outra pessoa e a doce Eve pode viajar no tempo. Ele já passou por vários centros de reabilitação e até um reformatório, por causa dessas almas, já que todos pensavam que ele era insano por falar "sozinho". Ele mora no rancho D&M junto com seu tutor, Dan, e seus colegas em Crossroads, Oklahoma. 
A primeira cena do livro se  passa em um cemitério, quando sem querer, Julian usa seu poder de ressuscitar os mortos. Aden é forçado a sobreviver em meio aos zumbis que se levantam querendo comê-lo. Em meio a luta ele é atingido por uma rajada forte de vento, silenciando as almas em sua cabeça e inanimando novamente os cadáveres. Procurando o responsável ele percebe uma garota: Mary Ann.
Mary Ann é uma garota normal do ensino médio,  muito inteligente, tem seus planos traçados para a vida toda, como trabalho e faculdade, mas tudo isso muda quando ela conhece Aden. Ela sem saber neutraliza os poderes de Aden, e as almas que vivem dentro da cabeça dele vão pra uma espécie de buraco negro proporcionando ao garoto uma sensação de tranquilidade. Após o acontecimento no cemitério Aden e Mary Ann se tornam muito amigos, sem perspectiva de romance. Porque a garota se apaixonará por um Lobo. Eles decidem descobrir como Mary Ann consegue neutralizar os poderes de Aden, além de encontrar uma forma de libertar as almas.
Só que entre os dois parece emitir uma energia estranha que conjura diversos seres sobrenaturais perigosos. Entre esses seres, dois resolvem ajudar Aden: a princesa vampira, Victoria e o lobisomem Riley. Mas será que eles vão ser capazes de impedir a morte de Aden, prevista pela alma de Elijah?
Gena Showalter escreveu um livro super bacana, de narrativa fácil e leve, alternada por Aden e Mary Ann, com bastante suspense, ação, romance, fantasia e mistério. Segredos serão revelados assim como novos irão surgir para serem desvendados nos próximos volumes. 
Não tem como não recomendar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário