Quem sou eu

Minha foto
Prazer, me chamo Kênia, moro em Brasília – DF, sou professora de inglês, canceriana, torcedora do Palmeiras, amante de chocolate e gatos. Tenho como paixão a música, especialmente o rock. Minhas bandas do coração são o Oasis e o Skank. No mesmo nível de paixão está a leitura e o cinema. Adoro seriados inteligentes e de super heróis, e às vezes algo meloso e fofinho pra dar uma equilibrada. Leio de tudo um pouco, mas sou fascinada por distopias, thrillers, fantasia e mitologia. Tenho uma queda pela escrita do Neil Gaiman e do Stephen King e adoro descobrir escritores novos de escrita instigante, principalmente os nacionais. Amo viajar e conhecer novas culturas e lugares históricos. Londres é meu lugar favorito no mundo e tive a oportunidade de desbravar essa maravilha de cidade três vezes. Já pisei em 12 países e só penso em aumentar a lista. Iniciei esse blog há 3 anos com o intuito de compartilhar experiências de um pouco de tudo: resenhas de livros, viagens pelo Brasil e pelo mundo, dicas de inglês, experiências e pensamentos pessoais. Divirtam-se ♥

sábado, 25 de janeiro de 2014

VOCABULÁRIO TURÍSTICO PARA A COPA DO MUNDO DE 2014 - VISITANDO E COMPRANDO

Pra encerrar a minha sequência de posts com dicas de inglês para a Copa do Mundo de 2014, segue esse com vocabulário e frases prontas para usar ao visitar as cidades sede e fazer compras.
Eles têm a finalidade de ajudar com dicas dos tópicos que eu julguei mais importante aos que têm a necessidade de se comunicar com os turistas e mesmo aos que simplesmente querem aprimorar o inglês.
Usei como fonte o livro "Aprenda Inglês para a Copa do Mundo" de Roman C. Roskowinski, e quem tiver interesse em adquirir, não será uma compra em vão. Além de vocabulário, no início do livro possui um mini curso de inglês, bem intensivo, o que é super válido.






É isso, então! Espero que façam uso das expressões e vocabulário para a Copa.
Se tiverem alguma crítica, sugestão ou dúvida em relação a algum post, só deixar nos comentários!
Abraços!

Um comentário: