Quem sou eu

Minha foto
Prazer, me chamo Kênia, moro em Brasília – DF, sou professora de inglês, canceriana, torcedora do Palmeiras, amante de chocolate e gatos. Tenho como paixão a música, especialmente o rock. Minhas bandas do coração são o Oasis e o Skank. No mesmo nível de paixão está a leitura e o cinema. Adoro seriados inteligentes e de super heróis, e às vezes algo meloso e fofinho pra dar uma equilibrada. Leio de tudo um pouco, mas sou fascinada por distopias, thrillers, fantasia e mitologia. Tenho uma queda pela escrita do Neil Gaiman e do Stephen King e adoro descobrir escritores novos de escrita instigante, principalmente os nacionais. Amo viajar e conhecer novas culturas e lugares históricos. Londres é meu lugar favorito no mundo e tive a oportunidade de desbravar essa maravilha de cidade três vezes. Já pisei em 12 países e só penso em aumentar a lista. Iniciei esse blog há 3 anos com o intuito de compartilhar experiências de um pouco de tudo: resenhas de livros, viagens pelo Brasil e pelo mundo, dicas de inglês, experiências e pensamentos pessoais. Divirtam-se ♥

sábado, 1 de fevereiro de 2014

RESENHA: INTERLIGADOS - ADEN STONE CONTRA O REINO DAS BRUXAS - GENA SHOWALTER

A resenha de hoje é do segundo volume da trilogia Interligados, Aden Stone contra o Reino das Bruxas (Unraveled é o título em inglês).

Sinopse: Desde que chegou a Crossroads, Oklahoma, o ex-pária Aden Stone tem vivido uma boa vida. Não importando que um de seus melhores amigos é um lobisomem, sua namorada é uma princesa vampira que tem fome de seu sangue, e ele deve ser coroado o Vampiro Rei - quando ainda é humano. Bem, mais ou menos. Com quatro - opa, três agora - almas humanas que vivem no interior de sua cabeça, Aden sempre foi "diferente" a si mesmo. Estas almas podem viajar no tempo, ressuscitar os mortos, possuir a mente de outra pessoa e, sua favorita, pelo menos nestes dias, dizer o futuro. A previsão para Aden? Uma faca no coração. Porque uma guerra está se formando entre as criaturas do escuro, e Aden está de alguma forma no centro de tudo. Mas ele não vai apenas deitar e aceitar seu destino sem uma luta. Não quando seus novos amigos têm suas costas, quando Victoria arriscou seu futuro para estar com ele, não quando ele tem uma razão para viver pela primeira vez em sua vida.






Desde o primeiro livro as coisas têm sido diferente na vida de Aden Stone. Para quem sempre esteve sozinho (tirando as almas no interior da sua cabeça), agora ele pode contar com um amigo lobisomem, uma namorada vampira, além de sua melhor amiga Mary Ann.  
Apesar de estar rodeado de pessoas que o entendem, os problemas não param de aparecer. Aden vai ter que assumir o trono do reino dos vampiros, já que derrotou o vampiro Dimitri, o responsável pela morte do rei dos vampiros, Vlad, pai de Victoria. Os vampiros não estão muito confiantes em ter um rei humano e Aden, além de ser desafiado algumas vezes, terá de seguir suas leis. 
Ainda em busca da liberdade das almas, Aden vai atrás das respostas, e em uma delas, ele e seus amigos acabam sendo amaldiçoados por bruxas e acaba sendo convocado para uma reunião secreta para decidir o futuro do seus amigos. 
Nesse segundo livro, Mary Ann compartilha de algo misterioso. Sua falta de apetite é um dos sintomas de que alguma coisa está acontecendo com seu corpo, mas em meio ao romance com o Riley e a preocupação da chegada do prazo que as bruxas deram na maldição, isso fica de lado, até que Riley desconfia de que alguma coisa está errada.
E não para por aí: Aden está com os dias contados, já que ele recebeu a previsão de que irá morrer por uma punhalada no coração.
Diante de tantas situações complicadas, Aden Stone não vai se entregar ao seu destino. Ele vai lutar com todas as suas armas para defender a própria vida, a dos seus amigos e de Victoria que arriscou tudo para estar ao seu lado. Agora, mais do que nunca, ele tem uma razão para viver. 

Mais um livro que super recomendo. Apesar de ter mais de 500 páginas, a leitura é muito tranquila, te deixa instigado a querer saber mais do que os personagens vão enfrentar! Aos fãs de literatura fantástica, é uma leitura muito envolvente.
Agora é terminar o último volume, Aden Stone, o rei dos vampiros (Twisted é o título em inglês), com resenha em breve! *__*

Nenhum comentário:

Postar um comentário