Quem sou eu

Minha foto
Prazer, me chamo Kênia, moro em Brasília – DF, sou professora de inglês, canceriana, torcedora do Palmeiras, amante de chocolate e gatos. Tenho como paixão a música, especialmente o rock. Minhas bandas do coração são o Oasis e o Skank. No mesmo nível de paixão está a leitura e o cinema. Adoro seriados inteligentes e de super heróis, e às vezes algo meloso e fofinho pra dar uma equilibrada. Leio de tudo um pouco, mas sou fascinada por distopias, thrillers, fantasia e mitologia. Tenho uma queda pela escrita do Neil Gaiman e do Stephen King e adoro descobrir escritores novos de escrita instigante, principalmente os nacionais. Amo viajar e conhecer novas culturas e lugares históricos. Londres é meu lugar favorito no mundo e tive a oportunidade de desbravar essa maravilha de cidade três vezes. Já pisei em 12 países e só penso em aumentar a lista. Iniciei esse blog há 3 anos com o intuito de compartilhar experiências de um pouco de tudo: resenhas de livros, viagens pelo Brasil e pelo mundo, dicas de inglês, experiências e pensamentos pessoais. Divirtam-se ♥

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

RESENHA: OS MISTÉRIOS DE WARTHIA - A PROFECIA DE MÍDRIA - DENISE FLAIBAM

A resenha de hoje é de um livro desejado há bastante tempo! Como a Livraria Saraiva gosta de valorizar a literatura nacional, finalmente pude adquirir essa lindeza por um preço maravilhoso.
Os Mistérios de Warthia - A Profecia de Mídria é o primeiro volume de uma saga da escritora Denise Flaibam, e as minhas impressões são as melhores possíveis! Li em um domingo, de tão instigante que essa aventura é! 


Sinopse: Serafine Delay era uma garota comum... à sua maneira. Sua vida na sossegada Vila do Sol muda bruscamente numa noite, quando sua décima oitava primavera era festejada. Um ataque acaba forçando-a a fugir desesperadamente de monstros sanguinários e imbatíveis. Por algum motivo para lá de insano, tais criaturas queriam sequestrá-la!
E enquanto mergulha de cabeça no universo mágico de Warthia e começa a entender a ligação de suas marcas com a história daquele mundo, Serafine descobre-se numa surpreendente situação: seu destino está traçado. Uma antiga profecia clama por seu espírito, e uma difícil jornada deve começar. Na companhia de um belo e rude espadachim, uma simpática garota de orelhas pontudas e um felpudo guerreiro belicoso, Serafine deve ingressar numa viagem de perigos desconhecidos, que se inicia no Norte daquele vasto continente, treinando para derrotar àquela que vem das Trevas para tudo devastar.Os Mistérios de Warthia devem ser desvendados, e Serafine é a única capaz de fazê-lo.




"O tempo deixa marcas, ainda mais quando você percebe que o mundo não é cheio de criaturas bondosas, que só querem o seu bem."

O livro conta a história de Serafine Delay, moradora da  Vila do Sol. Sua mãe, Mégara DelaDey, trabalha na estalagem da família e seu pai, Alanor Delay, trabalha na colheita e venda de alimentos. O início do livro mostra o ótimo relacionamento da garota com seus pais de criação, porque Serafine foi adotada quando bebê. Desde pequena os pais da jovem sempre esconderam de todos na vila as estranhas marcas que a garota possuí em seu corpo, pois elas denunciavam que Serafine era uma criatura mística - odiada pelos moradores da vila.
Chega o tão esperado dia, Serafine então vai comemorar seu aniversário de dezoito anos com uma bela festa surpresa preparada por seus pais, porém já descoberta pela jovem curiosa.


"Serafine geralmente se mostrava corajosa, mas naquele momento temeu pelo o que a aguardava se continuasse andando.  A curiosidade podia ser mortal, diziam alguns. Talvez fosse verdade, e ela não queria ficar para descobrir."

No dia da festa, Serafine percebe dois estranhos na estalagem e fica intrigada com suas roupas e seus cavalos. Curiosa, procura algo dos dois nos registros da estalagem, porém, sem sucesso. Na noite de sua festa Serafine curte a festa com seus pais e amigos, até que uma grande surpresa acaba com a noite de todos: a vila é atacada por lobisomens amaldiçoados, que são criaturas racionais que falam e possuem atitudes pensadas. Durante o ataque, os estranhos que Serafine ficou intrigada mais cedo, a defende dos lobisomens. Eles são Jarek e Ývela. Eles revelam que Serafine é a chave para a salvação de Warthia.

Depois do ataque à vila, Serafine parte com Jarek e Ývela, agora seus guardiões em uma aventura incrível! A jovem, que não tem muita noção das coisas, vai aprender com eles a como se defender, além de descobrir, aos poucos, do porque ser ela a chave para a salvação de Warthia. Ninguém quer contar a jovem toda a história, e muitas vezes ela descobre detalhes importantes escutando pelos cantos. É bem divertido! Serafine é uma jovem inteligente, corajosa e bem determinada e no livro, somos entretidos com as brigas dela e de Jarek! Aliás, Jarek é apaixonante! Quero mais dele no próximos livros! ♥ 


"Você é o único aqui sem coração suficiente para depositar a confiança em alguém. Vejo em seus olhos que é a criatura mais covarde desse palácio, até mesmo desse mundo. Não mostra fé em nada, muito menos em você mesmo. Vou provar que está errado. Vou provar que se enganou a meu respeito, porque, ainda que eu não saiba da minha missão, estou determinada a confiar em mim mesma. Confiarei que posso realizá-la. Ao contrário de você."

A Profecia de Mídria traz inúmeras revelações, muita ação, magia e até traição! Denise foi bem meticulosa na construção desse livro lindo, com personagens e criaturas sensacionais! É de uma escrita sem igual! As descrições na trama são incríveis, rica de detalhes, e quando eu digo detalhes, são muitos! Que me fizeram sentir literalmente em Warthia! E No final do livro, somos presenteados com um mapa de Warthia e um glossário com a pronúncia dos nomes citados na trama, super original!

Agora, o que dizer do final do livro? Pra matar a gente de ansiedade e desespero pelo próximo livro: A Fortaleza do Dragão!

Mais um da literatura nacional fantástica que eu super recomendo!

Um comentário:

  1. Quero muito ler esse livro! Nacionais são sempre minhas preferências. Não sei porque não comprei ainda \o/
    Agora to pensando seriamente em esperar o próximo, por causa desse final citado na resenha... Cansada de sofrer a espera de continuações! hahhaha
    ps: vi seu blog na lista do grupo no facebook, blogueiros literários! :D
    Seguindo e curtindo :D
    Beijinhos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir