Quem sou eu

Minha foto
Prazer, me chamo Kênia, moro em Brasília – DF, sou professora de inglês, canceriana, torcedora do Palmeiras, amante de chocolate e gatos. Tenho como paixão a música, especialmente o rock. Minhas bandas do coração são o Oasis e o Skank. No mesmo nível de paixão está a leitura e o cinema. Adoro seriados inteligentes e de super heróis, e às vezes algo meloso e fofinho pra dar uma equilibrada. Leio de tudo um pouco, mas sou fascinada por distopias, thrillers, fantasia e mitologia. Tenho uma queda pela escrita do Neil Gaiman e do Stephen King e adoro descobrir escritores novos de escrita instigante, principalmente os nacionais. Amo viajar e conhecer novas culturas e lugares históricos. Londres é meu lugar favorito no mundo e tive a oportunidade de desbravar essa maravilha de cidade três vezes. Já pisei em 12 países e só penso em aumentar a lista. Iniciei esse blog há 3 anos com o intuito de compartilhar experiências de um pouco de tudo: resenhas de livros, viagens pelo Brasil e pelo mundo, dicas de inglês, experiências e pensamentos pessoais. Divirtam-se ♥

domingo, 9 de fevereiro de 2014

RESENHA: OS SEGREDOS DE LANDARA - REDESCOBRINDO O PASSADO - BRUNA CAMPOREZI

A resenha de hoje é de um livro desejado já há um tempo, mais um da literatura nacional. Graças a Livraria Saraiva, que gosta de fazer umas maravilhas e colocar os nacionais em promoção, adquiri essa beleza de livro recentemente. Os Segredos de Landara - Redescobrindo o Passado é o primeiro volume de uma trilogia e livro de estreia da paulista Bruna Camporezi.


Sinopse: Acordar em um lugar sujo e completamente estranho parece algo insano demais, principalmente quando uma jovem percebe que está dentro de uma prisão e não consegue se recordar nem mesmo de seu próprio nome. Completamente perdida, sua única escolha é tentar se comunicar com os outros encarcerados, como James, um antigo prisioneiro que parece saber muito sobre ela. A garota descobre que está em Landara, uma ilha que abriga criaturas incríveis e civilizações bem peculiares. Para desvendar os mistérios desse lugar, terá que encontrar Klaus Leone, um cientista genial que há tempos esconde algo que poderá mudar o futuro da ilha. E ao contar com a ajuda de diversos companheiros, acabará se apaixonando por um deles. As descobertas de seu passado e sobre este mundo aumentam a cada página e, de forma surpreendente, acabam alterando o rumo da viagem, obrigando-a a enfrentar situações que ela só acreditava ser possível em sonhos. O que esta extraordinária ilha tem de tão oculta?

"Você não vai encontrar ninguém normal aqui, viu. Todos nós estamos aqui por um motivo, um motivo que ninguém sabe, mas todo mundo quer saber, alguma coisa estranha, porque é o que nós somos, tá acompanhando?"

Os Segredos de Landara se inicia em um cenário estranho. A protagonista da história acorda em um local sujo e diferente, e percebe que está em uma prisão. O curioso é que a jovem não se recorda do próprio nome e nem porque está ali. Na busca por respostas, ela faz amizade com James, um dos encarcerados do local. Ele conta que todos estão ali por possuírem poderes, inclusive a jovem. E por ela estar em uma cela pra lá de especial, ele acha que ela é considerada bastante perigosa. 
É através de James, o pirata que consegue ler mentes, que a garota irá descobrir um pouco sobre esse lugar, além de conhecer Patrick. O vilão deseja tomar Landara para si e não medirá esforços para alcançar seus objetivos. 

''Você está em Landara. Uma ilha extremamente grande que se movimenta pela terra, isso faz com que o nosso clima mude toda hora. Quem está dentro da ilha nunca sabe onde a ilha está, e quem está fora dela não consegue vê-la. É uma forma de proteção para o nosso povo. Os humanos estão em maioria e queremos que eles continuem sem saber de nossa existência. Um homem poderoso e louco deseja conquistar e controlar essa civilização perdida no mapa, essa civilização inexistente. Ele se chama Patrick e não vai parar até conseguir o que quer."

Landara é uma ilha, que está constantemente em movimentação. Os seres humanos não a conhecem e não tem conhecimento das criaturas que vivem lá. São criaturas poderosas, seres místicos além de humanos com poderes especiais.
As criaturas poderosas são os Mitceáras, que são como os animais conhecidos pelos humanos, só que possuem algumas características diferentes e tem poderes sobrenaturais, e os Homeáras são os humanos que tem poderes, além de vários seres místicos, como as Nínfilas, que são como fadas.
Patrick mantêm várias dessas criaturas de Landara presas em seu castelo, local onde a jovem está presa. Ele transforma os Homeáras em escravos e manipula os Mitceáras. Mas James e a jovem terão ajuda de Thomas, um homem capaz de se transformar em qualquer criatura que ele já tenha visto, para fugirem do castelo. 
Os três vão partir em busca de respostas e explicações com Klaus Leone, um cientista responsável por ter apagado a memória da jovem. E a jovem com um grande senso de justiça, faz uma promessa de libertar as criaturas presas no castelo e destruir Patrick, contando com a ajuda de James e Thomas.
Eles embarcam em uma grande aventura, recheada de perigos, surpresas e emoções, onde a jovem descobre se chamar Laura, ter 21 anos e que é uma cientista bastante corajosa. Possui a habilidade de controlar tudo que toca, além de saber lutar muito bem. Descobre também que Patrick está atrás da sua última invenção para poder finalmente dominar Landara. Só que Laura não se recorda de tal experimento e nem do que ele é capaz de fazer. 

"Não existe um mode de ganhar, sem antes perder. Seja corajosa, eu sei que você é, nunca vi uma mulher tão corajosa como você."

Em mais da metade do livro os três terão a ajuda de um grupo de amigos de Thomas, que são Kirina, Kronp, Karler, Tengar e Derick, além de Dylin, um espécie de Pitélis, que é uma bola de pelo verde com rosa. Essa espécie foi um presente para Laura e tem uma forte conexão com ela, consegue ler todos os seus pensamentos.
Derick, um Mitceára com lindas asas negras, entra na história para dar um clima de romance, os dois sentem uma atração desde o primeiro momento em que se conhecem. A autora dedica três capítulos inteiros (pena que é quase no final do livro) com momentos super lindos dos dois.

"Como aquele homem era incrível. Meu coração se acelerou ao vê-lo. Ele trazia aquele ar de poder, de respeito e admiração que muitos homens sonham ter. Percebi que Derick era do tipo de pessoa que te deixa sem ar apenas com um olhar. Tinha sim, parte da coxa e a lateral da perna coberta por um pelo preto, como a de um felino, porém um pouco diferente. Muito musculosa. Como uma pantera."

Os Segredos de Landara é leve de tão bem escrito com uma linguagem bem divertida. A autora foi muito sagaz na construção desse mundo todo, das criaturas e de toda a trama. Não é cansativo, li em dois dias. O mundo criado e todos os detalhes bem trabalhados me fizeram imaginar toda a magia de Landara, além da mensagem bacana que ele traz, de que enquanto uns querem o poder absoluto, outros lutam pra serem quem são e pela liberdade, colocando o amor e a amizade à frente de tudo. 
É uma história muito criativa, super original! Só digo uma coisa: leiam e se apaixonem. Se entreguem ao mundo fantástico de Landara. Se encantem com a narrativa da Bruna, recheada de mistérios e se desesperem com o final, na ânsia pelo segundo volume!
Segue o book trailer: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário