Quem sou eu

Minha foto
Prazer, me chamo Kênia, moro em Brasília – DF, sou professora de inglês, canceriana, torcedora do Palmeiras, amante de chocolate e gatos. Tenho como paixão a música, especialmente o rock. Minhas bandas do coração são o Oasis e o Skank. No mesmo nível de paixão está a leitura e o cinema. Adoro seriados inteligentes e de super heróis, e às vezes algo meloso e fofinho pra dar uma equilibrada. Leio de tudo um pouco, mas sou fascinada por distopias, thrillers, fantasia e mitologia. Tenho uma queda pela escrita do Neil Gaiman e do Stephen King e adoro descobrir escritores novos de escrita instigante, principalmente os nacionais. Amo viajar e conhecer novas culturas e lugares históricos. Londres é meu lugar favorito no mundo e tive a oportunidade de desbravar essa maravilha de cidade três vezes. Já pisei em 12 países e só penso em aumentar a lista. Iniciei esse blog há 3 anos com o intuito de compartilhar experiências de um pouco de tudo: resenhas de livros, viagens pelo Brasil e pelo mundo, dicas de inglês, experiências e pensamentos pessoais. Divirtam-se ♥

sábado, 22 de março de 2014

CONHECENDO A IRLANDA: UMA TARDE NO PHOENIX PARK

Uma das belezas aqui da Irlanda são os parques, cada um mais lindo que o outro, não importa o tamanho! E nas tardes de sábado, como a de hoje, nada melhor do que dar uma volta e apreciar a beleza do maior parque aqui da Irlanda: o Phoenix Park.


Ele é o maior parque ecológico da Europa e é ideal pra dar uma volta em ótima companhia, ler um livro, passear com o cachorro (os irlandeses fazem isso bastante), sair pra brincar com as crianças, etc.









O Wellington Monument que mostra as vitórias do Duque de Wellington é uma atração do parque.





A Cruz Papal que celebra a Missa de João Paulo II em 1979 é outra atração do parque.




Além dessas belezas, o parque abriga o zoológico, a residência presidencial, a embaixada dos Estados Unidos e alguns centros de visitação. 
O que eu não cheguei a ver, já que o parque muito grande, mas li a respeito, é que lá os veados são moradores ilustres! Mas essa parte vai ficar pra um próximo post!
Enquanto isso, curtam a paisagem! *__*

Phoenix Park - Dublin 8
Conyngham Road esquina com Infirmary Road
Entrada principal aberta 24 horas, mas existem 7 outras entradas para o parque, é só checar no endereço: www.phoenixpark.ie

Nenhum comentário:

Postar um comentário