Quem sou eu

Minha foto
Prazer, me chamo Kênia, moro em Brasília – DF, sou professora de inglês, canceriana, torcedora do Palmeiras, amante de chocolate e gatos. Tenho como paixão a música, especialmente o rock. Minhas bandas do coração são o Oasis e o Skank. No mesmo nível de paixão está a leitura e o cinema. Adoro seriados inteligentes e de super heróis, e às vezes algo meloso e fofinho pra dar uma equilibrada. Leio de tudo um pouco, mas sou fascinada por distopias, thrillers, fantasia e mitologia. Tenho uma queda pela escrita do Neil Gaiman e do Stephen King e adoro descobrir escritores novos de escrita instigante, principalmente os nacionais. Amo viajar e conhecer novas culturas e lugares históricos. Londres é meu lugar favorito no mundo e tive a oportunidade de desbravar essa maravilha de cidade três vezes. Já pisei em 12 países e só penso em aumentar a lista. Iniciei esse blog há 3 anos com o intuito de compartilhar experiências de um pouco de tudo: resenhas de livros, viagens pelo Brasil e pelo mundo, dicas de inglês, experiências e pensamentos pessoais. Divirtam-se ♥

domingo, 9 de março de 2014

TIRANDO UMA PROCURAÇÃO EM DUBLIN

Essa semana estive na Embaixada do Brasil em Dublin para solicitar uma procuração. Quanto a localização do prédio, bem, eu não consegui achar logo de cara, não é de fácil acesso. Andei por mais ou menos uma hora, e isso porque saí cedo de casa, e ainda me perdi. Minha sorte é que em meio a informações da direção errada, encontrei um senhor, da Síria, que ao lhe explicar aonde queria ir, com uma super boa vontade, me levou até o prédio!

Ao chegar, o atendimento foi supertranquilo porque já estava com tudo certo, imprimi o modelo de procuração que estava no website da embaixada e só precisei tirar uma cópia do meu passaporte lá na hora. Me entregaram a procuração na mesma hora, só tive que esperar uma meia hora mais ou menos. Mas assim, o atendimento não é excelente, é rápido e eles não te dão tempo de explicar as coisas ou mesmo tirar dúvidas, é meio tenso. Presenciei muita gente levando patadas dos funcionários por comparecer com documentos incompletos e sem nenhuma informação quanto ao seu problema, uma jovem chegou por volta de 12:15 só pra buscar uma procuração. Lá não tinha ninguém esperando atendimento, mas só porque tinha uma placa dizendo que era até 12:00 que entregavam o documento, não entregaram a jovem. Não sei o que custava. Outra coisa que deixa a desejar é o fato do  Setor Consular ficar aberto para o público das 10 am às 13 pm, de segunda a sexta-feira (isso mesmo apenas 3 horas diárias durante a semana). Assim como a quantidade de avisos espalhados, ameaçando os brasileiros de que desacato à funcionário público era crime e tals, achei super agressivo. Você está em outro país e acredita-se que em um ambiente familiar, você vai encontrar apoio no que tiver de problemas. Mas não! É tratado dessa forma ríspida e fria.

Uma dica importante: Antes de se direcionar até o consulado, esteja certo dos documentos e formulários necessários e suas devidas cópias. Procure se informar acessando o site ou chegue mais cedo (de preferência ao abrir) para esclarecer dúvidas, pois se chegar lá pra fazer algo e te comunicarem que ainda falta algo terá tempo de providenciar e resolver ainda no mesmo dia.



ENDEREÇO:
EMBASSY OF BRAZIL
Block 8, Harcourt Centre Charlotte Way, Dublin 2
Opening Hours: The Embassy of Brazil is open to the public from Monday to Friday between 10 am and 1 pm.
Phone: +353 1 4756000/ Fax: +353 1 4751341
Para mais informações acesse o endereço eletrônico:
http://dublin.itamaraty.gov.br/pt-br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário