Quem sou eu

Minha foto
Prazer, me chamo Kênia, moro em Brasília – DF, sou professora de inglês, canceriana, torcedora do Palmeiras, amante de chocolate e gatos. Tenho como paixão a música, especialmente o rock. Minhas bandas do coração são o Oasis e o Skank. No mesmo nível de paixão está a leitura e o cinema. Adoro seriados inteligentes e de super heróis, e às vezes algo meloso e fofinho pra dar uma equilibrada. Leio de tudo um pouco, mas sou fascinada por distopias, thrillers, fantasia e mitologia. Tenho uma queda pela escrita do Neil Gaiman e do Stephen King e adoro descobrir escritores novos de escrita instigante, principalmente os nacionais. Amo viajar e conhecer novas culturas e lugares históricos. Londres é meu lugar favorito no mundo e tive a oportunidade de desbravar essa maravilha de cidade três vezes. Já pisei em 12 países e só penso em aumentar a lista. Iniciei esse blog há 3 anos com o intuito de compartilhar experiências de um pouco de tudo: resenhas de livros, viagens pelo Brasil e pelo mundo, dicas de inglês, experiências e pensamentos pessoais. Divirtam-se ♥

segunda-feira, 21 de abril de 2014

CONHECENDO A IRLANDA: CLONMACNOISE, ATHLONE TOWN E TRIM CASTLE

Aqui na Irlanda tem uma coisa curiosa, se o feriado cair em um sábado ou domingo, ele vai ser sempre jogado pra uma segunda-feira. Acho que eles não gostam de trabalhar nas segundas-feiras! 
Bom, Páscoa no domingo, mas feriado na segunda, olha só! Ainda bem, sempre achei segundas bem fraquinhas, sentimento de nada pra fazer, e super bacana dar uma passeada um dia tranquilo como esse.
Então fui com o pessoal da igreja em uma excursão em três lugares aqui na Irlanda: Primeira parada: Clonmacnoise que fica no condado de Offaly. Na verdade no Mosteiro de Clonmacnoise. O primeiro mosteiro cristão da Irlanda que foi fundado por São Ciaran em 545 d.C e se localiza às margens do rio Shannon, o mais extenso da Irlanda.
















A segunda parada foi em Atlhone Town. Na verdade, essa parada foi mais pra almoçar do que visitar algum ponto turístico. Paramos em uma ponte pra tirar fotos e de lá seguimos para o shopping da cidade que fica de frente a área verde e um pequeno porto. Lá ficamos por volta de uma hora pra descermos ao último destino. O bacana de conhecer um pouco da Irlanda de excursão é que é tanta beleza no meio da estrada, casas fofinhas, ovelhas e bichos peludos, muita coisa bacana!












E pra finalizar com chave de ouro: Trim Castle na cidade de Trim, no condado de Meath. O Trim Castle é o maior castelo na Irlanda, bom, o que sobrou dele.
Dá pra visitar os interiores do castelo e fazer um tour de 45 minutos pelo valor de 3 euros. Não fizemos o tour porque chegamos quase no horário de fechar. Mas deu pra apreciar a beleza das redondezas do castelo e tirar algumas fotos.
O Castelo de Trim foi usado nas filmagens do filme "Coração Valente", dirigido e atuado por Mel Gibson.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário