Quem sou eu

Minha foto
Prazer, me chamo Kênia, moro em Brasília – DF, sou professora de inglês, canceriana, torcedora do Palmeiras, amante de chocolate e gatos. Tenho como paixão a música, especialmente o rock. Minhas bandas do coração são o Oasis e o Skank. No mesmo nível de paixão está a leitura e o cinema. Adoro seriados inteligentes e de super heróis, e às vezes algo meloso e fofinho pra dar uma equilibrada. Leio de tudo um pouco, mas sou fascinada por distopias, thrillers, fantasia e mitologia. Tenho uma queda pela escrita do Neil Gaiman e do Stephen King e adoro descobrir escritores novos de escrita instigante, principalmente os nacionais. Amo viajar e conhecer novas culturas e lugares históricos. Londres é meu lugar favorito no mundo e tive a oportunidade de desbravar essa maravilha de cidade três vezes. Já pisei em 12 países e só penso em aumentar a lista. Iniciei esse blog há 3 anos com o intuito de compartilhar experiências de um pouco de tudo: resenhas de livros, viagens pelo Brasil e pelo mundo, dicas de inglês, experiências e pensamentos pessoais. Divirtam-se ♥

sábado, 19 de abril de 2014

CONHECENDO A IRLANDA: MALAHIDE CASTLE E MALAHIDE BEACH

Continuando o feriado da Páscoa, sábado foi dia de visitar Malahide. Na minha primeira visita a Dublin, fui levada lá, mas não aproveitei tanto por conta do pouco tempo que tinha pra conhecer a cidade. Dessa vez, como estou morando, pude esperar o tempo ficar mais agradável pra visitar a cidade.










Combinei então com duas amigas e descemos pra lá. A cidade fica a mais ou menos 20 minutos de Dublin e suas atrações são o castelo e a belíssima praia. Não entramos no castelo, já que tinha que pagar 12 euros, e por ser um castelo pequeno, não achamos interessante pagar essa quantia para entrar. O castelo fica dentro de um parque, e a paisagem ao redor já compensa toda a viagem!










Depois do castelo, descemos para a praia e caminhamos por mais ou menos uma hora. Voltamos pra cidade e ficamos lá até o final da tarde, já que o parque e a grama verdinha dos lugares foram super convidativas pra um lanche regado a um bom bate papo em inglês, já que uma dessas amigas é coreana e fala muito bem inglês. Curtir um dia de sol, bate papo em inglês conhecendo outras culturas não tem preço!









Ótimo lugar pra se curtir o feriado, ainda mais com o sol contribuindo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário