Quem sou eu

Minha foto
Prazer, me chamo Kênia, moro em Brasília – DF, sou professora de inglês, canceriana, torcedora do Palmeiras, amante de chocolate e gatos. Tenho como paixão a música, especialmente o rock. Minhas bandas do coração são o Oasis e o Skank. No mesmo nível de paixão está a leitura e o cinema. Adoro seriados inteligentes e de super heróis, e às vezes algo meloso e fofinho pra dar uma equilibrada. Leio de tudo um pouco, mas sou fascinada por distopias, thrillers, fantasia e mitologia. Tenho uma queda pela escrita do Neil Gaiman e do Stephen King e adoro descobrir escritores novos de escrita instigante, principalmente os nacionais. Amo viajar e conhecer novas culturas e lugares históricos. Londres é meu lugar favorito no mundo e tive a oportunidade de desbravar essa maravilha de cidade três vezes. Já pisei em 12 países e só penso em aumentar a lista. Iniciei esse blog há 3 anos com o intuito de compartilhar experiências de um pouco de tudo: resenhas de livros, viagens pelo Brasil e pelo mundo, dicas de inglês, experiências e pensamentos pessoais. Divirtam-se ♥

domingo, 6 de abril de 2014

CONHECENDO A IRLANDA: KILLINEY

Killiney é uma cidadezinha no condado de Dublin super prestigiada, e tem como um dos moradores o vocalista da banda U2, Bono Vox. Mas não é somente isso que faz a cidades ser tão interessante. 
Atração da cidade, o Killiney Hill Park é um parque público cercado de muita natureza, perfeito para fazer caminhadas, praticar esportes de aventura como o rapel, ou mesmo curtir a natureza com a família, amigos e animais de estimação.
Além do parque, assim que se desce da estação, somos presenteados com uma praia lindíssima, daquelas com pedras grandes, morros ao fundo, água aparentemente gelada (não quis arriscar sentir a temperatura da água, apesar do tempo bom), mas de cor azul pra verde, mais ou menos isso.




Já que estamos no horário de verão, aproveitei então a tarde de sábado para pegar o Dart, descer pra Killiney e ficar por lá aproveitando o máximo sem me preocupar com horário, se ia escurecer rápido. E foi uma experiência incrível! Lugar sensacional com paisagens maravilhosas! Resolvi concentrar então em dois passeios: caminhada na praia e mais caminhada no Killiney Hill Park, o que foi super bacana!






Pra chegar no parque, é só sair da estação e seguir pela Station Road e Vico Road que são avenidas bem sinalizadas com placas e tudo, não tem erro. No meio do caminho, tem a casa do Bono Vox, dá pra reconhecer pela quantidade de mensagens de fãs escritas no muro, em uma plaquinha, na verdade. Tem mensagens de muitos brasileiros, só não sei se o Bono realmente lê.




Chegando no parque, há várias trilhas que levam os visitantes a diferentes pontos em que se pode apreciar a cidade lá do alto, e são paisagens de tirar o fôlego! As trilhas são bem tranquilas de se fazer, não tem muitos obstáculos no meio do caminho e não demora tanto pra se chegar ao topo. 
















Um lugar que eu pretendo voltar mais vezes, com certeza! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário