Quem sou eu

Minha foto
Prazer, me chamo Kênia, moro em Brasília – DF, sou professora de inglês, canceriana, torcedora do Palmeiras, amante de chocolate e gatos. Tenho como paixão a música, especialmente o rock. Minhas bandas do coração são o Oasis e o Skank. No mesmo nível de paixão está a leitura e o cinema. Adoro seriados inteligentes e de super heróis, e às vezes algo meloso e fofinho pra dar uma equilibrada. Leio de tudo um pouco, mas sou fascinada por distopias, thrillers, fantasia e mitologia. Tenho uma queda pela escrita do Neil Gaiman e do Stephen King e adoro descobrir escritores novos de escrita instigante, principalmente os nacionais. Amo viajar e conhecer novas culturas e lugares históricos. Londres é meu lugar favorito no mundo e tive a oportunidade de desbravar essa maravilha de cidade três vezes. Já pisei em 12 países e só penso em aumentar a lista. Iniciei esse blog há 3 anos com o intuito de compartilhar experiências de um pouco de tudo: resenhas de livros, viagens pelo Brasil e pelo mundo, dicas de inglês, experiências e pensamentos pessoais. Divirtam-se ♥

sexta-feira, 16 de maio de 2014

RESENHA: NÃO CONTE A NINGUÉM - HARLAN COBEN

"Harlan Coben é mestre em prender a atenção do leitor e criar histórias surpreendentes. Ele vai seduzir você na primeira página apenas para chocá-lo na última."

Essas são as palavras de Dan Brown para descrever o trabalho de Harlan Coben. Se você é o tipo de leitor que gosta de suspense policial com diálogos rápidos, inteligentes aliado a crítica social, os livros de Harlan Coben foram feitos pra você.

Sinopse: David Beck e sua esposa Elizabeth comemoram o aniversário de seu primeiro beijo quando uma tragédia interrompe o clima de romance: Elizabeth é brutalmente assassinada. O caso acaba sendo resolvido e o assassino, condenado. No entanto, David não consegue superar a morte de Elizabeth. Depois de oito anos, ainda se lembra de todos os detalhes. Mas é no dia do aniversário de morte de Elizabeth que a história realmente começa. Uma estranha mensagem aparece no computador de David, uma frase que somente ele e a esposa conhecem. De repente ele depara com o que parecia impossível – em algum lugar, de alguma maneira, Elizabeth está viva. Ele é advertido para que não conte a ninguém e envolve-se em um sombrio e mortal mistério, sem saber que já está sendo seguido por alguém que o tentará deter antes que descubra toda a verdade. 







"Os clichês são todos válidos - o que realmente conta são as pessoas, a vida é preciosa o materialismo é valorizado demais, as pequenas coisas são as que importam, viva o momento -, e posso repeti-lo exaustivamente. Você poderá ouvir, mas não vai conseguir internalizar o que eu disser."

David Beck e Elizabeth se conheciam desde criança e quando comemoravam o dia de seu primeiro beijo, uma tragédia os separa de forma violenta e inesperada. Elizabeth é assassinada ao mesmo tempo que David é atacado e perde a consciência. O principal suspeito é um assassino conhecido como KillRoy, um serial killer responsável por vários assassinatos de mulheres na região.
Oito anos se passam e David ainda luta para se recuperar da morte de Elizabeth. Até receber um email misterioso no dia em que comemorariam o 21º aniversário do primeiro beijo. Na mensagem havia coisas que apenas ele e Elizabeth sabiam, além de um aviso e um único pedido: Estão observando. Não conte a ninguém.
Daí em diante David Beck passa a acreditar que sua esposa possa estar viva e vai atrás de provas, revirando fatos do passado. A história sofre uma grande reviravolta, com muita correria, fugas,  ação, acusações e   gente perigosa e influente envolvida. É nessa busca que Beck conta com a ajuda de sua melhor amiga, Shauna, uma mulher  cativante e ousada; de sua irmã, Linda; do pai de um de seus pacientes, Tyrese, que é um traficante de drogas e da célebre advogada, Hester Crimstein.

Harlan Coben escreveu com excelência Não Conte a ninguém. Quando você acha que tudo está solucionado aparecem novas possibilidades. É impossível parar de ler! O enredo é fantástico, a narrativa é intensa e cheia de suspenses, humor, críticas e com um final surpreendente!
Recomendo a leitura de Não conte a Ninguém, além dos vários títulos de Harlan Coben que ele segue lançando. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário