Quem sou eu

Minha foto
Prazer, me chamo Kênia, moro em Brasília – DF, sou professora de inglês, canceriana, torcedora do Palmeiras, amante de chocolate e gatos. Tenho como paixão a música, especialmente o rock. Minhas bandas do coração são o Oasis e o Skank. No mesmo nível de paixão está a leitura e o cinema. Adoro seriados inteligentes e de super heróis, e às vezes algo meloso e fofinho pra dar uma equilibrada. Leio de tudo um pouco, mas sou fascinada por distopias, thrillers, fantasia e mitologia. Tenho uma queda pela escrita do Neil Gaiman e do Stephen King e adoro descobrir escritores novos de escrita instigante, principalmente os nacionais. Amo viajar e conhecer novas culturas e lugares históricos. Londres é meu lugar favorito no mundo e tive a oportunidade de desbravar essa maravilha de cidade três vezes. Já pisei em 12 países e só penso em aumentar a lista. Iniciei esse blog há 3 anos com o intuito de compartilhar experiências de um pouco de tudo: resenhas de livros, viagens pelo Brasil e pelo mundo, dicas de inglês, experiências e pensamentos pessoais. Divirtam-se ♥

sábado, 31 de maio de 2014

RESENHA: O CÉU DE LILY, UM CONTO DE FÁBIO M. BARRETO

"Há dois momentos de grande ligação com a natureza na minha vida: quando mergulho numa piscina e fico lá, sozinho, envolvido pelos sons quase alienígenas da água, sinto uma paz extrema; quando olho para o céu numa noite estrelada, de preferência longe das grandes cidades, e me lembro da vastidão do espaço e do nosso lugar nesse circo cósmico. As duas se complementam, pois entendo o quão grande tudo é e o quão ínfimas são nossas decisões." Fábio M. Barreto

É com essa apresentação incrível que eu inicio a resenha de hoje do primeiro conto de Fábio M. Barreto para a Amazon. Se vocês, assim como eu, se impressionaram com essa apresentação, corram pra adquirir esse conto de ficção científica que está disponível no site da Amazon (clique aqui) e se envolvam em apenas 15 páginas da história de Lilly.
Fábio Barreto é escritor de Filhos do Fim do Mundo, livro de ficção nacional super bem escrito e traçado. Lançado no ano passado, está na lista dos meus nacionais preferidos. 


Sinopse: Lilly viveu boa parte da sua vida temendo uma ameaça inexplicável, mas no momento de maior desespero ela vai precisar de toda a coragem para enfrentar a verdade.

O conto narra a história de Lilly, uma jovem de 14 anos que, juntamente com alguns sobreviventes de um evento desconhecido, foi forçada ao seguinte destino: não olhar para o céu.

"O firmamento era proibido. Viver nas sombras era a única esperança."

Em meio a luta pela sobrevivência, Lilly se vê sozinha, com um pequeno grupo de crianças que foram abandonadas pelos adultos. Mas porque? Ela se perguntava. Porque tinha que caminhar? Porque não tinha uma casa? Porque os adultos as abandonaram? E o que vinha a sua cabeça era a resposta de sua mãe para todas essas perguntas: 

"É para o seu melhor, para que você continue vivendo e tenha uma chance."

E a única maneira de se manter viva ao ouvir sons desconhecidos, era se escondendo. Ela sabia que podia se manter viva dessa forma.
Lilly então segue caminhando, e com ela mais questionamentos. Caminha até o ponto de se ver sozinha, em uma floresta, já que as pessoas ao seu redor desapareciam de forma inexplicável.
Após alguns dias de caminhada, Lilly enfim enfrenta o desconhecido! Envolto em mistério e suspense, ela entende que nessa jornada contra o desconhecido, ela precisava ser ousada em meio ao ataque para enfim almejar as estrelas!

"A fé era a única arma contra algo terrível e incompreensível, um escudo invisível alimentado pela força de vontade capaz de permanecer intacto até o último suspiro."

Fábio foi de uma inteligência surreal nesse conto! É incrível como ele consegue em apenas 15 páginas criar uma distopia futurista capaz de gerar infinitas perguntas e ansiar por mais história ao término da narrativa. Admiro demais a escrita envolvente do Fábio, e dá super orgulho de ter um representante brasileiro escrevendo ficção científica tão bem! 
Super recomendo a leitura desse conto! E não deixem de ler também Filhos do Fim do Mundo!

Aproveitando o post, quero compartilhar com vocês o canal do Fábio no Youtube! Muito bacana, já com três vídeos lançados, fala sobre entretenimento de uma forma geral e curiosidades do mundo da cultura. Segue o link do último vídeo lançado, meu preferido até agora! Assistam e assinem o canal pra receber as atualizações, vale super a pena! *__*


Nenhum comentário:

Postar um comentário