Quem sou eu

Minha foto
Prazer, me chamo Kênia, moro em Brasília – DF, sou professora de inglês, canceriana, torcedora do Palmeiras, amante de chocolate e gatos. Tenho como paixão a música, especialmente o rock. Minhas bandas do coração são o Oasis e o Skank. No mesmo nível de paixão está a leitura e o cinema. Adoro seriados inteligentes e de super heróis, e às vezes algo meloso e fofinho pra dar uma equilibrada. Leio de tudo um pouco, mas sou fascinada por distopias, thrillers, fantasia e mitologia. Tenho uma queda pela escrita do Neil Gaiman e do Stephen King e adoro descobrir escritores novos de escrita instigante, principalmente os nacionais. Amo viajar e conhecer novas culturas e lugares históricos. Londres é meu lugar favorito no mundo e tive a oportunidade de desbravar essa maravilha de cidade três vezes. Já pisei em 12 países e só penso em aumentar a lista. Iniciei esse blog há 3 anos com o intuito de compartilhar experiências de um pouco de tudo: resenhas de livros, viagens pelo Brasil e pelo mundo, dicas de inglês, experiências e pensamentos pessoais. Divirtam-se ♥

sexta-feira, 23 de maio de 2014

TRÊS MESES EM DUBLIN


E hoje fazem 3 MESES que moro na Irlanda! *__* Agradeço a Deus todos os dias pelos momentos incríveis e pelos desafios que tenho enfrentado. É diariamente que percebo como os momentos aqui são intensos, como os laços que desenvolvemos por aqui são intensos. Mais uma vez agradeço a Deus por manter e me apresentar pessoas incríveis que só querem somar na minha vida, que fazem dos meus dias aqui na Irlanda mais do que excepcionais, por elas tenho um carinho sem fim!!! São três meses que eu vivencio quatro estações em um dia, que chuva não é desculpa para não sair de casa, até porque as chuvas aqui são constantes, porém passageiras. Que muita coisa por aqui é barato, e muito gostoso, dá vontade de comprar tudo (principalmente livros ♥) mas ainda é difícil não converter para o Real. Que eu não me canso de me encantar com a simpatia dos Irlandeses, em como eles são prestativos. Beleza e simpatia, assim eu os descrevo. Assim como cada cidade e vila que venho conhecendo desde que cheguei, sempre muito verde e florido, sempre com um castelo, um rio, praias com pedras grandes, sem deixar de lado o vento característico, que a cada dia vem de uma forma mais intensa.
Mas são também três meses de saudades do Brasil, da minha família e amigos. É difícil parar para pensar no que está do outro lado do oceano sem vir lágrimas aos olhos. O conforto vem dos recursos que a tecnologia proporciona, e graças a Deus por isso. Aproveito para agradecer aos que me mandam mensagens, que perguntam, que querem saber das novidades, que leem meus posts aqui e no meu blog pessoal também. Aqueles que entendem que estar morando em outro país não é sinônimo de boa vida, que tem toda uma batalha e sacrifício por trás disso. Tudo em prol de um futuro melhor, de experiência de vida. E são ações assim que me mantém, que me dá força, é eu aprecio muito esse apoio de ambas as partes, Brasil e Irlanda, pra felicidade ser completa.
É isso, quero mais três, seis, nove, quantos meses vierem! Quero a maravilha que é conhecer pessoas, lugares e ter histórias para contar! Quero experimentar e poder dizer, eu realmente vivi, e intensamente!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário