Quem sou eu

Minha foto
Prazer, me chamo Kênia, moro em Brasília – DF, sou professora de inglês, canceriana, torcedora do Palmeiras, amante de chocolate e gatos. Tenho como paixão a música, especialmente o rock. Minhas bandas do coração são o Oasis e o Skank. No mesmo nível de paixão está a leitura e o cinema. Adoro seriados inteligentes e de super heróis, e às vezes algo meloso e fofinho pra dar uma equilibrada. Leio de tudo um pouco, mas sou fascinada por distopias, thrillers, fantasia e mitologia. Tenho uma queda pela escrita do Neil Gaiman e do Stephen King e adoro descobrir escritores novos de escrita instigante, principalmente os nacionais. Amo viajar e conhecer novas culturas e lugares históricos. Londres é meu lugar favorito no mundo e tive a oportunidade de desbravar essa maravilha de cidade três vezes. Já pisei em 12 países e só penso em aumentar a lista. Iniciei esse blog há 3 anos com o intuito de compartilhar experiências de um pouco de tudo: resenhas de livros, viagens pelo Brasil e pelo mundo, dicas de inglês, experiências e pensamentos pessoais. Divirtam-se ♥

domingo, 22 de junho de 2014

CONHECENDO A IRLANDA: GLENDALOUGH NATIONAL PARK E KILKENNY CITY

Sábado foi o dia de curtir o tour pela empresa Paddy Wagon. Compramos o ticket que faz Glendalough e Kilkenny por 25 euros. Fui com mais quatro amigos e foi muito divertido.
O horário para saída do ônibus da O'Connell Street era 9:10, mas acabou atrasando por problemas mecânicos, o que não fez muita diferença. Chegamos em Wicklow, condado onde o parque de Glendalough fica em mais ou menos 40 minutos. Na estrada é incrível a vista das montanhas, dá muita vontade de escalar e ter um gostinho da visão lá do alto.
A parte negativa de ir com uma empresa de excursão é o tempo cronometrado pra visitar o parque. Eu acho que saí em vantagem por ter ido no dia anterior, já meus amigos só tiveram uma hora pra conhecer um lado do parque, e o guia sugeriu a cidade monástica. Como ainda conseguimos ver a cidade e sobrou um tempinho, fomos ver o tão famoso lago onde uma cena de Ps. Eu te Amo foi gravada. Valeu muito a pena. Mas um parque como aquele é interessante passar uma tarde inteira, ou mesmo um dia, de tão gostoso que é!


























Voltando ao tour, fomos para Kilkenny, duas sofridas horas de viagem! O sofrimento foi amenizado pela beleza que povoa as estradas. O guia foi contando histórias e uma surpreendente chamou a atenção de todos: a Irlanda tem sua Hollywood também! Passamos perto e nossa, é bem show, com um toque meio medieval! 





Chegando em Kilkenny, a beleza magnífica do castelo é muito incrível! Mas como tudo é cronometrado, tivemos duas horas na cidade. Paramos no castelo primeiro, onde em frente tem um gramado imenso pra relaxar com os amigos. Não entramos no castelo por falta de tempo, mas a entrada era 6 euros pra adulto e estudante somente 2,50!
Depois do lanche rápido, fomos a torre redonda que fina na catedral do St. Canices, de onde se tem a visão da cidade inteira lá do alto. Foi interessante subir (pagamos 2,50 euros) e a medida que chegávamos ao topo, mais estreita a torre ficava e mais agoniante era a sensação. Mas a visão lá do alto compensou tudo, muito show mesmo!


















Depois de duas horas em Kilkenny, mais duas horas de viagem de volta à Dublin! Foi um tour bem bacana, tirando a questão do tempo cronometrado.
Segundo o guia, aquele seria o dia mais longo em Dublin, então decidimos aproveitar em um pub super tranquilo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário