Quem sou eu

Minha foto
Prazer, me chamo Kênia, moro em Brasília – DF, sou professora de inglês, canceriana, torcedora do Palmeiras, amante de chocolate e gatos. Tenho como paixão a música, especialmente o rock. Minhas bandas do coração são o Oasis e o Skank. No mesmo nível de paixão está a leitura e o cinema. Adoro seriados inteligentes e de super heróis, e às vezes algo meloso e fofinho pra dar uma equilibrada. Leio de tudo um pouco, mas sou fascinada por distopias, thrillers, fantasia e mitologia. Tenho uma queda pela escrita do Neil Gaiman e do Stephen King e adoro descobrir escritores novos de escrita instigante, principalmente os nacionais. Amo viajar e conhecer novas culturas e lugares históricos. Londres é meu lugar favorito no mundo e tive a oportunidade de desbravar essa maravilha de cidade três vezes. Já pisei em 12 países e só penso em aumentar a lista. Iniciei esse blog há 3 anos com o intuito de compartilhar experiências de um pouco de tudo: resenhas de livros, viagens pelo Brasil e pelo mundo, dicas de inglês, experiências e pensamentos pessoais. Divirtam-se ♥

sexta-feira, 20 de junho de 2014

CONHECENDO A IRLANDA: GUINNESS LAKE E GLENDALOUGH NATIONAL PARK

Fim de semana bem bacana começando na sexta-feira com uma viagem misteriosa bancada pela escola! Cheguei na ELA por volta das 10:00 e vejo dois ônibus da Paddy Wagon, empresa irlandesa famosa pelos tours por toda a Irlanda. O lugar que iríamos só seria revelado quando o ônibus partisse e foi aí que tive a bela surpresa: a viagem seria para o condado de Wicklow, especificamente o parque Glendalough onde foi filmado cenas de Coração Valente e PS. Eu te Amo. O problema nem foi se eu já conhecia o lugar, porque ainda não tinha ido. Mas sim que eu iria no dia seguinte com uns amigos para o mesmo lugar! Mas como eu já estava no ônibus, era de graça, então era aproveitar!
E eu aproveitei. O guia era super engraçado e foi contando histórias sobre a Irlanda e suas origens e costumes. Antes de chegar em Glendalough, fizemos uma parada no belíssimo Lough Tay, conhecido como Guinness Lake, por ter o formato de uma pint de Guinness. Lá está sendo  gravado a série Vikings e é uma vista fenomenal! Ficamos por lá uns 30 minutos pra tirar fotos e apreciar a paisagem.











Voltamos ao ônibus e seguimos para Glendalough! Tivemos duas horas pra andar no parque, tempo suficiente pra andar nas duas partes do rio, como o parque é dividido.
Foi um dia bacana, o parque é sensacional! E é bem perto de Dublin, voltamos em torno de 16:00 e ainda deu tempo de fechar o dia com uma sessão de cinema!
Vou deixar pra postar as fotos de Glendalough no próximo post pra ficar mais completo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário