Quem sou eu

Minha foto
Prazer, me chamo Kênia, moro em Brasília – DF, sou professora de inglês, canceriana, torcedora do Palmeiras, amante de chocolate e gatos. Tenho como paixão a música, especialmente o rock. Minhas bandas do coração são o Oasis e o Skank. No mesmo nível de paixão está a leitura e o cinema. Adoro seriados inteligentes e de super heróis, e às vezes algo meloso e fofinho pra dar uma equilibrada. Leio de tudo um pouco, mas sou fascinada por distopias, thrillers, fantasia e mitologia. Tenho uma queda pela escrita do Neil Gaiman e do Stephen King e adoro descobrir escritores novos de escrita instigante, principalmente os nacionais. Amo viajar e conhecer novas culturas e lugares históricos. Londres é meu lugar favorito no mundo e tive a oportunidade de desbravar essa maravilha de cidade três vezes. Já pisei em 12 países e só penso em aumentar a lista. Iniciei esse blog há 3 anos com o intuito de compartilhar experiências de um pouco de tudo: resenhas de livros, viagens pelo Brasil e pelo mundo, dicas de inglês, experiências e pensamentos pessoais. Divirtam-se ♥

sexta-feira, 4 de julho de 2014

CONHECENDO A IRLANDA: MEU ANIVERSÁRIO EM KILDARE

Meu primeiro aniversário na Europa e eu não queria que passasse em branco. Chamei alguns amigos pra ir para o interior da Irlanda, o condado de Kildare.
Acordamos bem cedo pra aproveitar bastante o dia! Compramos os tickets pela internet por 10 euros ida e volta, super barato. A viagem dura em torno de uma hora e o ônibus para na Kildare Village, um outlet que tem aqui na Irlanda, super conhecido. De lá é preciso andar uns 20 minutos até a principal atração da cidade: o Irish National Stud.
Como é uma cidade de interior, cavalos são atração por lá e porque não ter um parque com uma mistura de haras e jardins? Esse é o Irish National Stud, um parque que mistura um haras e um jardim japonês. Não poderia ser mais interessante! Essa foi nossa primeira parada! O ticket para entrada é 9.50 euros. Ficamos lá por umas 4 horas que passaram muito rápido! O lugar é sensacional e os cavalos lindos e dóceis! E o que falar do jardim japonês? Dá pra se sentir no Japão com aquelas pontes e fontes fofinhas além das casinhas japonesas.

































A fome bateu e decidimos descer pra o centro de Kildare. Mais uns 20 minutos caminhando e encontramos um supermercado pra fazer um lanche legal e barato. A partir daí conferir algumas atrações dali, como a catedral de St. Brigit. Não entramos porque a catedral já estava fechada, mas tinha a torre redonda que dava pra subir e ver a cidade do topo. Mas como o preço estava meio absurdo (4 euros), decidimos não subir.
Caminhamos na cidade, que é bem simples e bonitinha, fomos ao supermercado Tesco que é bem grande e aparentou ser o shopping da cidade, já que não há muito o que fazer por lá.
No mapa da cidade mostrou ter três abadias, mas elas eram bem distantes umas das outras. Perto do Tesco tinha uma, então descemos pra tirar umas fotos lá.











Pra terminar o passeio, voltamos ao ponto de onde chegamos: Kildare Village. Lá ficamos por duas horas, pra esperar dar o horário do ônibus de volta a Dublin. O outlet é bem bacana, meio fora do meu orçamento, mas até que deu pra comprar uma coisinha por lá. O que me chamou a atenção mesmo foram as esculturas espalhadas pelo local, uma mais bela e intrigante que a outra.








Foi um aniversário maravilhoso, posso dizer que aproveitei muito, me diverti muito, mesmo não tendo todas as pessoas que geralmente celebram comigo, mas é bom celebrar com novos amigos e ser mimada por eles! Ganhei lembrancinha Irish, foi muito show!
E amei Kildare, cidade belíssima e calma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário