Quem sou eu

Minha foto
Prazer, me chamo Kênia, moro em Brasília – DF, sou professora de inglês, canceriana, torcedora do Palmeiras, amante de chocolate e gatos. Tenho como paixão a música, especialmente o rock. Minhas bandas do coração são o Oasis e o Skank. No mesmo nível de paixão está a leitura e o cinema. Adoro seriados inteligentes e de super heróis, e às vezes algo meloso e fofinho pra dar uma equilibrada. Leio de tudo um pouco, mas sou fascinada por distopias, thrillers, fantasia e mitologia. Tenho uma queda pela escrita do Neil Gaiman e do Stephen King e adoro descobrir escritores novos de escrita instigante, principalmente os nacionais. Amo viajar e conhecer novas culturas e lugares históricos. Londres é meu lugar favorito no mundo e tive a oportunidade de desbravar essa maravilha de cidade três vezes. Já pisei em 12 países e só penso em aumentar a lista. Iniciei esse blog há 3 anos com o intuito de compartilhar experiências de um pouco de tudo: resenhas de livros, viagens pelo Brasil e pelo mundo, dicas de inglês, experiências e pensamentos pessoais. Divirtam-se ♥

sábado, 25 de outubro de 2014

IRELAND vs SCOTLAND - RUGBY MATCH

Graças ao Groupon aqui da Irlanda, pude conferir um jogo de rugby quase de graça! Fizeram uma promoção esse mês de dois sábados por 5 euros cada jogo. O primeiro foi Irlanda e França e o segundo Irlanda e Escócia. Escolhi o último até pela data em que estaria livre.
O jogo foi em Tallaght (se pronuncia 'tala') acho que uns 35 minutos de Luas, convidei uma amiga que topa tudo e descemos pra lá!

O jogo estava certo para começar às 14:00. Como nunca tínhamos andado por lá, chegamos bem mais cedo para o caso de o estádio ser longe ou demorássemos pra achar. Que nada! É tudo super perto: estação do Luas, acho que uns 3 minutos andando fica o estádio e de frente  a ele, um shopping center. Ficamos matando tempo por lá e quando chegou perto do horário, descemos para o estádio. Sentamos bem em frente, afinal, o estádio não é muito grande e não tinha muitas pessoas. Assistimos o finalzinho do time junior da Irlanda jogar e uma pena, perder pra Escócia. Com sorte, com o time principal não ia acontecer a mesma coisa. 

Jogo começou e meu Deus, eu não sabia que rugby era tão violento! Por isso que os caras tem um físico bem atlético, caso contrário, não tem como aguentar vários encontrões daqueles que eu vi! Um dos jogadores da Irlanda chegou a ficar inconsciente por vários minutos, e nós na agonia sem saber como tinha acontecido, já que foi super rápido o lance. E eles não tiram o jogador de campo, enquanto ele não acorda. O jogo ficou parado por uns 20 minutos, eu acredito. Mas enfim ele acordou e foi retirado do campo. Jogo continua, ninguém marcou nenhum ponto, o carinha que tava inconsciente volta, com a cara toda sangrando, só pra acompanhar o jogo! Malucos, nada!

Enfim, só no segundo tempo, e bem no final, que a Escócia avançou e marcou 25 pontos, não deixando tempo pra Irlanda marcar nada mais do que 4 pontos, e os carinhas do país da saia xadrez, ganhou o jogo. A sorte do Irish não entrou em campo, uma pena.
Mas um saldo do jogo: os jogadores são maravilhosos! Um corpo de ficar babando, tanto irlandês como escocês. Já a torcida, nem de longe se iguala a torcida brasileira. Acho que eles estavam mais interessados em beber a Guinness deles e comer peixe com batata frias, só! Não senti empolgação, nem pra cantar o hino nacional, que mais parece uma música de um filme de fantasia. Mas enfim, valeu a experiência!









video
Hino Nacional da Irlanda (sente a empolgação!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário