Quem sou eu

Minha foto
Prazer, me chamo Kênia, moro em Brasília – DF, sou professora de inglês, canceriana, torcedora do Palmeiras, amante de chocolate e gatos. Tenho como paixão a música, especialmente o rock. Minhas bandas do coração são o Oasis e o Skank. No mesmo nível de paixão está a leitura e o cinema. Adoro seriados inteligentes e de super heróis, e às vezes algo meloso e fofinho pra dar uma equilibrada. Leio de tudo um pouco, mas sou fascinada por distopias, thrillers, fantasia e mitologia. Tenho uma queda pela escrita do Neil Gaiman e do Stephen King e adoro descobrir escritores novos de escrita instigante, principalmente os nacionais. Amo viajar e conhecer novas culturas e lugares históricos. Londres é meu lugar favorito no mundo e tive a oportunidade de desbravar essa maravilha de cidade três vezes. Já pisei em 12 países e só penso em aumentar a lista. Iniciei esse blog há 3 anos com o intuito de compartilhar experiências de um pouco de tudo: resenhas de livros, viagens pelo Brasil e pelo mundo, dicas de inglês, experiências e pensamentos pessoais. Divirtam-se ♥

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

GAME OF THRONES TOUR - IRLANDA DO NORTE

Se você é fã da série "Game of Thrones", com certeza já deve ter sentido vontade de conhecer os lugares onde foram gravadas as cenas dos episódios. Posso dizer que sou sortuda nesse aspecto, porque além de ser fã da série, estou morando na Irlanda e consegui fazer o famoso tour dedicado a série no domingo passado, dia 07. Boa parte do set de filmagem fica na Irlanda do Norte, que pertence ao Reino Unido, e é bem tranquilo de chegar lá, aquela tensão de que o país é perigoso e talz, deu uma amenizada, claro que a ida até lá deve ser com cautela.
Bom, aos que não conhecem a série, segue a sinopse e trailer da primeira temporada. Assistam e se apaixonem!

Game of Thrones é a adaptação para a TV da série literária As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R.R. Martin.
A série se passa em Westeros, uma terra reminiscente da Europa Medieval, onde as estações duram por anos ou até mesmo décadas. A história gira em torno de uma batalha entre os Sete Reinos, onde duas famílias dominantes estão lutando pelo controle do Trono de Ferro, cuja posse possivelmente assegurará a sobrevivência durante o inverno que está por vir.


Bom, voltando ao tour, eles geralmente acontecem aos domingos, duas vezes por mês. Foi meio coincidência fazer esse tour no inverno, considerando a frase mais famosa da série: "Winter is coming" (O inverno está chegando), mas fui mesmo assim, e posso dizer que não foi ruim, deu pra aproveitar muito.
Chamei duas amigas pra me acompanhar e embarcamos em um ônibus de turismo com mais fãs da série. Da Irlanda pra Irlanda do Norte são duas horas de viagem. Nosso destino foi encontrar o guia Philip McComb, que é um expert na série, na cidade de Belfast. Acho que por volta das 10 da manhã conseguimos pegar o guia e descer para os sets de filmagem.
Então, nossa primeira parada foi no Castelo Carrickfergus. Ele não tem conexão com a série, mas é considerado um ponto turístico super importante da Irlanda do Norte, então porque não passar pra tirar uma foto e apreciar a vista? Ganhamos esse bônus no início do tour.



Após o castelo, seguimos em uma estrada chamada Causeway Coastal Route e por fora dela existe uma propriedade privada em que é filmado as cenas de Castle Black. Por ser privada, não pudemos entrar ou mesmo descer do ônibus, só deu pra ver de longe a movimentação de gravação e tudo, mas deu pra sentir uma empolgação de passar perto.
Segue um vídeo com uma gravação da Batalha de Castle Black. 


Nossa segunda parada foi em Cushendun Caves, uma vila que abriga a caverna onde foi filmada a cena onde Melisandre, a Sacerdotisa Vermelha, dá a luz a uma "sombra", um espírito misterioso que assassina Lord Renly. Foi umas das cenas mais chocantes da série.
O lugar é bastante frio, e o guia contou como foi para a atriz gravar uma cena nua naquela caverna gelada. Foi uma gravação rápida e eficiente, porque a atriz corria o risco de ter uma hipotermia. Graças a Deus deus certo, e a cena ficou pra história da série.



Agora as fotos da caverna:









Por volta das 13:00 fizemos uma parada em um restaurante no meio estrada. Almoço irlandês pra variar, e estava incluído no tour.
De volta a estrada, nossa terceira parada foi  Pyke, The Iron Islands, A Casa de Greyjoy. É gravado em um pier e a caminhada até lá é de mais ou menos 15 minutos. Até aí tudo bem. O que não contávamos era com a mudança de tempo. Previsível, afinal estamos na Irlanda. Só que meio que fomos pegos de surpresa por uma chuva de granizo! E não é como as do Brasil, as daqui machucam mesmo! Mas enfim, já estava no meio do caminho, porque voltar?
Segui até o pier, na verdade, pouca gente teve a coragem de chegar até lá, mas é Game of Thrones, afinal tudo pela série!
Nesse pier foi gravado a cena em que Theon Greyjoy é batizado entre outras. Segue o vídeo do local:


E as fotos do pier:




 



Passado a chuva de granizo, foi possível seguir para a quarta parada: O campo do rei Renly Baratheon. Como a maioria das pessoas se molharam bastante na parada anterior, muitos não desceram do ônibus. Eu já estava lá, não ia perder a oportunidade. O nome do local é Larrybane e tem um penhasco com uma vista maravilhosa para o oceano. O único porém, é que venta muito. Mas o local é belíssimo. Muitas cenas foram gravadas lá, mas eu destaco a cena em que a Brienne derrota Ser Loras Tyrell em combate, porque ela é fodástica! Segue o vídeo:


Fotos do local:






Última parada: The Dark Edges. O lugar mais lindo sempre fica por último, e valeu muito a pena. The Dark Edges é uma avenida assombrada de árvores super conhecida na Irlanda do Norte. Dizem que as árvores são realmente assombradas!
Elas são lindas, de uma beleza surreal! 
Na série é The King's Road, local onde filmaram a cena em que Arya Stark foge de King's Landing vestida de menino.






Esse foi a última parada e como tínhamos um tempinho de sobra e de qualquer forma tínhamos que deixar o guia de volta em Belfast, ganhamos uma hora na cidade pra curtir uma feirinha de Natal. Foi bacana, a cidade estava bem decorada, por aqui eles levam bem a sério essa coisa de Natal e tudo mais. Fora que tinha tanta coisa gostosa a se experimentar... Só a tentação!
E uma curiosidade em Belfast: encontramos o ator que faz o Tyrion Lannister (Peter Dinklage), porque não é comum você andar e dar de cara com um anão por lá! Sem preconceitos! Mas ele não quis tirar foto, foi meio frio com minha amiga que correu atrás dele pra ter certeza que era ele. Coisas de artistas...

Enfim, minhas considerações do tour são as melhores possíveis! Curti cada minuto e lembrei de cada cena da série, aliás, quero ver novamente só pelo prazer de ter visitado os locais. E mais, fui com cada amigo que curte a série no Brasil em pensamento, e posso dizer que eles também iam adorar o tour. Não liguei para as condições climáticas, afinal, se você não se arriscar por aqui, não se faz nada! O que aprendi com o clima aqui é que tem que vir preparado pra uma tempestade se possível! Se você tomar todas as precauções, o passeio vai ser show, sem dúvidas!

Ah, quase esqueci de falar: foram basicamente 7 horas de tour e nessas 7 horas nosso guia Philip, não parou de falar, literalmente! Assim, queria muito ter acompanhado tudo o que ele falou se ele tivesse feito pausas, só que não! Foram 7 horas falando! O que deu pra absorver, foi bacana, ele sabe muito de Game of Thrones e foi super simpático mostrando as cenas em que foram gravadas nos sets. Mas ele falou demais.

Pra concluir, os que não assistiram a série, ainda há tempo de se atualizar, a série passa na HBO todo domingo, no formato de 10 episódios, porém uma vez ao ano, por volta de dois meses e meio, só pra deixar os fãs na agonia até o próximo ano! E em 2015 vamos para a quinta temporada! E o melhor: a série foi renovada para mais três temporada! Então tem muita emoção por aí! Ah, ainda tem os livros pra ler e o autor (George R. R. Martin) não terminou a série, o que não se sabe até quando essa série vai durar, só preparem seus corações, não se apeguem a nenhum personagem porque, do nada ele pode morrer! hahaha

Espero que tenham gostado do post, deixem suas impressões nos comentários! 


"The night is dark and full of terrors"

Um comentário:

  1. Apesar de não estar por dentro do assunto porque nunca assisti a série, gostei das fotos. Os lugares parecem ser incríveis mesmo, paisagens exclusivas da nossa Irlanda. Talvez um dia eu faça esse tour, claro, no verão. Huahuahua

    ResponderExcluir