Quem sou eu

Minha foto
Prazer, me chamo Kênia, moro em Brasília – DF, sou professora de inglês, canceriana, torcedora do Palmeiras, amante de chocolate e gatos. Tenho como paixão a música, especialmente o rock. Minhas bandas do coração são o Oasis e o Skank. No mesmo nível de paixão está a leitura e o cinema. Adoro seriados inteligentes e de super heróis, e às vezes algo meloso e fofinho pra dar uma equilibrada. Leio de tudo um pouco, mas sou fascinada por distopias, thrillers, fantasia e mitologia. Tenho uma queda pela escrita do Neil Gaiman e do Stephen King e adoro descobrir escritores novos de escrita instigante, principalmente os nacionais. Amo viajar e conhecer novas culturas e lugares históricos. Londres é meu lugar favorito no mundo e tive a oportunidade de desbravar essa maravilha de cidade três vezes. Já pisei em 12 países e só penso em aumentar a lista. Iniciei esse blog há 3 anos com o intuito de compartilhar experiências de um pouco de tudo: resenhas de livros, viagens pelo Brasil e pelo mundo, dicas de inglês, experiências e pensamentos pessoais. Divirtam-se ♥

sábado, 4 de abril de 2015

UM HERÓI PARA ELA - LU PIRAS

“É preciso coragem para não nos perdermos de quem somos enquanto tentamos nos encontrar”

E hoje vou resenhar um livro super bacana de uma das escritoras brasileiras mais carismáticas que eu já vi, Lu Piras. Já li dois livros dessa escritora e assim, sou suspeita em falar, porque adoro a escrita doce e fluida que ela tem. Equinócio e A Última Nota foram livros que eu devorei e me encantei a cada palavra e diálogos envolvidos. 
E Um Herói Para Ela não seria diferente. A história é contada com muita doçura de fazer os leitores suspirarem com um triângulo amoroso pra lá de intrigante. Além de muito romance, mistério e ação!
Vou tentar expressar minhas impressões aqui nessa resenha e desejar que queiram ler e sentir o mesmo! 


Sinopse: Bianca sempre quis ser roteirista de cinema. Para realizar seu sonho, ela sai do Brasil para estudar na famosa New York Film Academy. Em meio às emoções da nova vida na Big Apple, um rapaz misterioso acaba salvando a vida de Bianca em duas situações diferentes.
Tudo o que ela sabe é que o seu herói tem no braço uma misteriosa tatuagem. Sem pistas sobre o seu protetor, ela é convidada para um show da banda The Masquerades, cujos componentes escondem os rostos atrás de máscaras. Uma rosa branca cai sobre o seu colo, arremessada pelo vocalista. Decidida a desvendar a identidade do mascarado, Bianca invade o camarim da banda. A surpresa que a aguarda por trás daquela porta poderá mudar o seu destino. Uma história cheia de humor e romance.

"Tudo começa com a autoestima da Bianca. Se ela fizer aquilo de que mais gosta, vai ser boa no que faz, vai ter orgulho de si mesma e só vai atrair coisas e pessoas boas para o seu lado."

O livro nos conta a história de Bianca, uma jovem de muitos sonhos - ser roteirista é um deles - mas sem coragem de correr atrás deles. Ela acredita no amor e em contos de fadas, mas nos últimos tempos todos os seus príncipes viraram sapos. Frustrada com o fato de que nenhum homem corresponde as suas expectativas idealizadas, ela acaba por namorar e apresentar para os seus pais diversos tipos de namorados, desde o nerd certinho, até o motoqueiro tatuado. Namoros que não duram. E os pais, obviamente, logo começam a ficar preocupados com a falta de amor próprio e confiança em si mesma da filha. Ela trabalha em um escritório de leilões em um cargo desvalorizado, mas espera um dia ser advogada, como seu pai. 
Ainda bem que Bianca possui  pais maravilhos! Cansados de ver a filha se afastar de suas ambições, eles a inscrevem em um curso de roteirista na New York Film Academy. E não é surpresa para ninguém quando ela é aprovada e ganha uma bolsa de estudos! 

"Não guarde a felicidade para o final. Não espere por ela. Não existe final feliz. Só existe o para sempre. E o para sempre é agora, Bianca."

Para passar os seus dois meses de curso, Bianca escolhe um bairro de NY conhecido por ser a casa da máfia italiana. E com eles vem seu primeiro desafio de conviver com duas jovens bastante diferentes: Mônica, atriz e bailarina, natural da cidade de São Paulo que sonha em estrear um espetáculo na Broadway; e Natalya, uma russa de cabelo rosa extremamente temperamental que trabalha como relações-públicas no El Calabozo, um lugar badalado do Bronx, palco de muitas cenas do livro. Bianca e Mônica se tornam amigas imediatamente, já com Natalya as coisas foram diferentes devido a atitude arrogante da russa.

Bianca promete a si mesma não se envolver com ninguém e, apenas focar no curso de roteirista. Enquanto desenvolve um roteiro para apresentar ao seu professor, a jovem brasileira que não tem a malícia necessária para viver em Nova York sem se meter em confusão, se envolve em algumas situações de perigo e é misteriosamente salva pelo mesmo homem que ela não sabe quem é, só que ele tem uma tatuagem diferente no braço e parece estar sempre pronto para protegê-la.

"Não existe final feliz. Existe o para sempre. Aconteça o que acontecer, se o que você sente é verdadeiro, não acaba com o final."

O que Bianca promete acaba não acontecendo, porque um rico e sedutor aluno do curso de roteiro chamado Paul desperta sua atenção. O jovem é carismático, bonito e ainda fala português muito bem! Como se isso não bastasse, várias coincidências a levam de encontro a um charmoso e misterioso italiano chamado Salvatore. 
Dividida entre seus estudos na NYFA e seu interesse em desvendar Salvatore, Bianca pode voltar ao Brasil com um diferente impulso em sua vida profissional e sendo protagonista de sua própria história de amor. Isso se seu príncipe não for na verdade um sapo. 

Tenho que dizer que Lu Piras foi bastante corajosa em escrever sobre várias culturas juntas:a brasileira, a americana e a italiana. E uma escrita cheia de detalhes que realmente nos tranporta para aquela realidade. Foi muito bacana cada linha, em especial as mensagens em italiano.
E não para por aí, na narrativa tem várias menções ao Fantasma da Ópera e ao final, Lu nos presenteia com parte do roteiro escrito por Bianca durante o livro! Apaixonante!

Confesso que eu torcia pelo Paul, apesar de achar o Salvatore interessante. Afinal, quem não se encanta por um italiano? Mas Paul é aquele carinha maravilhoso que você não acredita que alguém pode ser tudo aquilo! Que o encanto não te deixa pensar que é bom demais pra ser verdade. 

E olha que bacana essa novidade! Agora você pode escutar esse livro lindo clicando no link abaixo:

Um Herói para ela é um romance leve que te faz querer encontrar seu príncipe, mesmo depois de tentativas frustadas e decepções. E mais, nos mostra que as pessoas não são quem esperamos ou o que vemos. 

Não deixem de apoiar a literatura nacional! 


Um comentário:

  1. Sempre achei a capa desse livro linda, mas nunca tinha parado para ler nada sobre ele. Adorei a resenha, a história do livro parece ser bem legal, ainda tem um italiano, e por isso eu já gostei kkk, vou pesquisar mais um pouco sobre ele.
    Beijos!!!

    http://follow-and-breath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir