Quem sou eu

Minha foto
Prazer, me chamo Kênia, moro em Brasília – DF, sou professora de inglês, canceriana, torcedora do Palmeiras, amante de chocolate e gatos. Tenho como paixão a música, especialmente o rock. Minhas bandas do coração são o Oasis e o Skank. No mesmo nível de paixão está a leitura e o cinema. Adoro seriados inteligentes e de super heróis, e às vezes algo meloso e fofinho pra dar uma equilibrada. Leio de tudo um pouco, mas sou fascinada por distopias, thrillers, fantasia e mitologia. Tenho uma queda pela escrita do Neil Gaiman e do Stephen King e adoro descobrir escritores novos de escrita instigante, principalmente os nacionais. Amo viajar e conhecer novas culturas e lugares históricos. Londres é meu lugar favorito no mundo e tive a oportunidade de desbravar essa maravilha de cidade três vezes. Já pisei em 12 países e só penso em aumentar a lista. Iniciei esse blog há 3 anos com o intuito de compartilhar experiências de um pouco de tudo: resenhas de livros, viagens pelo Brasil e pelo mundo, dicas de inglês, experiências e pensamentos pessoais. Divirtam-se ♥

sábado, 4 de julho de 2015

RESENHA: AH, O VERÃO - FERNANDA BELÉM

"Não importa a idade nem a aparência que tenhamos adquirido e a experiência que teremos conquistado. Nada vai importar quando as estrelas brilharem no céu. "

A resenha de hoje é do livro Ah, O Verão, da escritora carioca Fernanda Belém. Como li o seu livro de estréia, Louca por você, e gostei bastante, resolvi dar uma chance e conferir esse aqui. Ele é bem jovial e traz como temática as férias de verão de uma garota de 15 anos. É uma leitura tranquila, sem muita pretensão.

Sinopse: Uhuuu! Enfim, férias! Camila (ou Mila para os íntimos) estava preparada para curtir com as amigas o verão carioca. Festinhas, clube, praia, noitadas, churrascos... ufa! E Mila também não queria perder a oportunidade de se aproximar e conhecer melhor Rafael, o menino com quem tanto sonhava. Mas como na vida nem tudo são flores, a mãe de Camila já havia bolado outra ideia para o mês de janeiro: viajar. O destino? Búzios. Além de não poder colocar em prática o plano arquitetado para conquistar o coração do Rafa, Mila também teria de conviver com Juliana, uma menina que era o oposto de todas as amigas do seu grupo. Arrasada, partiu para Búzios (fazer o quê?) acreditando que aquelas férias seriam as piores da sua vida. Ela só não imaginava que... Que onda aquele verão reservava para ela? Novas amizades, calor, praia, gargalhadas, micos homéricos e muitos, muitos frios na barriga e arrepios no pescoço.







"Quero chorar! Estou sentindo um bolo na garganta. Minha mãe não entende nada, se compreendesse alguma coisa, não teria ma trazido para cá. Ela acabou com as minhas esperanças."

Chegou as férias de verão e Mila está com tudo planejado pra curtir com suas amigas e pra quem sabe conhecer melhor o Rafa, por quem tem uma paixão platônica.
O que ela não contava era que sua mãe decidiu fazer uma viagem em família, o que claro, incluía Camila. Ela não gostou nada disso e mostrou um comportamento bem típico de adolecente. Ficou insatisfeita e bem mais quando soube que sua companhia durante as férias seria a Juliana, filha de um casal de amigos dos pais. Para Mila, Juliana era chata e sem graça.
Mesmo a contragosto, Mila vai para Búzios. Como essa birra não ia durar para sempre em um lugar tão lindo, ela acaba mudando de postura e começa a aproveitar suas férias. 
Mila e Juliana acabam se aproximando, e a primeira descobre que a nerd não é uma pessoa chata, ela só não sabe se vestir e tem vergonha de se soltar um pouco mais.
Mas o ponto alto dessas férias fica a cargo do Lê. Um goiano super simpático, que trata a Mila de forma tão carinhosa, fazendo a adolecente se encantar e perceber que o que ela sente pelo Rafa não se compara ao que estava rolando entre eles. As férias dela não poderiam ser mais inesquecíveis!
O bacana desse livro é que Mila vive essa experiência e a retrata em uma agenda. O livro alterna suas aventuras e depois ela escrevendo as memórias na agenda. Uma ótima recoradação para quem cultivou esse mesmo hábito na adolescência. O livro vem sempre com as páginas da agenda.

Esse livro é parte da saga As Quatro Estações do Amor, e acredito que o segundo volume está a caminho! 
Recomendo aqueles que queiram reviver suas lembranças e amores da adolescência. É um livro fofo e super bacana.
A Fernanda continua com a escrita bem fluida e dinâmica, de linguagem jovial e super atual.

Segue o booktrailer:



Nenhum comentário:

Postar um comentário